Como é trabalhar na Scopus Soluções?

Estagnação e acomodação.

Analista de Suporte de Operações Trainee

Prós: (OBS: enquanto a empresa fazia parte do Grupo Bradesco) - Ótimos benefícios - planos de saúde, vale-refeição e alimentação tem os mesmos níveis de cargos bancários equivalentes; - PLR razoável, maior que, pelo menos, 75% do mercado de trabalho oferece; - A maioria das instalações da empresa apresentam ambientes interessantes para o trabalho; - Boa remuneração para profissionais em início de carreira; - Os ambientes externos de trabalho oferecem grandes oportunidades em networking para quem sabe aproveitar - muitos funcionários desligados da empresa conseguem, em pouco tempo, ocupar um cargo equivalente ou acima em empresas de porte maior. - Salários reajustados anualmente de acordo com o dissídio concedido pelo Sindicato do Metalúrgicos (acredite, isso é um grande ponto positivo em tempos de crise...);

Contras: - Completa estagnação profissional; - Falta de oportunidades - apesar do que apregoa, a empresa frequentemente dá preferência aos profissionais disponíveis no mercado de trabalho a recrutar para outros cargos, sejam eles horizontais ou promocionais, os profissionais que em "em casa"; - Preferência ao "moderno" expediente de workshops para motivação de funcionários, ao invés da antiga e infalível dobradinha promoção profissional/aumento de salário; - Alguns (poucos, é verdade!) locais de trabalho são terrivelmente insalubres e claustrofóbicos; - Tendência atual na exigência de qualificação profissional muito acima do que é necessário para se exercer o cargo - geralmente bons profissionais recrutados saem da empresa com poucos meses quando percebem a "armadilha" que se meteram.

Conselhos para presidência: As virtudes e os vícios da empresa, enquanto fez parte do Grupo Bradesco, já foi relatado pela maioria dos avaliadores, e eu também concordo com elas: a empresa tem benefícios muito bons. Porém, dependendo do ambiente de trabalho em que se atua, é mais vantajoso aproveitar o grande potencial de networking e fazer uma preparação para se desligar da empresa do que esperar reconhecimento profissional e promoções. Não digo isso sem conhecimento de causa e por incapacidade de qualificação para angariar um cargo maior: a esmagadora maioria de profissionais que trabalham comigo estão há mais de seis anos no mesmo cargo. Não é possível que em uma empresa de grande porte exista tanta gente incapaz de exercer outra atividade profissional que não àquela em que já está por tanto tempo. Também como já foi dito, para aqueles profissionais que almejam segurança, estabilidade, estagnação e acomodação, a empresa é tão boa quanto um cargo público. Especialmente para profissionais que atuam nas regiões Norte e Nordeste do país, em que é possível viajar muito e conhecer muitos lugares. Aconselharia a presidência a incentivar os profissionais da casa com cursos de qualificação em que o funcionário poderá exercer outra atividade e valorizar o tempo de casa com oportunidades de crescimento na carreira, pois isso é o que mais aborrece a quase unânime maioria dos funcionários da empresa.

Scopus Soluções

Descrição:Há mais de 37 anos no mercado, a Scopus é uma das principais empresas no ramo de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, fornecendo seu serviço para diversos clientes, como suporte e manutenção de equipamentos, além de desenvolvimento e integração de sistemas. Possui quase quatro mil colaboradores em todo o território nacional.