Como é trabalhar na Seara?

muito boa ótima mesmoo

Operador de Produção

Brasília, DF

Prós: amo meu horario di trabalho noturno plano di saudi. plano odontológico tbem a preocupação da empresa com a higieni tanto dos produtos como dos funcionarios

Contras: muito pouco tempo para descansar .as paradinhas sao di 10. minutos muito pouco deveria ter mais uns minutos

Conselhos para presidência: demitiram muitos pai di familia porque queriam tirar os onibus aqUHi em brasilia na Ceilândia

Satisfação

Auxiliar Administrativo

Itapetininga, SP

Prós: Uma gama de oportunidades de crescimento pessoal e profissional! Concede muito conhecimento e uma vasta experiência no ramo. Tem pessoas qualificadas nos lugares certos.

Contras: Os colaboradores devem ser mais pro ativos, não apenas se acomodar na sua função é sim sempre estar pronto a ter novos conhecimentos e ajudar os demais.

Aprendizado

Apontador IIEx-funcionário, saiu em 2010

Dourados, MS

Prós: Oportunidade de crescimento Salarios em dia Equipes empenhadas. Alem disso todo final de ano o funcionário é presenteado com uma cesta comemorativa.

Contras: O ponto negativo fica por conta do transporte. O funcionário tem que pagar pelo próprio transporte ate a empresa. Enquanto que outras empresas pagam por isso la é ao contrário

Conselhos para presidência: Melhorar a questão do transporte.

Grandes oportunidades de carreira

Prós: Políticas da empresa favorecem um ambiente construtivo e incentiva a inovação, instiga a criatividade e estimula os colaboradores a darem o máximo de si

Contras: Ainda está estruturando processos o que atrasa um pouco as novas iniciativas. Ainda enraizada muito de cultura familiar. E diretrizes um pouco soltas na fusão com jbs

Conselhos para presidência: Manter o clima de cooperação entre as equipes

Satisfação

Vendedor Pleno

Prós: Empresa que sempre paga seus funcionários em dia

Contras: Não pagam plr para funcionários

Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para os funcionários e ver aqueles q realmente vestem a camisa e merecem uma oportunidade

A uniao é o que falta

Auxiliar Administrativo

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: É uma empresa muito reconhecida. O chefe é uma otima pessoa. Reconhece sempre o que as pessoas faz,de positivo para a empresa.as campanha sao otima.

Contras: Não tem direiro a nenhum beneficio. Salario do jovem aprendiz é pouco. Em questão dos setores muitos funcionários falam muito um dois outros. Para uma empesa isso é muito chato. Acho que todos deveriam ter mais união.

Conselhos para presidência: Respeito

Grandes oportunidades para pessoas dispostas a se doar integralmente ao negócio.

Supervisor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Informal, dinâmica e com valores e uma missão que tem alto engajamento por parte dos colaboradores.

Contras: Alguns problemas de processo que nunca são sanados, gerando um alto índice de retrabalho.

Conselhos para presidência: centralizar a geração e criação de informações em um só setor. hojei diversos setores geram e divulgam as mesmas informações, com números diferentes.

Supervisor MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente da empresa é muito bom, colegas são legais e muito competentes, existe possibilidades de crescimento e oportunidades. A Cultura da empresa é forte.

Contras: Existe muita rotatividade na área comercial, empresa está tentando conquistar seu posicionamento no mercado com isso existe muitas mudanças na estrutura.

Satisfação em fazer parte do grupo JBS

Gerente

Prós: O profissional que se destaca em sua função e pretende assumir novos desafios para evoluir em sua carreira é reconhecido pelas lideranças e consegue participar de seleções para futuras promoções.

Contras: Cada departamento tem o seu KPI como meta que acaba conflitando com toda a operação de venda para os clientes, com isso a empresa se torna burocrática para as tomadas de decisões e fomenta a individualidade de cada profissional em sua função.

Conselhos para presidência: Ter um RH mais atuante buscando satisfazer cada profissional do grupo já seria uma grande evolução.

Numa escala 0 a 10 eu avalio em 8.

Operador de Produção I

Mauá, SP

Prós: Salário atrativo, refeição no local, café da manhã, refeição agradável, uniforme lavado na empresa por terceirizados, emrpesa próxima a estação de trem e horários flexíveis

Contras: Proibição de barba mesmo com o uso de máscara, touca muito quente para dias calorosos, local sem boa cobertura de 3G/4G para usufruir de internet móvel em horário de break.

Conselhos para presidência: Já que os funcionários são obrigados a usar máscara e uma touca que possivelmente cobre toda a parte inferior do rosto, creio que liberação de barba não seria algo ruim.

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.