Como é trabalhar na Scopus Soluções?

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Alto orçamento para treinamentos além dos já disponíveis por meio do portifolio da UniBrad. Acesso a tecnologias do setor bancário e necessidade de inovação frequente.

Contras: Extrema falta de organização. Lideres não conseguem trabalhar de forma remota. HomeOffice não é permitido. Baixos salários e pouca perspectiva de crescimento.

Empresa para começar a carreira e adquirir experiência apenas.

Analista de Testes

Prós: Benefícios que eram oferecidos pelo HSBC continuaram sendo mantidos. Empresa está sempre em busca de novos projetos para não deixar nenhum profissional desalocado.

Contras: Não existe um plano de carreira para os profissionais. As coisas são feitas de qualquer jeito, gerenciamento ruim de recursos, má distribuição das promoções. Uma pessoa que nem trabalha com a gente no dia a dia é que dá o feedback e pontua para o PPR.

Decepção total

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagam o salário em dia no mais não consegui sequer encontrar um bom motivo para permanecer na empresa. Tudo que aprendi por serem melhores práticas de mercado se perdeu após a aquisição do HSBC GLTb pelo Bradesco/Scopus

Contras: Gerentes protegem funcionários incompetentes. Processos completamente desorganizados. Chegam a pedir para não registrar defeitos para que o cliente não saiba, falta de transparência total. Após ter trabalhado lá eu não confio nem nos serviços do banco.

Conselhos para presidência: Aprendam com as práticas de mercado. Valorizem talentos e não amigos. É necessário pensar em qualidade!

Quem ainda não saiu foi por falta de opções

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios padrão de mercado, paga salários em dia, resumindo, nada além da obrigação. Camaradagem remanescente da GLTb torna o ambiente tolerável.

Contras: Política de portas fechadas, desorganização, falta de respeito profissional e valores ultrapassados. Parece uma repartição pública da década de 80. Sim, reclamam do uso de barba, mas de forma velada e recheada de indiretas.

Conselhos para presidência: Aprendam com outras empresas do mercado, pois as práticas de 40 anos atrás já estão pra lá de defasadas.

Deprimente

Software AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há nada de legal. Pontos positivos foram todos somente os que ela manteve, mas muito pouco, do HSBC GLT que comprou. Não tenho o que falar de bom desta empresa.

Contras: Tem cara de firma de 1970 e não saiu do lugar. Se orgulham de estar há anos, mas não percebem que estão parados no tempo. Uma empresa deprimente que não merece os melhores colaboradores. Só ficam lá os que não podem por algum motivo, quase nunca por alguma motivação boa.

Conselhos para presidência: Aconselho que se aposentem e deem espaços para mentes brilhantes. Ou se renovem.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho muito bonito e organizado,preocupação com o bem estar do funcionario, a empresa oferece cursos e certificações e ótimos benefícios. Oferece ônibus fretado. Possui restaurante interno.

Contras: Falta plano de carreira. Fica localizado em um bairro de difícil acesso para quem utiliza transporte público e onde constantemente os funcionários são assaltados nos horários de chegada, saída e almoço. Não há estacionamento para todos os funcionários. O único estacionamento particular perto da empresa cobra muito caro.

Indico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, Job Rotation,pessoa que ajudam as outras em casa de duvida, café da manha na empresa, ambiente humano e gestores que sabem conversar com seus subordinados.

Contras: Falta um plano de carreira, em alguns momentos fiquei ocioso por falta de demanda mas nada que prejudique, muita burocracia por conta do banco.

Empresa séria porém desorganizada

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Grande corporação, ótimos benefícios e ótima oportunidade de carreira. Salários compatíveis com o mercado e ótima remuneração variável (PPR).

Contras: Processos de TI muito desorganizados ou inexistentes, funções não são corretamente segregadas e definidas. Tecnologias de desenvolvimento muito ultrapassadas e inovação bem lenta.

Um boa empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa do grupo Bradesco muito forte no mercado com muitos clientes e benefícios, acho difícil encontrar benefícios deste porte em outra empresa

Contras: A gestão por ser do Bradesco atrapalhava a estrategia da empresa que não era de TI, era conforme o banco determina. Assim qualquer coisa era necessário autorização do banco

Boa empresa porem com chances pequenas de aumento de salario

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Ambiente agradavel e alguns beneficios como vale refeicao e vale alimentacao sao satisfatorios. Onibus fretado para algumas regioes e estacionamento de moto para alguns funcionarios.

Contras: Participaçao nos lucros bem inferior a da organizaçao Bradesco. Onibus fretado nao atende quase nenhum bairro da zona sul. Nao tem politica de plano de carreira e aumento salarial extremamente dificil. Somente o dissidio.

Scopus Soluções

Descrição:Há mais de 37 anos no mercado, a Scopus é uma das principais empresas no ramo de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, fornecendo seu serviço para diversos clientes, como suporte e manutenção de equipamentos, além de desenvolvimento e integração de sistemas. Possui quase quatro mil colaboradores em todo o território nacional.