Como é trabalhar na Seara Agronegócios?

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: O acesso aos diretores, estar colaborando diretamente para os processos e melhorias, também é uma empresa correta com os pagamentos, liberdades

Contras: Falta de planejamento de carreira, não possui benefícios, falta de planejamento de trabalho, onde todos tem que fazer tudo o que gera muita margem para erros, falta de reconhecimento, gerentes muito antigos que sempre optam por algo que vá favorecer o próprio ego aos invés de pensar num bem comum.

Recomendo trabalhar na empresa

Auxiliar Administrativo

Londrina, PR

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, proporciona muitas portas, basta você ser dedicado e querer progredir, para o salário em dia, hierarquia sensacional

Contras: O refeitório pode ser ainda melhor, talvez se tivéssemos um vale alimentação para usarmos como gostaríamos seria perfeito, mas por hora está valendo

Conselhos para presidência: Continuar provendo oportunidades para quem veste realmente a camisa, isso influência, e muito!

Um lugar melhor

Auxiliar de Inspeção Federal

Sidrolândia, MS

Prós: Paga tudo certo no dia certo e tem transporte para os funcionarios, um bom refeitorio um bom espaço para relaxar nos intervalos e tem um ambulatoriio para os funcionarios.

Contras: As oportunidades de crescimento na empresa deveria ter um plano pra isso pois muitos funcionarios deixam a empresa por falta de um plano de carreira.

Empresa grande e ao mesmo tempo pequena familiar.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Sertanópolis, PR

Prós: Corpo de colaboradores possui muita gente competente e aberta ao diálogo. Terminais e Unidades possuem estrutura física boa, com equipe de manutenção engajada e profissional.

Contras: Empresa de grande porte mas com diretoria e burocracia de nível de pequena empresa familiar. Diretoria muitas vezes falta com o respeito com seus profissionais, quer economizar em tudo, desde o café dos colaboradores até filtros de bebedouros. Pagasse muito a PJ's e muito mal ao operacional. Orçamento sempre limitado e tudo tem que passar na mão para ser assinado por uma no máximo duas pessoas, que muitas vezes não entendem a realidade, só querem saber do dinheiro. Política de demitir pessoas por justa causa, não valorizando as pessoas.

Conselhos para presidência: Respeite seus colaboradores. Ouça mais os profissionais qualificados e delegue mais as atividades. Repense na qualidade de vida dos colaboradores e na importância do bem estar dos mesmos, da segurança dos mesmos. Muita gente está querendo ajudar, mas essa política de ignorância, onde os colaboradores tem medo das atitudes da diretoria, só faz a empresa ficar estagnada.

Grandes oportunidades

Gerente Comercial

Sertanópolis, PR

Prós: Acessibilidade, empresa familiar que disponibiliza acesso aos gestores, uma das maiores exportadores de cereais do paraná, com estrutura física muito interessante

Contras: Cultura da empresa é de poucos amigos, buscasse posicionamento jurídico ao inves de posicionamento comercial, deixa a desejar no tratamento pessoal

Ouvir não é fraqueza.

Auxiliar Administrativo

Santa Mariana, PR

Prós: As férias em Dezembro. Isso é pra mim o melhor ponto positivo até o momento. O sistema também é fácil de operar, porém, nosso acesso é limitado.

Contras: Seria muito importante se tivesse cesta, creio que seria um incentivo. Plano de carreira também é algo que incentiva muito o colaborador, mais abertura para opiniões buscando sempre melhorar e otimizar o trabalho tornando mais rápido. Informatizar tudo quanto possível visando mais rapidez e precisão.

Boa empresa, mas com algumas mudanças para se fazer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Itajaí, SC

Prós: Ótimo local para trabalhar, facilidade de contato com a alta gerência e diretoria. Integração entre as áreas também era muito boa. Facilidade de comunicação.

Contras: O principal ponto negativo era o clima da empresa, pois como a Seara era a união de várias pequenas empresas, parecia que cada um ainda tinha só a visão do seu negócio, e como tinha vários sistemas de informação, nunca era a informação certa que trabalhávamos.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima da empresa, mas isso era antes da compra pela JBS, hoje deve ter mudado muito.

Sasatifeito mas poderia ser melhor.

Auxiliar

Forquilhinha, SC

Prós: A empresa faz Pagamento en dia e tem um plano de saude muito bom ....

Contras: O fator de Novos funcionario nao deren o direito ao plano de saúde.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor o funcionario que colabora com a equipe com um melhor. Salario.

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2014

Ibiporã, PR

Prós: Ter a liberdade de apresentar opiniões, ambiente tranquilo para trabalhar, oportunidades para crescer dentro da empresa.

Contras: Muitos gerentes para um só setor, muita gente para um pequeno espaço onde tinha muita conversa e pouco silêncio para trabalhar

Conselhos para presidência: Saber selecionar mais funcionários com competência

empresa seria com capacidade de se crescer

Motorista de Bi Tren

Londrina, PR

Prós: A frota nova caminhões completo logística simples e direta

Contras: chefe de manutenção mal educado e despreparado para o trato com pessoal

Seara Agronegócios

Descrição:A Seara é uma empresa brasileira com mais de 60 anos de atuação e que está presente em todos os segmentos do agronegócio. Sua atividade abrange a cadeia de valores que se inicia no planejamento da safra, passa pela colheita, transporte e comercialização de grãos, e sua distribuição em qualquer lugar do planeta.

A empresa também atua na prestação de serviços a produtores, cerealistas e cooperativas, oferecendo assistência técnica, insumos, transporte e transbordo, financiamento e informações atualizadas para implantação da Agricultura de Precisão.