Como é trabalhar na Scopus Soluções em TI?

Quem ainda não saiu foi por falta de opções

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios padrão de mercado, paga salários em dia, resumindo, nada além da obrigação. Camaradagem remanescente da GLTb torna o ambiente tolerável.

Contras: Política de portas fechadas, desorganização, falta de respeito profissional e valores ultrapassados. Parece uma repartição pública da década de 80. Sim, reclamam do uso de barba, mas de forma velada e recheada de indiretas.

Conselhos para presidência: Aprendam com outras empresas do mercado, pois as práticas de 40 anos atrás já estão pra lá de defasadas.

Indico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, Job Rotation,pessoa que ajudam as outras em casa de duvida, café da manha na empresa, ambiente humano e gestores que sabem conversar com seus subordinados.

Contras: Falta um plano de carreira, em alguns momentos fiquei ocioso por falta de demanda mas nada que prejudique, muita burocracia por conta do banco.

Um boa empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa do grupo Bradesco muito forte no mercado com muitos clientes e benefícios, acho difícil encontrar benefícios deste porte em outra empresa

Contras: A gestão por ser do Bradesco atrapalhava a estrategia da empresa que não era de TI, era conforme o banco determina. Assim qualquer coisa era necessário autorização do banco

Boa empresa porem com chances pequenas de aumento de salario

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Ambiente agradavel e alguns beneficios como vale refeicao e vale alimentacao sao satisfatorios. Onibus fretado para algumas regioes e estacionamento de moto para alguns funcionarios.

Contras: Participaçao nos lucros bem inferior a da organizaçao Bradesco. Onibus fretado nao atende quase nenhum bairro da zona sul. Nao tem politica de plano de carreira e aumento salarial extremamente dificil. Somente o dissidio.

Um bom começo de carreira, mas não para ficar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas pessoas compõem o time de desenvolvimento da Scopus, treinamentos excelentes. Pessoas dedicadas em fazer os projetos andarem e há um preocupação em treinar os funcionários mais jovens. Remuneração acima do mercado.

Contras: A Scopus foi adquirida pelo banco Bradesco que é famoso por sua burocracia, o que fez com que a empresa assimilasse a cultura bancária, o que não combina com uma empresa de TI, fazendo diversos processos internos serem lentos e cansativos

Conselhos para presidência: A Scopus mudar sua cultura para uma empresa de TI que seja ágil e capaz de acompanhar as mudanças de mercado

Empresa "bem brasileira"

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Estabilidade da empresa por pertencer a um grande grupo financeiro, e investir bastante em treinamento e capacitação profissional, e possibilitar trabalhar em todo território nacional.

Contras: Atuar somente para empresas pertencentes ao grupo financeiro, e ficar atrelado e dependente das mudanças deste cliente. Falta de visibilidade do plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários, dar clareza e visibilidade em relação a cargos e salários e plano de carreira.

Boa escola!

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima entre as equipes torna o ambiente de trabalho muito bom. E a empresa oferece ótimos benefícios (com exceção a PLR) por pertencer ao Banco Bradesco.

Contras: Falta plano de carreira e incentivos aos mais jovens. Muitas promoções (já aprovadas) ficavam congeladas por até 2 anos. Isso acontecia porque a empresa dependia da aprovação do Bradesco.

Tem seus benefícios.

Consultor de Negócios

Prós: Aprendizado, tranbalho em equipe, ganhos. A comissão sobre os serviços são muito atrativas, o conhecimento que se aderi e muito bom, tanto como empresário tanto como funcionário bancário.

Contras: Burocracia, demora, falta de consideração e respeito pelos parceiros. Deveria ser uma empresa que respeita seus parceiros e tem os mesmos como colaboradores.

Conselhos para presidência: Acreditar mais em seus parceiros.

Scopus Soluções em TI