Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Scopus Soluções?

140 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.93
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.23
  • Cultura da empresa
    2.13
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Baste satisfeito

    Analista de TI

    Uberlândia, MG


    Prós: Investimento forte em capacitação profissional. Ótimo ambiente de trabalho e oportunidades de trabalho com tecnologias disruptivas com grande facilidade de acesso aos grandes fornecedores.

    Contras: Pouca possibilidade de ganho de salário por mérito ou investimento em carreira. Processos seletivos bastante burocráticos, tanto internos quanto externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece excelentes benefícios, como plano de saúde bradesco, vale alimentação, vale refeição, seguro de vida, participação de lucros e resultados.

    Contras: A demora para aprovar promoções é muito grande. Cheguei a ficar por 3 anos aguardando um aumento de apenas de 20% em meu salário. Como depende da aprovação do banco, tudo que diz respeito a RH leva-se décadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Acredito que vai melhorar

    Analista Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, bons benefícios. Diretor atual comprometido com a retenção dos profissionais, demonstra empatia e preocupação com os funcionários

    Contras: Falta de processos, desorganização. Algumas áreas possuem baixa profissionalização, hierarquia super antiquada e submissão excessiva ao cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom inicio

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente de trabalho legal porem bom convenio medico, boa empresa para um. Profissional em inicio de carreira capacitacao de pessoa e equipe

    Contras: Sem plano de carreira ma gestao tudo é decidido pelo. Socio majotitario...7 anos e nunca fui promovido empresa nao liga para o esforco do funcionario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente lugar para se trabalhar

    Líder de Projetos

    Uberlândia, MG


    Prós: benefícios acima da média, salários razoáveis, participação de projetos inovadores no setor bancário, financeiro..Bom ambiente de trabalho e profissionalismo

    Contras: burocracia nos processos, falta de plano de cargos e salários, falta de flexibilidade com relação a jornada de trabalho e banco de horas que não atende os funcionários.

    Conselhos para presidência: inovar inovar e inovar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Razoável

    Analista de Projetos Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa disponibiliza duas situações / uma que o funcionário se mantém alocado no cliente e a outra interno na empresa. Estrutura grande por traz sendo do Bradesco.

    Contras: Desorganização, remuneração ruim, baixos benefícios e não valorizam o funcionário / salário. Não se interessam em saber sobre a sua carreira profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Analista de Sistemas Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Alto orçamento para treinamentos além dos já disponíveis por meio do portifolio da UniBrad. Acesso a tecnologias do setor bancário e necessidade de inovação frequente.

    Contras: Extrema falta de organização. Lideres não conseguem trabalhar de forma remota. HomeOffice não é permitido. Baixos salários e pouca perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa para começar a carreira e adquirir experiência apenas.

    Analista de Testes

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios que eram oferecidos pelo HSBC continuaram sendo mantidos. Empresa está sempre em busca de novos projetos para não deixar nenhum profissional desalocado.

    Contras: Não existe um plano de carreira para os profissionais. As coisas são feitas de qualquer jeito, gerenciamento ruim de recursos, má distribuição das promoções. Uma pessoa que nem trabalha com a gente no dia a dia é que dá o feedback e pontua para o PPR.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Decepção total

    Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Pagam o salário em dia no mais não consegui sequer encontrar um bom motivo para permanecer na empresa. Tudo que aprendi por serem melhores práticas de mercado se perdeu após a aquisição do HSBC GLTb pelo Bradesco/Scopus

    Contras: Gerentes protegem funcionários incompetentes. Processos completamente desorganizados. Chegam a pedir para não registrar defeitos para que o cliente não saiba, falta de transparência total. Após ter trabalhado lá eu não confio nem nos serviços do banco.

    Conselhos para presidência: Aprendam com as práticas de mercado. Valorizem talentos e não amigos. É necessário pensar em qualidade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Quem ainda não saiu foi por falta de opções

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios padrão de mercado, paga salários em dia, resumindo, nada além da obrigação. Camaradagem remanescente da GLTb torna o ambiente tolerável.

    Contras: Política de portas fechadas, desorganização, falta de respeito profissional e valores ultrapassados. Parece uma repartição pública da década de 80. Sim, reclamam do uso de barba, mas de forma velada e recheada de indiretas.

    Conselhos para presidência: Aprendam com outras empresas do mercado, pois as práticas de 40 anos atrás já estão pra lá de defasadas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Scopus Soluções

Descrição:Há mais de 37 anos no mercado, a Scopus é uma das principais empresas no ramo de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, fornecendo seu serviço para diversos clientes, como suporte e manutenção de equipamentos, além de desenvolvimento e integração de sistemas. Possui quase quatro mil colaboradores em todo o território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?