Como é trabalhar na Seara?

Uma confusão de culturas

Coordenador de Logística

Prós: Facilidade de acesso a outras áreas para resolução de problemas, RH bem estruturado e pronto a prestar todo tipo de suporte. Sistema de atendimento entre as áreas eficiente (Chamados).

Contras: A empresa não planeja as mudanças com antecedência e os funcionários sempre são surpreendidos com mudanças de procedimentos, políticas. A estratégia de administração não é clara e as diretorias descem para gerentes e coordenadores conflitos que deveriam ser resolvidos entre eles.

Falta motivação financeira aos funcionários

Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e valores simples e essenciais para um bom ambiente de trabalho. Pessoas legais e gentis no dia a dia. Ambiente dinâmico e fornece muito conhecimento e aprendizado para quem quer aprender

Contras: Salário e benefícios muito abaixo do mercado. Baixíssimo PLR e para cada negocinho oferecido é descontado um valor do salário. RH muito enrolado e desorganizado.

Só não enxerga quem não quer

Faturista

Tanabi, SP

Prós: Paga o salário corretamente... Infelizmente não tem mais o que dizer...

Contras: Injustiça, Falta de gestão em todos os setores, desorganização, muitas reuniões e poucas soluções, falta de infraestrutura, falta de respeito, dentre outros.

Conselhos para presidência: Esquecer a ganância e se preocupar com a gestão e a organização.

Empresa desorganizada, péssima para se trabalhar

Especialista de GestãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário Bruto elevado, apenas vejo este ponto positivo na empresa. Ponto que não chega a ser compensado pelos inúmeros fatores negativos que a empresa apresenta.

Contras: Péssima em concessão de benefícios: 100% do plano de saúde com preços nada competitivos e do seguro de vida, mesmo este tendo valor irrisório, são descontados; ticket alimentação abaixo do valor de mercado e, caso você não tenha carro, torna-se praticamente inviável chegar na empresa. É constituída por uma infinidade de empresas, mas o máximo que você terá de desconto é 5% no stand da Swift, que também foi cancelado. O nível executivo é mal preparado, descisões são tomadas arbitrariamente e a força política é o que mais conta internamente, o que torna o ambiente retrógrado, nada flexível. Os processos evoluem a passos bem lentos e não há foco em resultados e no que é realmente importante. Empresa não possui o mínimo planejamento para contratação de pessoas, abre e fecha vagas a todo momento, além de não oferecer infraestrutura básica para o trabalho (não tive um computador próprio no tempo que fiquei na empresa). Não há plano de carreira, a estrutura da empresa é totalmente desorganizada com cargos hierárquicos totalmente distintos como pares e desvios de funções.

Péssima

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Nordestina, BA

Prós: Empresa multinacional, líder de vendas no mundo em seu segmento, funcionários se auto motivam, pois através do RH e liderança da empresa não acontece.

Contras: Não há estabilidade e plano de crescimento profissional concreto, liderança muito ruim, precisa melhorar muito. Os gestores são totalmente incompetentes para o exercício do cargo.

Desânimo

Vendedor Externo

Prós: A qualidade dos produtos! .

Contras: Falta produto, e a logística não entrega na data certa! .

Conselhos para presidência: Atender melhor seu cliente, ter compromisso!

Prós: Ticket refeição e demais benefícios

Contras: falta de transparência com os colaboradores

Não recomendo para cargo de liderança, muito operacional

Supervisor de Produção

Lages, SC

Prós: A cidade é muito boa para se morar, operação muito participativa, bom salário se é contratado de fora com alguma indicação, adicional noturno de 50%

Contras: Clima organizacional péssimo, RH parece que não existe, ainda estão no tempo do gerente berrar para conseguir algo. Sem plano de carreira e sem respeito as lideranças e sem visão de futuro

Conselhos para presidência: Rever coordenador de RH e Gerente De unidade

Leia e tire suas conclusões

Operador de Produção

Carambeí, PR

Prós: Uniforme diferente a cada dia, armário próprio, folga aos domingos e um dia da semana, ambiente agradável temperatura média na casa dos 10 graus.

Contras: Senso de urgência é com certeza o maior problema que vejo, sempre que surge algum problema demora dias meses e até anos para encontrar uma solução definitiva, muita burocracia pouca mão na massa gostaria que fosse diferente ...

Conselhos para presidência: Treinamentos de liderança para todos os líderes pois a maioria esqueceu o significado disso e acreditam que ser chefe é a mesma coisa

Estágio

Lages, SC

Prós: Ambiente de indústria propício para a aprendizagem aos estudantes de engenharia de processos, engenharia de alimentos, engenharia química e engenharia de produção.

Contras: Não recomendo para estagiários, embora o ambiente seja bom para adquirir conhecimento, o RH não fornece apoio necessário e atenção aos estagiários, pelo fato de eles terem um programa de talentos. Dessa forma, há fote discrepância entre os cargos.

Conselhos para presidência: Falta preocupação com os funcionários da empresa, RH deixa a desejar

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.