Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sciere?

16 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    1.83
  • Cultura da empresa
    1.50
  • Qualidade de vida
    1.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Dinossauros da T.I.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Uma casa com cozinha e área de lazer. Cafés da manhã as sextas e eventos na área de lazer em um momento ou outro. Região muito calma onde é possível deixar o carro no estacionamento de frente à empresa.

    Contras: Burocracia desnecessária, infra estrutura completamente ultrapassada, cadeiras sujas, computadores velhos e etc. Prazos absurdos e completamente arbitrários. Cultura com medo de evolução e economias completamente sem sentido, gastam muito com confraternizações sem sentido e se recusam a gastar um pouco mais com um servidor melhor. Processo de deploy de aplicações chega a ser engraçado.

    Conselhos para presidência: Se atentar a novas tecnologias, focar em qualidade e não apenas em atender prazos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente desgastante com poucas possibilidades de crescimento para desenvolvedores

    Coordenador de Desenvolvimento

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é situada em uma casa que foi restaurada para fins comerciais, então o ambiente é agradável. Tem uma cozinha com utensílios, o que é bom para quem leva comida. Há também um jardim muito bonito de árvores frutíferas, uma churrasqueira e um forno de pizzas. Toda sexta-feira a empresa oferece um café da manhã para todos, e ocasionalmente fazemos churrasco e festas no jardim.

    Contras: Existe também muita burocracia, o que não condiz com uma empresa de tão poucos funcionários (pouco mais de 20). A empresa tem uma cultura de desconfiança da chefia com relação aos funcionários. Não é dada liberdade para exercermos nossa função, e precisamos acatar muitas vezes com decisões que sabemos não serem as melhores, como desenvolver soluções fora do escopo contratado pelo cliente, ou utilizar soluções tecnológicas não adequadas para o problema. Isso resulta em um desgaste do ambiente e da relação dos funcionários com os superiores, pois os argumentos são muitas vezes descartados e somos obrigados a acatar com as decisões que nos foram impostas. A equipe de desenvolvimento de software nunca tem contato direto com o cliente, o que constantemente gera expectativas frustradas, pois entregamos um produto que não resolve o problema do cliente de maneira satisfatória. A empresa foca muito em vendas, sem levar em consideração a qualidade dos produtos entregues. Por conta disso, os prazos são definidos de maneira arbitrária e raramente são negociados quando não podem ser cumpridos. É normal os desenvolvedores sacrificarem qualidade do código e realizar banco de horas para conseguir entregar as funcionalidades nos prazos estabelecidos. Existe mais valorização de gerentes que conseguem cumprir os prazos da chefia do que do trabalho de desenvolvedores.

    Conselhos para presidência: Dêem mais atenção aos funcionários e tenham mais confiança de que eles podem fazer o seu trabalho sem intervenções diretas. Estar mais alto na hierarquia não implica em conhecimento absoluto sobre todas as práticas de uma empresa de desenvolvimento. É preciso focar em qualidade ao invés de quantidade, pois os custos de se manter um sistema mal desenvolvido são cumulativos e paralisam o desenvolvimento dos produtos. Levem a sério as práticas ágeis de desenvolvimento de software e contratem uma consultoria ou alguém com experiência no assunto. Mudem a sua cultura relacionamento com o cliente, pois desenvolver soluções sem envolve-los tem gerado expectativas frustradas e clientes não fieis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    O turnover tem muito a dizer

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa se situa numa casa muito aconchegante no Alto de Pinheiros. Todo dia (2x) tem cafezinho fresco servido na mesa, convênio oferecido é muito bom e há certa flexibilidade de horários. A cada 4 meses o funcionário ganha uma folga (que é comumente utilizada na ponte de feriado). Possui garagem para os funcionários.

    Contras: Empresa parada no tempo. Como a própria presidência diz, "sisuda". E esta é a imagem que querem passar para os clientes. Perdidos em muitos processos que existem apenas nas ideias. Sempre são furados pois as demandas sempre são emergenciais. Muita fofoca entre os funcionários, o que acaba impactando diretamente na produtividade e interação entre as áreas. Não aceitam muito bem ideias inovadoras. Não são nada resilientes (não sabem nem o significado desta palavra). Não seguem o slogan (educação levada a sério) pois não investem na educação dos próprios colaboradores. A presidência não age profissionalmente e pega "birra" de funcionários que não fazem o que querem. Se você não cumprir o aviso prévio ao sair, é tratado com indiferença a ponto de ser tratado pessimamente na frente de outros, além de tentar prejudicar o máximo possível o funcionário durante sua saída. O RH é falho e complicado, além de terem inventado mentiras sobre meu desligamento. Há muito mérito de funcionários que se relacionam bem com a presidência. O turnover na empresa chega a ser assustador.

    Conselhos para presidência: Sejam mais maleáveis e aceitem melhor as opiniões dos outros. Procurem saber os dois lados antes de tomarem qualquer ação. Façam analises de absenteísmo e turnover, eles irão mostrar a vocês o quão comprometidos os funcionários estão com seu negócio. E o mais importante: sejam humildes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bagunça generalizada.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, cozinha para utilização, área de lazer e churrascos para comemorar entregas insanas e sem sentido, estacionamento grátis na empresa.

    Contras: Processos de gestão falho, burocracia desnecessária, infraestrutura ultrapassada, intrigas e fofocas entre alguns funcionários, autoritarismo, estrutura de cargos mal distribuída, metodologias de trabalho sem sentido, prazos insanos, etc.

    Conselhos para presidência: Foco em qualidade de produto e satisfação dos clientes devem ser os principais pilares de uma empresa. Metodologias de gestão e desenvolvimento de projetos ágeis estão aí para ajudar. Uma consultoria de gestão pode ajudar a solucionar os diversos problemas existentes. Autonomia e confiança nos funcionários podem melhorar processos e ambiente organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tem muito o que mudar

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O clima de casa e empresa pequena tinha tudo para dar certo e ser acolhedor. Cafezinho servido na mesa, alguns funcionários bem experientes e dispostos a ajudar a empresa a crescer. As vezes é permitido ir de shorts/bermuda.

    Contras: Não faça nada que desagrade o dono. Caso faça, se prepare para o que está por vir. Muita fofoca (o que acaba atrapalhando muito o rendimento de uma empresa de menos de 30 funcionários), processos que não são seguidos e acabam sendo atropelados por tudo ser "emergencial". Muita mentira é contada e ninguém vai atrás para saber quem está com a verdade. Vale quem chegou primeiro! Presidência autoritária, que não aceita nem ouvir outras opiniões. Uma empresa parada no tempo e que tem o objetivo de ser assim. Experimente sair sem cumprir o aviso prévio então.

    Conselhos para presidência: Sejam mais abertos, ouçam a opinião dos outros. Aprendam a falar "desculpe". Não tome decisões precipitadas visando prejudicar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom para inicio

    Programador

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é aconchegante por ser uma casa reformada, pagam em dia, e salário compatível com o mercado. Em sua maioria, as pessoas são simpáticas. Bom par quem está começando carreira e não tem muita noção de organização.

    Contras: Extremamente desorganizada, não tem processo pra nada e os que tem, são muito burocráticos, pra uma empresa pequena, isso beira ao absurdo. Empresa que fala português, onde proíbe termos em outro idioma e diante de determinadas pessoas você tem que ficar se policiando pra traduzir até termos difundidos como tablet. Procedimento de deploy chega a ser engraçado, pra não dizer pior. Com releases emergenciais diariamente, é incêndio atras de incêndio. Computadores lentos para programar, velhos, fazendo que o restauro de base dure uma eternidade. Não ha liberdade para criação, há regras muito rígidas, como proibição de cores como vermelho e fontes com negrito e itálico. Você é obrigado a se dobrar pra fazer da maneira com que querem e não da melhor forma possível, saindo assim projetos lentos e morosos. Prazos incrivelmente apertados, impossíveis de se cumprir, culpa novamente da burocracia desnecessária e de equipe comercial sem nenhum conhecimento técnico, onde depois de contratado, equipe não tecnica fica segurando antes de entregar a equipe responsável.

    Conselhos para presidência: Reveja os processos, pessoas e produto, há falhas imensas em todos esses 3, melhorando o processo, os outros 2 vão por consequência sem grande esforço. É necessário ser mais flexível a tecnologias, todos os produtos de TI são extremamente defasados, dentre eles os computadores dos programadores, são horríveis de velho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sciere ótimo local péssimo profissional

    Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Local amplo, muito aconchegante, pegaram uma grande casa e utilizaram como escritorio, enorme área verde e cozinha com geladeira o q ajuda muito dado a localização dá empresa

    Contras: Localização dá empresa muito ruim, não tem opções de restaurante plna localidade, diretoria fraca onde diz de ser democrático porém com a última palavra do diretor, imposição até mesmo no momento de estipular prazos, gerência mal treinada onde o coleguismo conta mais do que o profissionalismo...

    Conselhos para presidência: Aprender a ouvir, entender mais os processos e entender que mágica não existe as coisas não acontecem do dia para noite

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ao bel prazer da presidência.

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O local era muito aconchegante, pois a empresa foi montada dentro de uma casa. O quintal era espaçoso, com várias arvores frutíferas. Também havia o espaço da churrasqueira, onde esporadicamente era feito a integração entre os funcionários. A empresa disponibilizada frutas e bolachas a vontade para todos.

    Contras: A empresa não tinha nenhuma estrutura, nenhum processo definido. Tudo era constantemente alterado de acordo com a vontade do presidente da empresa. Os processos eram obsoletos e as boas práticas acabam ficando pelo meio do caminho enquanto tinha que se apagar um incendio aqui e outro acolá. Devido a má gestão de vários projetos, o clima entre as pessoas acabava pesando e não havia a separação do problema profissional e do pessoal, o que trazia grandes transtornos para a equipe como um todo.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria rever os processos e trazer a empresa para uma nova era.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    A empresa é apenas um passatempo para ocupar a falta de atividades pessoais da presidência.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A contratação de novos funcionários, geralmente, conta a participação da própria equipe, isso facilita a inclusão e adaptação de novos membros ao time.

    Contras: A presidência não se preocupa com os prazos e escopo dos projetos, o que torna alto o índice a entrega de projetos fora do prazo e fora do escopo. A equipe não tem autonomia para especificar e desenvolver o que o cliente pede. A falta de planejamento gera horários de trabalho abusivos, acumulo de banco de horas que não podem ser utilizados pelo funcionários de forma flexível. Muita rotatividade de funcionário devido a insatisfação na maneira que é tratado pelos sócios da empresa.

    Conselhos para presidência: Conselhos não são mais necessários. A empresa conseguiu perder todos os clientes. Apenas 3 funcionário permanecem nas suas atividades. Não foi a crise que levou a empresa a este estado, mas sim o excesso de decisões erradas e despesas desnecessárias. Péssima gestão!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa Mediana

    Analista de Serviços EducacionaisEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório, café da manhã em equipe nas sextas-feiras, flexibilidade de horários, clima agradável de trabalho, empresa composta por muitos jovens.

    Contras: Salário baixo, só os "queridinhos" ganhavam aumento. Mal planejamento, o que resultava em muitas horas trabalhadas em alguns dias e em outros ociosidade.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os profissionais, valorizar e criar planos de carreira consistente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sciere

RH: quer atrair bons talentos?