Como é trabalhar na Seara?

Não recomendo para cargo de liderança, muito operacional

Supervisor de Produção

Lages, SC

Prós: A cidade é muito boa para se morar, operação muito participativa, bom salário se é contratado de fora com alguma indicação, adicional noturno de 50%

Contras: Clima organizacional péssimo, RH parece que não existe, ainda estão no tempo do gerente berrar para conseguir algo. Sem plano de carreira e sem respeito as lideranças e sem visão de futuro

Conselhos para presidência: Rever coordenador de RH e Gerente De unidade

Leia e tire suas conclusões

Operador de Produção

Carambeí, PR

Prós: Uniforme diferente a cada dia, armário próprio, folga aos domingos e um dia da semana, ambiente agradável temperatura média na casa dos 10 graus.

Contras: Senso de urgência é com certeza o maior problema que vejo, sempre que surge algum problema demora dias meses e até anos para encontrar uma solução definitiva, muita burocracia pouca mão na massa gostaria que fosse diferente ...

Conselhos para presidência: Treinamentos de liderança para todos os líderes pois a maioria esqueceu o significado disso e acreditam que ser chefe é a mesma coisa

A uniao é o que falta

Auxiliar Administrativo

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: É uma empresa muito reconhecida. O chefe é uma otima pessoa. Reconhece sempre o que as pessoas faz,de positivo para a empresa.as campanha sao otima.

Contras: Não tem direiro a nenhum beneficio. Salario do jovem aprendiz é pouco. Em questão dos setores muitos funcionários falam muito um dois outros. Para uma empesa isso é muito chato. Acho que todos deveriam ter mais união.

Conselhos para presidência: Respeito

Estágio

Lages, SC

Prós: Ambiente de indústria propício para a aprendizagem aos estudantes de engenharia de processos, engenharia de alimentos, engenharia química e engenharia de produção.

Contras: Não recomendo para estagiários, embora o ambiente seja bom para adquirir conhecimento, o RH não fornece apoio necessário e atenção aos estagiários, pelo fato de eles terem um programa de talentos. Dessa forma, há fote discrepância entre os cargos.

Conselhos para presidência: Falta preocupação com os funcionários da empresa, RH deixa a desejar

Vale a pena

Assistente Executiva

Prós: Multinacional com excelentes profissionais, localização, estrutura bacana, tecnologia, infra estrutura legais, que ainda podem melhorar. Etc.

Contras: Nenhum benefício, pouco investimento nos colaboradores, pouca preocupação com o bem estar do colaborador, Rh confuso e pouco organizado, gestores bem preparados

Empresa boa para início de carreira

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Não atrasa salário. Com muitas oportunidades de criar e desenvolver novos projetos por se trata de uma empresa nova. Existem muitos desafios.

Contras: Sem oportunidade de crescimento e carreira. Processos poucos ou não estruturados. Pouca autonomia das filiais com as ações centralizadas na matriz.

Grandes oportunidades para pessoas dispostas a se doar integralmente ao negócio.

Supervisor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Informal, dinâmica e com valores e uma missão que tem alto engajamento por parte dos colaboradores.

Contras: Alguns problemas de processo que nunca são sanados, gerando um alto índice de retrabalho.

Conselhos para presidência: centralizar a geração e criação de informações em um só setor. hojei diversos setores geram e divulgam as mesmas informações, com números diferentes.

Uma confusão de culturas

Coordenador de Logística

Prós: Facilidade de acesso a outras áreas para resolução de problemas, RH bem estruturado e pronto a prestar todo tipo de suporte. Sistema de atendimento entre as áreas eficiente (Chamados).

Contras: A empresa não planeja as mudanças com antecedência e os funcionários sempre são surpreendidos com mudanças de procedimentos, políticas. A estratégia de administração não é clara e as diretorias descem para gerentes e coordenadores conflitos que deveriam ser resolvidos entre eles.

Falta motivação financeira aos funcionários

Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e valores simples e essenciais para um bom ambiente de trabalho. Pessoas legais e gentis no dia a dia. Ambiente dinâmico e fornece muito conhecimento e aprendizado para quem quer aprender

Contras: Salário e benefícios muito abaixo do mercado. Baixíssimo PLR e para cada negocinho oferecido é descontado um valor do salário. RH muito enrolado e desorganizado.

Nada

Operador de Produção

Tangará da Serra, MT

Prós: Informações................................................................................................................................,,,,,,,,,,,,, xxxxxxxjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj vi

Contras: Ficar pedindo cadastro.

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.