Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Scopus Soluções?

134 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.14
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Analista de Sistemas Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Alto orçamento para treinamentos além dos já disponíveis por meio do portifolio da UniBrad. Acesso a tecnologias do setor bancário e necessidade de inovação frequente.

    Contras: Extrema falta de organização. Lideres não conseguem trabalhar de forma remota. HomeOffice não é permitido. Baixos salários e pouca perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Empresa para começar a carreira e adquirir experiência apenas.

    Analista de Testes

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios que eram oferecidos pelo HSBC continuaram sendo mantidos. Empresa está sempre em busca de novos projetos para não deixar nenhum profissional desalocado.

    Contras: Não existe um plano de carreira para os profissionais. As coisas são feitas de qualquer jeito, gerenciamento ruim de recursos, má distribuição das promoções. Uma pessoa que nem trabalha com a gente no dia a dia é que dá o feedback e pontua para o PPR.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepção total

    Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Pagam o salário em dia no mais não consegui sequer encontrar um bom motivo para permanecer na empresa. Tudo que aprendi por serem melhores práticas de mercado se perdeu após a aquisição do HSBC GLTb pelo Bradesco/Scopus

    Contras: Gerentes protegem funcionários incompetentes. Processos completamente desorganizados. Chegam a pedir para não registrar defeitos para que o cliente não saiba, falta de transparência total. Após ter trabalhado lá eu não confio nem nos serviços do banco.

    Conselhos para presidência: Aprendam com as práticas de mercado. Valorizem talentos e não amigos. É necessário pensar em qualidade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Quem ainda não saiu foi por falta de opções

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios padrão de mercado, paga salários em dia, resumindo, nada além da obrigação. Camaradagem remanescente da GLTb torna o ambiente tolerável.

    Contras: Política de portas fechadas, desorganização, falta de respeito profissional e valores ultrapassados. Parece uma repartição pública da década de 80. Sim, reclamam do uso de barba, mas de forma velada e recheada de indiretas.

    Conselhos para presidência: Aprendam com outras empresas do mercado, pois as práticas de 40 anos atrás já estão pra lá de defasadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Deprimente

    Software AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Não há nada de legal. Pontos positivos foram todos somente os que ela manteve, mas muito pouco, do HSBC GLT que comprou. Não tenho o que falar de bom desta empresa.

    Contras: Tem cara de firma de 1970 e não saiu do lugar. Se orgulham de estar há anos, mas não percebem que estão parados no tempo. Uma empresa deprimente que não merece os melhores colaboradores. Só ficam lá os que não podem por algum motivo, quase nunca por alguma motivação boa.

    Conselhos para presidência: Aconselho que se aposentem e deem espaços para mentes brilhantes. Ou se renovem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho muito bonito e organizado,preocupação com o bem estar do funcionario, a empresa oferece cursos e certificações e ótimos benefícios. Oferece ônibus fretado. Possui restaurante interno.

    Contras: Falta plano de carreira. Fica localizado em um bairro de difícil acesso para quem utiliza transporte público e onde constantemente os funcionários são assaltados nos horários de chegada, saída e almoço. Não há estacionamento para todos os funcionários. O único estacionamento particular perto da empresa cobra muito caro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Indico

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, Job Rotation,pessoa que ajudam as outras em casa de duvida, café da manha na empresa, ambiente humano e gestores que sabem conversar com seus subordinados.

    Contras: Falta um plano de carreira, em alguns momentos fiquei ocioso por falta de demanda mas nada que prejudique, muita burocracia por conta do banco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa séria porém desorganizada

    Analista de Sistemas Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Grande corporação, ótimos benefícios e ótima oportunidade de carreira. Salários compatíveis com o mercado e ótima remuneração variável (PPR).

    Contras: Processos de TI muito desorganizados ou inexistentes, funções não são corretamente segregadas e definidas. Tecnologias de desenvolvimento muito ultrapassadas e inovação bem lenta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um boa empresa

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa do grupo Bradesco muito forte no mercado com muitos clientes e benefícios, acho difícil encontrar benefícios deste porte em outra empresa

    Contras: A gestão por ser do Bradesco atrapalhava a estrategia da empresa que não era de TI, era conforme o banco determina. Assim qualquer coisa era necessário autorização do banco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa porem com chances pequenas de aumento de salario

    Analista de Sistemas Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel e alguns beneficios como vale refeicao e vale alimentacao sao satisfatorios. Onibus fretado para algumas regioes e estacionamento de moto para alguns funcionarios.

    Contras: Participaçao nos lucros bem inferior a da organizaçao Bradesco. Onibus fretado nao atende quase nenhum bairro da zona sul. Nao tem politica de plano de carreira e aumento salarial extremamente dificil. Somente o dissidio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Scopus Soluções

Descrição:Há mais de 37 anos no mercado, a Scopus é uma das principais empresas no ramo de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, fornecendo seu serviço para diversos clientes, como suporte e manutenção de equipamentos, além de desenvolvimento e integração de sistemas. Possui quase quatro mil colaboradores em todo o território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?