Como é trabalhar na SDMO-Maquigeral?

minha avaliação é sincera.

Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Embu das Artes, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamento, plano de carreira.

Contras: Desorganização, não é claro o plano de crescimento da empresa no pais. Os salários são muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Implantar um programa de bonificação para quem der ideias

Grande desafio

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como a empresa é bastante desorganizada e ainda falta muito há ser estruturado, qualquer coisa que você faça já te dá destaque e visibilidade.

Contras: Muito desorganizada e desestruturada. Falta integridade na atuação de muitas pessoas, inclusive da liderança. Com a aproximação da Kohler as coisas tendem a melhorar.

Excelente ambiente para o crescimento profissional.

Gerente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente saudável com grande pressão porém com as liberdades necessárias para se desenvolver um bom trabalho.

Contras: Assim como a maioria das multinacionais o processo ficou muito engessado depois das ultimas fusões, sendo o tempo para resolução dos problemas muito longos.

Conselhos para presidência: Necessário restabelecer o patamar de confiança dos colaboradores e clientes com nossa marca e cultura.

Multinacional com plano de carreira

Técnico OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia, nunca atrasaram o pagamento. plano de carreira, inúmeros benefícios. Recursos humanos sempre disposto a te auxiliar.

Contras: Desorganização em alguns quesitos, o que torna o dia a dia um pouco estressante. Mas em geral é uma ótima empresa para se trabalhar, eu recomendo.

Anos luz de estar em um bom patamar

Embu das Artes, SP

Prós: Pagamento em dia. .

Contras: Muitos chefes pra poucos índios, cada um implantando um processo que torna trabalhar impossível, pessoas descomprometidas, não conhecem o ramo de seu produto, cliente é tratado de forma péssima, atender telefone e responder e-mail é um item esquecido, quem quer ajudar o cliente é sofre junto pra trabalhar. Solicita conhecimento, porém não treina seus funcionários, não da suporte a quem estuda, às vezes até complica, sem plano de carreira efetivo até o momento, salário alto para a comunidade (de chefes) que sai de reunião em reunião (que são muitas e não efetivas), péssimo reconhecimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Descer do salto e conversar a sós com seus colaboradores, prestar atenção nos números maquiados que lhe são passados, e o mais importante: quem compra grupos geradores, tem um certo grau de complexidade/urgência na sua aplicação, não é algo que você possa deixar dias à mercê de uma aprovação.

Positiva

Analista Financeiro

Prós: Excelente ambiente de trabalho, empresa bem estruturada, salários em dia, plano de saúde muito bom, seguro de vida, participação nos lucros..

Contras: Plano de carreira não estruturado, a participação no lucros é baixa, não tem cesta básica, ticket refeição valor abaixo do mercado, sem mais pontos a declarar

Muito a melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Alguns bons colegas de trabalho, pagamento em dia, benefícios compatíveis com o mercado, localização e escritórios satisfatórios, alta aprendizagem.

Contras: Por a empresa estar começando a ser implantada a pouco tempo existem, processos bagunçados, ambiente negativo, falta de colaboração entre setores e excesso de cargos na chefia.

Conselhos para presidência: Cuidar da imagem da empresa internamente e gerir melhor os processos internos.

Falta investimento em pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece acessibilidade a todos os níveis da organização. A empresa que a adquiriu, Kohler, parece ser uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Ainda há distanciamento entre o que se prega, o que se diz que se acredita, e o que se pratica. Há quase nenhum investimento no desenvolvimento das pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, ouvi-los.

a empresa e o cargo quem faz é vc!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario é bom e tambem os beneficios são bons e pagos em dia

Contras: falta local adequado para os funcionarios descansarem o almoço.

Nem banco colocam pro funcionário descansar do almoço

Analista de CustosEx-funcionário, saiu em 2015

Embu das Artes, SP

Prós: Salário é bom!

Contras: Pouco pensa no funcionário e na qualidade de vida

Conselhos para presidência: Nenhum

SDMO-Maquigeral