Como é trabalhar na Sciensa?

Empresa em desenvolvimento

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está bem localizada, fica ao lado do metrô paraíso. Estão buscando formas de melhorar a satisfação dos colaboradores. Possui horário flexível, mas não é algo "oficial"

Contras: Ter que cumprir prazos dificeis desenvolvendo ao lado do cliente, na mesma bancada, é desgastante se a empresa não toma as rédeas. Se o cliente troca de ideia no meio do caminho os desenvolvedores é quem tem que virar madrugadas para resolver.

Avaliação

UX Designer

Prós: Empresa que preza pelo conhecimento, incentivando sempre o aprendizado. Bom ambiente, descontraído, ótima localização, escritório super novo.

Contras: Um pouco desorganizada ainda, remuneração poderia ser um pouco melhor. Não valoriza muito os funcionários e esforços desempenhados e não possui muita chance de crescimento.

Avaliação

Prós: Empresa possui bons clientes, tem grandes desafios. Uma empresa que gosta muito de inovação. E busca ser a boutique de softwares no pais. Procura contar com os melhor profissionais.

Contras: Como a empresa está em processo de construção, ainda não tem todos os planos montados, planos de carreira ainda é nebuloso. Gestão é desorganizada e estão tentando melhorar isso.

Muito espaço para melhoria

Consultor

Prós: Os pontos positivos são a liberdade para se trabalhar na empresa, a variada gama de tecnologias empregadas e a competência da equipe de desenvolvimento.

Contras: A estrutura familiar da parte admnistrativa da empresa deixa muito a desejar. A comunicação é absurdamente ruim para uma empresa do tamanho que é hoje, E uma vez ou outra, ocorrem problemas com o pagamento de benefícios como VT, adiantamentos, etc

Conselhos para presidência: Não adianta exigir da equipe técnica quando a parte administrativa não é tocada com o mesmo profissionalismo e competência.

Ambiente propício para se desenvolver

Prós: Liberdade para criar, se você tem uma ideia você tem espaço para colocar ela em prática; gestão mais horizontal, todos são ouvidos; sala de descompressão, com vídeo game, pebolim e massagem; ambiente super descontraído.

Contras: Como a empresa está crescendo muito e em pouco tempo os processos, como organização das funções/áreas, estão em fase de organização/estruturação.

Bom lugar para se trabalhar!

Desenvolvedor

Prós: A empresa é bem localizada, possui um ótimo ambiente de trabalho, colaborativo e descontraído. Além de muita oportunidade de aprendizado e de trabalhar com diversas tecnologias

Contras: Creio que um ponto negativo seria o time doctor que os colaboradores são obrigados a utilizar e o tipo de contratação, o qual acaba comendo uma grande porcentagem do salário.

Conselhos para presidência: Mudanças no modelo de contratação

Empresa para crescer profissionalmente e quebrar paradigmas!

Especialista Técnico

Prós: Aprender e inovar é a alma da empresa! Sem medo de novas tecnologias com os melhores profissionais para aprender! Ambiente transparente entre cliente, funcionário e diretoria!

Contras: Tipo de contrato é muito engessado e atrasado! O profissional é obrigado a se associar a uma empresa de uma contabilidade para poder receber o salário, mesmo tendo empresa aberta, tendo que pagar mais uma contabilidade e outras despesas!

Conselhos para presidência: Estudar outras formas de contratos, como por exemplo cooperativas de TI, para ter menos tributos e descontos para o profissional ou aceitar nota da empresa do profissional sem precisar pagar mais uma contabilidade e mais despesas que poderiam ser economizado!

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Empresa em constante crescimento e sem perder sua cultura oferecida e compartilhada, utiliza técnologias de ponta e possui excelentes profissionais extremamente técnicos. Utiliza Scrum corretamente e mudou bastante minha concepção sobre consultoria, já que é próprio cliente que vai até a empresa, tornando esse diálogo bem mais aberto e justo..

Contras: Alguns processos me incomodam, como o uso do Time doctor (programa que acompanha totalmente seu uso do computador durante o trabalho) para gestão de horas, da a sensação de invasividade e talvez falta de confiança.

Conselhos para presidência: Repensar alguns processos como o Time doctor e a forma de contratação PJ da maneira que é feita hoje em dia. No mais, continuem crescendo sem perder a essência!!

Ambiente de inovação, com tecnologias e profissionais de ponta

Gerente de Desenvolvimento

Prós: Projetos digitais e de inovação, tecnologia de ponta, times diversificados, permitindo a troca de experiências com profissionais altamente qualificados (inclusive com experiência internacional), excelente localização (muito próximo ao metrô Paraíso), plano de carreira estruturado e oportunidades de crescimento, preocupação real com a gestão de pessoas (avaliação de desempenho, feedback, pesquisa de clima interno), abertura à ideias e sugestões de colaboradores e algumas regalias (massagem 2x por semana, sala de jogos, treinamentos in-company, entre outros)

Contras: A empresa está crescendo e com isso há necessidade de definir e revisar processos, estruturar melhor algumas áreas, organizar a casa. Mas esse é um problema bom, pois dá a oportunidade de todos os colaboradores contribuírem com sugestões de melhorias e se sentirem parte atuante na construção/evolução do modelo de negócios, além de fortalecer a cultura da empresa.

Excelente empresa e ambiente de trabalho. Após o amadurecimento se tornará imbatível.

Gestor

Prós: Ambiente descontraído, equipamentos modernos, fácil acesso a diretoria, plano de carreira, ferramentas de ponta, incentivo ao crescimento profissional.

Contras: Empresa em pleno crescimento que gera alguns problemas nos processos do dia a dia. Existe uma certa necessidade excessiva de controle que contradiz a autonomia prometida.

Conselhos para presidência: Aumentar autonomia, acelerar processos principalmente de aquisições e contratações. Melhoria dos benefícios.

Sciensa

Descrição:A Sciensa construiu um novo formato de trabalho, trazendo o time do cliente para trabalhar conjuntamente em seu Produto Digital, abrindo um espaço de Co-Working e agregando nosso time de engenheiros, transformando a cultura e modo de como pensam em Software.