Como é trabalhar na Scopus Soluções?

Bom

Aprendiz

Prós: É uma empresa que proporciona estabilidade e bem organizada em seus processos, ótimo ambiente de trabalho tanto pela estrutura da empresa quanto pelos profissionais.

Contras: A empresa não investe em um plano de carreira para os funcionários. Há muitos funcionários com muitos anos de empresa e estão estagnados no mesmo cargo. Crescer ainda é um problema.

Empresa engessada e não reconhece seis funcionários bons.

Analista de Testes

Prós: A empresa manteve alguns benefícios da GLT HSBC que são melhores que em outras empresas do ramo. A flexibilidade de horário é um ponto positivo e a empresa oferece a possibilidade para você fazer alguns treinamentos.

Contras: Favoritismo, líderes despreparados, clima total de insatisfação, nível de pertencimento zero. O funcionário mesmo sendo top performance durante 3 anos seguidos ainda assim não é reconhecido financeiramente. Projetos bagunçados, sentimento de que o banco Bradesco nos paga somente para retrabalho. Os diretores funcionam na base do autoritarismo, não têm plano de carreira, pessoas com acúmulo de funções exorbitante, disparidade salarial gigante.

Conselhos para presidência: Sai desse pedestal e olhem de perto as pessoas que desempenham um papel competente dentro da empresa. Parem de inventar desculpas para o reconhecimento financeiro e coloquem um plano de carreira. Vocês ainda iram perder muitos funcionários bons no ano de 2018.

Empresa, no geral, boa. Melhor para início de carreira e nem tanto para seniors e cargos mais altos.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Incentivo a cursos e treinamentos Está buscando se atualizar/modernizar Benefícios (Seguro de vida e vale-alimentação, auxílio creche são diferenciais) Certo grau de liberdade para movimentações laterais Ambiente relativamente bom

Contras: Cultura interna retrógrada Desorganizada Acompanhamento de desempenho ineficiente Difícil de obter reconhecimento Resistência a mudanças (embora estejam apresentando boa vontade em buscar se atualizar) Trabalham exclusivamente para o Bradesco e no entanto o mesmo não parece respeitar a empresa (Scopus)

Conselhos para presidência: Enquanto quem demanda (e cargos envolvidos) for mais importante do que a qualidade das entregas e prazos, dificilmente atingirão patamares mais altos e excelência. Essa cultura interna antiga e retrógrada de que a importância de uma demanda ou necessidade depende de quem a está pedindo, gera resultados e entregas orientadas a prazos ridículos e sem qualquer orgulho do produto em si por quem o produziu. Quem quer fazer algo bem feito e fazer a diferença não tem lugar nessa cultura/ambiente e ciclo.

Tenho esperança

Gerente de Projetos

Prós: Algumas pessoas são preocupadas com o desenvolvimento dos funcionários. A empresa investe em treinamento e está buscando resgatar o orgulho dos mesmos.

Contras: Muita gente se tornando líder para cobrir emergências porém sem qualificação. As avaliações de desempenho não são justas e existe favoritismo.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor os líderes

Sem saudades

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que ficaram, oriundas da compra da Globalc Technology eram o ponto alto, entretanto, eram podadas sempre e em toda iniciativa que realizavam.

Contras: A cultura da firma é retrógrada e a 'gritocracia' era o que funcionava. Lógica, melhores práticas e atualização das ferramentas passam longe de lá. Nada faz sentido e se o SUPEX mandar, será feito, você queira ou não (mesmo que isso agrida a segurança do que está sendo feito).

Tem potencial e caminha para um futuro bastante promissor

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Liberdade para se posicionar e apoiar a diretoria na tomada de decisões, ambiente vem se tornando cada vez mais empático com os funcionários, e o momento de mudança de cultura favorece o aprendizado e evolução profissional por meio da transformação digital em formação.

Contras: Por ser uma empresa subsidiária do Bradesco, as inovações tão aguardadas pelos funcionários e clientes tendem a pagar o preço da burocracia do Banco, portanto, muitas oportunidades são perdidas simplesmente para atender processos burocráticos que no fim do dia não apresentam valor algum.

Conselhos para presidência: Coragem, ousadia, inovação e imposição!! Vamos fazer a nossa empresa a maior empresa de TI do Brasil.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pagamento em dia, ótimos benefícios, bastante investimento em treinamentos, ótima infraestrutura (Prédio, mobilia, equipamentos). O clima com os colegas de trabalho também é bem bacana. Outro ponto positivo é o canal aberto com a alta direção.

Contras: 1)PLR deveria ser igual do banco, dado que é uma empresa da organizacao Bradesco 2)Vinculado ao plano de carreira, os gerentes precisam ser preparados para atividades de avaliação e feedbacks

Boa empresa, falta bons projetos.

Analista de Negócios Sênior

Prós: Alto investimento em treinamento, bons benefícios e oportunidade de trabalhar em diversos setores do grupo Bradesco como banco, seguradora e outras empresas do grupo.

Contras: Culturalmente há muita desorganização no governança dos projetos de TI do grupo Bradesco, o que gera falta de continuidade e dificulta na especialização dos profissionais.

Conselhos para presidência: Participar de projetos em que os profissionais possam ser desafiados em sua carreira em termos de aprendizado e entregas memoráveis.

Bom pra começar ou segurar as pontas até aparecer algo melhor.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Boa porta de entrada para quem está começando na carreira. Ambiente de alta performance. Possibilidade de conviver num meio competitivo e com grande reconhecimento de mercado Legado HSBC de alta qualidade.

Contras: Salário baixo Insalubre ambiente de cobranças e a política de "fazer acontecer à qualquer custo" Alta politicagem Salário baixo (eu já disse lá em cima, mas é tão fora do mercado que vale a pena citar de novo) Cobranças absurdamente incompatíveis com os benefícios.

Conselhos para presidência: Não adianta comprar publicidade em revista se não arrumar a casa por dentro antes. Money talks: não tem sorriso melhor no rosto do que funcionário satisfeito com um salário que reconhece seus esforços por fazer acontecer.

Passe longe, fuja dessa empresa.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Um ou outro benefício de ser funcionário do grupo Bradesco, como por exemplo, taxas menores para financiamentos, empréstimos, etc. Bem conversado, a empresa paga cursos e certificações.

Contras: Não tem/seguem nenhum processo. Os projetos são gerenciados igual a cara dos "gerentes". Os projetos de software não são especificados, já vem com prazo atrasado, a especificação muda a toda hora, conforme o humor do cliente. Não há documentação, as tecnologias usadas são velhas (Struts 1.1, JSF 1.2, só pra citar algumas). Muita gente insatisfeita saindo, o que significa que em pouco tempo você ficará sozinho e com mais carga de trabalho. Plano de carreira ZERO.

Conselhos para presidência: Enquanto não aprendem a gerenciar projetos, peguem um saco de dinheiro, coloquem na mesa e distribuam com o pouco de pessoas boas que restaram, antes que percam todo o resto do pessoal que ainda não saiu da empresa.

Scopus Soluções

Descrição:Há mais de 37 anos no mercado, a Scopus é uma das principais empresas no ramo de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, fornecendo seu serviço para diversos clientes, como suporte e manutenção de equipamentos, além de desenvolvimento e integração de sistemas. Possui quase quatro mil colaboradores em todo o território nacional.