Como é trabalhar na Scopus Soluções?

Excelente lugar para se trabalhar

Líder de Projetos

Uberlândia, MG

Prós: benefícios acima da média, salários razoáveis, participação de projetos inovadores no setor bancário, financeiro..Bom ambiente de trabalho e profissionalismo

Contras: burocracia nos processos, falta de plano de cargos e salários, falta de flexibilidade com relação a jornada de trabalho e banco de horas que não atende os funcionários.

Conselhos para presidência: inovar inovar e inovar

Um boa empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa do grupo Bradesco muito forte no mercado com muitos clientes e benefícios, acho difícil encontrar benefícios deste porte em outra empresa

Contras: A gestão por ser do Bradesco atrapalhava a estrategia da empresa que não era de TI, era conforme o banco determina. Assim qualquer coisa era necessário autorização do banco

Ambiente excelente, não atrasa salário, ótimo para aprender

Prós: Ambiente excelente, não atrasa salário, ótimo para aprender. Benefícios excelentes, vale alimentação, refeição, VT, Plano de saúde. Possui restaurante no local Cursos

Contras: Falta plano de carreira Difícil acesso, não tem trem ou ônibus Não tem estacionamento para todos os funcionários. Local perigoso, assaltos, roubo a carro.

Conselhos para presidência: Seria muito bom se tivéssemos plano de carreira.

Positiva

Técnico de Manutenção I

Prós: Otimo local de trabalho,ambiente muito

Contras: Sou novato na empresa ainda nao enchergo nenhum ponto negativo

Prós: Bom ambientes de trabalho com bons gestão

Contras: nao há pontos negativos apenas não possui um plano de carreira

Prós: Os profissionais , o ambiente.

Contras: Falta de paciência de alguns técnicos

Otima

Assistente Administrativo

Prós: Otima empresa, otimos beneficios e convenio , otimas oportunidades

Contras: nao vejo nenhum ponto negativo em trabalhar na scopus

Oportunidade para todos

Gerente

Prós: Oportunidades para todos evoluíram dentro da empresa

Contras: Falta foco no direcionamento da empresa é isso as vezes atrapalha o dia a dia

Se voce aguenta pressão, é uma boa empresa

Prós: Atualização de conhecimentos no mercado é muito positiva; Direção da empresa está fazendo um grande movimento para deixar um ambiente mais agradável para os funcionários; todos tem portas abertas e acesso à direção da empresa; ambiente amigável entre as pessoas; grande colaboração entre as unidades de outros estados.

Contras: Nao há processos padrões da empresa, já que cada equipe faz do jeito que seu cliente quer receber, isso dificulta muito o dia a dia dos funcionários. Liderança de primeiro e segundo nível muito sobrecarregada, não tendo tempo para cuidar de pessoas. Há total sentimento de abandono, o que faz com que muitos procurem algo no mercado. Nao há autonomia para os níveis hierarquias intermediários, o que faz com que uma decisão requerida demore muito tempo para ser tomada. Dependencia do departamento de RH corporativo, fazendo com que uma decisão de aumento salarial ou promoção demora meses para ser efetivado, e muitas vezes perde-se profissionais neste meio tempo.

Conselhos para presidência: Atualize a gestão de pessoas da empresa, de todos os níveis e não somente do "chão de fabrica", considere perguntar o que as pessoas querem para suas carreiras e o que as deixariam mais felizes executando. Alem disso, de autonomia às pessoas e cobre por resultados.

Baste satisfeito

Analista de TI

Uberlândia, MG

Prós: Investimento forte em capacitação profissional. Ótimo ambiente de trabalho e oportunidades de trabalho com tecnologias disruptivas com grande facilidade de acesso aos grandes fornecedores.

Contras: Pouca possibilidade de ganho de salário por mérito ou investimento em carreira. Processos seletivos bastante burocráticos, tanto internos quanto externos.

Scopus Soluções

Descrição:Há mais de 37 anos no mercado, a Scopus é uma das principais empresas no ramo de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, fornecendo seu serviço para diversos clientes, como suporte e manutenção de equipamentos, além de desenvolvimento e integração de sistemas. Possui quase quatro mil colaboradores em todo o território nacional.