Como é trabalhar na Seara?

Empresa em crescimento.

Analista Comercial Júnior

Prós: Empresa Multinacional e com muita oportunidade para crescer e aprender. Equipe qualificada e sempre fazendo as coisas com qualidade. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Beneficios são ruins. Pagamos muito caro pelo plano de saúde. A empresa deveria negociar uma condição melhor devido a quantidade de funcionários. Refeitório é razoável.

Empresa sólida... um pouco desorganizada

Supervisor de Merchandising

Jundiaí, SP

Prós: Hands on, empresa em plena expansão. Líderes ótimos, justa e desafiadora, estrutura ímpar, produtos de alta qualidade ... sucesso! Surpreende!

Contras: Plano de carreira, organização, muita instabilidade em seus processos internos, um pouco de ousadia fará bem

Conselhos para presidência: Rever o plano de carreira em todos os níveis

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Empresa grande trabalha com honestidade e pontualidade nas coisas que praticam. Vasta assistência em tecnologia e material de trabalho. Boa empresa

Contras: Péssimo plano de carreira, precisa de muito tempo de empresa para subir de cargo sem muito aumento na remuneração. Minha gestora era péssima como pessoa

Boas em alguns aspectos é ruim em outros

Analista Contábil Júnior

Itajaí, SC

Prós: Empresa de grande porte muito boa para aprendizagem. Não tem a pressão de metas e resultados. Flexibilidade de horários, não tem horas extras.

Contras: Não tem plano de cargos e salários e não segue padrão. Cada um recebe um valor diferente mesmo exercendo as mesmas atividades. Um pouco desmotivante.

Empresa boa, pessoas ruins

Especialista

Prós: Empresa tem um ambiente bom trabalho, nos desafiando todo dia. Local e ferramentas propícias para entregar resultados. Estrutura de liderança bem desenhada.

Contras: Pouca meritocracia. Infelizmente como toda empresa grande, algumas promoções estão vinculadas a amizade e não a competência. Creio que isto pode deixar algumas pessoas desmotivadas.

Conselhos para presidência: Trabalhe com meritocracia, deixe de lado a política de fazer mais com menos. Muitas pessoas não são eficientes, sendo assim, outras trabalham em excesso para compensar a ineficiência dos outros.

Positivo tanto negativo.

Duque de Caxias, RJ

Prós: Valorização, oportunidade de crescimento, empresa com banco de horas, o que é muito bom porque caso precisamos faltar temos oportunidade de justificar e pagar as horas que devemos.

Contras: Deixa a desejar um pouco no plano de saúde, o plano de saude é da unimed, alem de ter uma carencia bem longa ate podermos usar os benefícios, se torna muito caro as consultas e diarias no hospital

Ótima

Operador

Osasco, SP

Prós: Ótimas oportunidades para o trabalhador, uma família, sempre dispostos a ajudar todos. Uma empresa ampla em conhecimentos e excelente forma de se desenvolver.

Contras: Nenhum, tudo de acordo com as normas. Excelente em tudo!

Empresa que dá oportunidade

Auxiliar de Inspeção Federal

Campo Mourão, PR

Prós: Horário de trabalho localidade oportunidades que surgem pessoal pontualidade de pagamentos refeitório no local convênio com Sesi para PLANO odontológico

Contras: Falta de um plano de participação nos resultados da empresa poderia ter melhores remunerações poderia ter um clube de campo para os colaboradores

A qualidade não é como nas propagandas.

Prós: Não atrasam o pagamento, fora isso não há nada de excepcional na empresa. Benefícios fracos, salários baixos e reajustes sempre abaixo da inflação.

Contras: É praticamente impossível conseguir uma promoção sem bajular alguém do alto escalão. Processos internos muito dependentes da hierarquia administrativa.

Desafiadora

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, boa estrutura, equipamentos e salas. Projetos desafiadores. Desconto nos produtos da empresa. Proporciona crescimento profissional e aprendizado.

Contras: Muitas mudanças ocorrem diariamente e a comunicação falha. Processos burocratizados, o que vai a desencontro de um dos seus valores que é a simplicidade. E tudo é para ser executado para ontem, o que interfere na qualidade dos projetos.

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.