Como é trabalhar na Seadrill?

Excelente empresa

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga acima do valor de mercado Salário em dia Plano de saúde e outros benefícios são muito atraentes e agregam . Cursos e treinamentos frequentes

Contras: Alta rotatividade dos funcionários que são dispensados de uma hora para outra. O plano de saúde é cortado no dia da demissão No mais ,não tenho queixas da empresa .

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Algumas pessoas que trabalham na empresa ou trabalharam fizeram com que o ambiente ficasse menos complicado, então por um longo tempo fazia o necessário pelas amizades.

Contras: Não existe um plano de carreira lateral, não existe uma valorização do funcionário, todos os beneficios que tinham no passado estão sendo retirados. Se baseiam em um ACT que não favorece em nada o funcionário. Devido a crise foi criado um sistema de que “ se não quer assim, tem quem queira “ fazendo com que direitos fossem colocados na gaveta para não pagar o devido.

Prós: A empresa apresenta diversas formas de treinamento e capacitaçãoe se se preocupa sempre com o bem estar dos seus funcionários. O ambiente entre os colaboradores é sempre leve, e cordial, e pode se ver que existem a construção de verdadeiras famílias(amizades) dentro da empresa.

Contras: Com a crise, muitos funcionários foram demitidos, alguns de forma bastante inesperada, o que causou certa tensão entre os funcionários. A falta de expectativas para o futuro dos estagiários também é algo que falta, pois não sabem exatamente o que vai acontecer quando acabar o tempo de contrato.

Boa empresa, recomendo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito bom para aprender e ganhar experiência. Temos um contato próximo com diretores e com a alta gerência, o que é muito positivo.

Contras: A empresa está passando por momentos conturbados no Brasil devido à crise na indústria. Em geral, eu diria que a satisfação está diretamente ligada com o departamento em que se está trabalhando.

Bom para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média, benefícios diferenciados (shiatsu, auriculoterapia, café da manhã), bom ambiente de trabalho e processos bem definidos

Contras: A empresa não possui nenhuma chance de crescimento e efetivação para estagiários, não há plano de carreira, não há meritocracia, não há treinamentos

Conselhos para presidência: Investir mais no profissional, principalmente nos estagiários que poderiam ser o futuro da empresa

Excelente empresa para trabalhar

Subsea EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimos benefícios. E possui bastante suporte profissional através de seus gerentes e também dá oportunidades de crescimento aos seus trabalhadoras

Contras: Pouco investimento no desenvolvimento do profissional, através de cursos de qualificação. E também os navios estão com pouco tempo de contrato.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, respeito pelo estagiário e possibilidade real de efetivação quando o estagiário permanece por tempo suficiente na empresa.

Contras: Falta um pouco de desafios no dia-a-dia e treinamentos voltados ao desenvolvimento profissional dos estagiários, em termos de gestão e liderança.

excelente!

Marinheiro de Máquinas

Prós: Sondas novas e com o que há de melhor no mercado atualmente, treinamentos, qualificação constante, ótimo ambiente de trabalho a bordo, salário justo.

Contras: infelizmente acabaram com o níveis dentro da empresa devido a crise, essa era uma forma de reter os talentos na empresa, espero que revejam essa política.

Boa empresa!

Técnico de Segurança II

Prós: Atualmente está como uma das principais empresas do ramo, possui uma frota atrativa e investe em novas tecnologias para atrair mais clientes. Recentemente passou por uma reestruturação visando se tornar uma empresa mais enxuta e consequentemente mais competitiva.

Contras: Alguns setores importantes para a imagem da empresa frente a seus já clientes e também aos potenciais, mereciam ser mais estrategicamente estruturados.

Conselhos para presidência: Escute e valorize as opiniões dos colaboradores, especialmente os de linha de frente. Faça com que eles realmente percebam o quão valiosas são estas colaborações e o quanto a empresa pode crescer ainda mais quando todos trabalham em prol deste objetivo. As pessoas precisam sentir orgulho de trabalharem na Seadrill.

Seadrill

Prós: Empresa excelente, otimos beneficios, justa e com salarios acima do mercado. Ambiente um pouco carregado devido a crise, ms continua sendo otima para trabalhar

Contras: Infelizmente o mercado de oleo e gas esta em declinio no Brasil e por isso a empresa tem sofrido muito com a crise. Algumas poucas oportunidades estão surgindo lentamente agora.

Seadrill