Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Seara?

93 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.09
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalhe por extrema falta de emprego no mercado de trabalho e por muita necessidade de serviço.

    Auxiliar de Produção

    Osasco, SP


    Prós: Amizade com os colegas de trabalho, horario de saida do trabalho, nao trabalhar aos sabados e nem aos domingos, horas de serviços extras e nao trabalhar aos feriados.

    Contras: Hora de entrada e café na empresa, a coordenação, supervisão, administração, o rh a supervisão tudo em desastre controle sobre a empresa, não dao oportunidade de emprego nem aumento de salário justo para o funcionário péssima gestão e realizações de suas opiniões e falta de bom senso com o funcionários e tem preconceitos com funcionários la dentro separando os da função conforme auditorias e visitas na empresa. Pessimo ambiente e materiais de trabalho. Péssimo lugar pra se trabalhar so por muita necessidade mesmo.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários antes de qualquer mudanças ou posições na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma confusão de culturas

    Coordenador de Logística

    São Paulo, SP


    Prós: Facilidade de acesso a outras áreas para resolução de problemas, RH bem estruturado e pronto a prestar todo tipo de suporte. Sistema de atendimento entre as áreas eficiente (Chamados).

    Contras: A empresa não planeja as mudanças com antecedência e os funcionários sempre são surpreendidos com mudanças de procedimentos, políticas. A estratégia de administração não é clara e as diretorias descem para gerentes e coordenadores conflitos que deveriam ser resolvidos entre eles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Falta motivação financeira aos funcionários

    Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura e valores simples e essenciais para um bom ambiente de trabalho. Pessoas legais e gentis no dia a dia. Ambiente dinâmico e fornece muito conhecimento e aprendizado para quem quer aprender

    Contras: Salário e benefícios muito abaixo do mercado. Baixíssimo PLR e para cada negocinho oferecido é descontado um valor do salário. RH muito enrolado e desorganizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Só não enxerga quem não quer

    Faturista

    Tanabi, SP


    Prós: Paga o salário corretamente... Infelizmente não tem mais o que dizer...

    Contras: Injustiça, Falta de gestão em todos os setores, desorganização, muitas reuniões e poucas soluções, falta de infraestrutura, falta de respeito, dentre outros.

    Conselhos para presidência: Esquecer a ganância e se preocupar com a gestão e a organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa desorganizada, péssima para se trabalhar

    Especialista de GestãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário Bruto elevado, apenas vejo este ponto positivo na empresa. Ponto que não chega a ser compensado pelos inúmeros fatores negativos que a empresa apresenta.

    Contras: Péssima em concessão de benefícios: 100% do plano de saúde com preços nada competitivos e do seguro de vida, mesmo este tendo valor irrisório, são descontados; ticket alimentação abaixo do valor de mercado e, caso você não tenha carro, torna-se praticamente inviável chegar na empresa. É constituída por uma infinidade de empresas, mas o máximo que você terá de desconto é 5% no stand da Swift, que também foi cancelado. O nível executivo é mal preparado, descisões são tomadas arbitrariamente e a força política é o que mais conta internamente, o que torna o ambiente retrógrado, nada flexível. Os processos evoluem a passos bem lentos e não há foco em resultados e no que é realmente importante. Empresa não possui o mínimo planejamento para contratação de pessoas, abre e fecha vagas a todo momento, além de não oferecer infraestrutura básica para o trabalho (não tive um computador próprio no tempo que fiquei na empresa). Não há plano de carreira, a estrutura da empresa é totalmente desorganizada com cargos hierárquicos totalmente distintos como pares e desvios de funções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Péssima

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Nordestina, BA


    Prós: Empresa multinacional, líder de vendas no mundo em seu segmento, funcionários se auto motivam, pois através do RH e liderança da empresa não acontece.

    Contras: Não há estabilidade e plano de crescimento profissional concreto, liderança muito ruim, precisa melhorar muito. Os gestores são totalmente incompetentes para o exercício do cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desânimo

    Vendedor Externo

    São Paulo, SP


    Prós: A qualidade dos produtos! .

    Contras: Falta produto, e a logística não entrega na data certa! .

    Conselhos para presidência: Atender melhor seu cliente, ter compromisso!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ticket refeição e demais benefícios

    Contras: falta de transparência com os colaboradores

  • Há 8 dias

    bagunça generalizada

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Lapa, PR


    Prós: Algumas unidades realmente produzem com qualidade. Oportunidade de aprendizado grande. Tem plano de saúde, mas é preciso pagar uma taxa mensal

    Contras: Completamente desorganizada até mesmo em níveis mais altos. Como nada é muita definido a empresa atira para todo lado sobrecarregando os funcionários

    Conselhos para presidência: Buscar uma empresa de consultoria na área de gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Oportunidades, todavia não é uma das melhores fábricas para se trabalhar.

    Estagiário

    Lages, SC


    Prós: Oportunidade de aprendizagem, setor industrial obsoleto e, por conta disso, existem muitos gaps de melhoria e otimização de processos. Os funcionários da produção são bastante abertos a mudanças.

    Contras: Embora tenha bastante oportunidades de melhoria, alguns colaboradores não são tão receptivos às mudanças, principalmente quem trabalha na empresa há bastante tempo. Além disso, é preciso ter bastante jogo de cintura com quem se trabalha.

    Conselhos para presidência: Comunicação clara e sincera entre os colaboradores e maior diálogo com setor gerencial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?