Como é trabalhar na Sciensa?

Empresa com ótima proposta de cultura

Trainee

Prós: É um ótimo lugar para se aprender pois as pessoas são muito solidárias e não tem aquele clima de desonestidade que as empresas mais convencionais possuem. O ambiente é bem descontraído, tem pimbolim, play 4, violão e até massagem.

Contras: Como trainee, o primeiro mês de salário tem vários descontos e prejudica bastante o funcionário, a ponto de ter até que pagar para ir trabalhar, como no caso de quem tenha que gastar mais com condução ou morar em São Paulo.

Conselhos para presidência: Tentar manter o máximo da cultura e a transparência da empresa.

cultura é o grande diferencial

Trainee

Prós: ambiente com valores e culturas enriquecedores para os profissionais. empresa cercado de profissionais inspiradores que compartilham conhecimentos.

Contras: As empresas-clientes da empresa tem muito que melhorar na parte cultural para a empresa conseguir de fato entregar os produtos com a excelência que sempre almeja.

Conselhos para presidência: Investir bastante na reeducação cultural das empresas-clientes para de fato conseguir trabalhar de fato com os core concepts do manifesto ágil.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Cultura da empresa, empoderamento dos funcionários, flexibilidade de horários, tecnologias utilizadas no trabalho, relacionamentos de confiança e colaboração.

Contras: Pontos conflitantes entre cultura e burocracia administrativa necessária. A empresa precisa crescer sem perder seu diferencial e este desafio traz alguns contratempos para a direção.

Conselhos para presidência: Continuar fazendo o que já está fazendo para crescer com diferencial.

Excelente ambiente para trabalhar

Software Engineer

Prós: Indiscutivelmente, a cultura! O ambiente é muito agradável, colaborativo e os profissionais mais que colegas de trabalho, o aprendizado é diário e as tecnologias de ponta

Contras: Forma de contratação, profissional tem de entrar em uma cooperativa aumentando os gastos com taxa de contabilidade e impostos mais altos.Salário pouco abaixo do mercado (juntando com a questão da contratação)

Ótima empresa pra se trabalhar e com equipes que te fazem sentir bem vindo

Desenvolvedor Back-End Sênior

Prós: Utiliza muitas das tecnologias mais recentes e boas práticas de desenvolvimento de projeto. Tenta ao máximo oferecer um bom ambiente aos funcionários com feedbacks constantes e facilidade de contato desde os Trainees até o dono da empresa que costuma passar nas salas das equipes para mostrar aos clientes o método de trabalho.

Contras: Com a expansão e crescimento da empresa alguns gargalos surgiram. Um deles é o espaço físico que fica cada vez menos vide que possue somente 3 andares no prédio e a exigencia de profissionais está cada vez maior. A idéia de implantação do CMMI acabou corrompendo alguns dos valores da empresa tornando alguns processos bem burocráticos.

Conselhos para presidência: Vocês possuem funcionários extremamente talentosos e com a contratação de pessoas de fora, tem que se tomar o cuidado pra dar um valor muito alto a quem não é da prática da empresa e aquele que tem um alto rendimento ficar congelado devido a metricas estabelecidadas que não agregam no perfil profissional do funcionário. Cuidado com a cultura de querer transformar tudo em relatórios. É excelente numa visão gerencial, mas não é algo produtivo pra aquele que tem que preencher os relatórios e muitas vezes só conota pontos negativos deixando os positivos de lado. E por favor, abandonem a cultura de horário comercial e foquem na produtividade dos funcionários. Se o cliente possui o horário comercial e exige isso quem está atrasado é ELE, seguir quem está atrasado te faz dar passos pra trás pra querer agradar. E é esse exatamente o caminho que todas as empresas "meia-boca" aos quais os funcionários da Sciensa fogem por ter uma cultura diferente daqui fogem.

Ótima empresa para trabalhar, aprender muito e fazer grandes amigos.

Desenvolvedor Full Stack

Prós: Localização da empresa, ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de aprendizado e de trabalhar com diversas tecnologias. blá blá blá minimo de 140 caracteres.

Contras: Tipo de contração em esquema de empresa compartilhada, onde temos que assumir o risco de compartilhar o nome com outras pessoas.

Conselhos para presidência: O modelo de contratação poderia ser repensado, considerando deixar utilizar a empresas de cada pessoa.

Ótima Empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente agradável de trabalho, um plano de carreira (mesmo sendo PJ), Sala de descompreensão com Pimbolim e Video Game, Quick massage semanal, recompensa por entregas.

Contras: Não citaria necessariamente como ponto negativo, mas a empresa tem crescido bastante e os processos estão se estruturando. Acredito que para os próximos meses vai melhorar muito mais

Empresa inovadora, descontraída e bem localizada.

Software Engineer

Prós: Ambiente descontraído, com flexibilidade e autonomia. A equipe é bacana e super bem capacitada. Os desafios técnicos são excelentes, é quase um trampolim direto para aumento de salário futuro.

Contras: Como a empresa é pequena, falta processos definidos. Mas vem melhorando. Aqui pelo menos eu SEI que serei ouvido em minha sugestões. Logo, isso acaba praticamente neutralizando essa situação.

Conselhos para presidência: A falta de estrutura definida de alguns processos pode assustar algumas pessoas que buscam uma certa previsibilidade no local de trabalho. Como estamos crescendo, tomem cuidado de manter o clima descontraído, pois é literalmente o ouro PURO da empresa. Todas as empresas que eu vi cresceram em ritmo acelerado perderam sua essência. Continuem exigindo bastante conhecimento técnico dos seu profissionais, isso agrega para todo mundo. Pensando no futuro, se o combo: processos necessários e simples + conhecimento técnico + desafio + clima se mantiver, será uma das melhores empresas de TI do Brasil fácil.

O lugar e momento certo para se estar.

Full-Stack Developer

Prós: Empresa com uma cultura fantástica, profissionais excelentes, plano de carreiras que visam não só o crescimento profissional mas também pessoal, além do ambiente extremamente agradável. Me sindo motivado não apenas pelo trabalho sim, mas tudo que o rodeia, pessoas, equipamento, projetos é tudo muito fantástico. Estar na Sciensa é estar no lugar certo e no momento certo, onde as empresas estão sofrendo grandes e positivas transformações digitas e a Sciensa está colaborando em muito para isso.

Contras: Crescimento extremamente acelerado talvez possa trazer alguns problemas, porém vejo tratativas sendo aplicadas como, maior controle na contratação e fornecimento de treinamentos ao novos integrantes.

Pro e Contras

Scrum Master

Prós: Ambiente descontraido, pessoas bem amigas. Pessoal que adora tecnologia e compartilha informações. Codigo de vestimenta flexivel. Perto do metro

Contras: Falta de organizacao. Pessoal de vendas nao representa os valores da empresa. Crescimento agressivo, impacta na preservacao da cultura da empresa

Sciensa

Descrição:A Sciensa construiu um novo formato de trabalho, trazendo o time do cliente para trabalhar conjuntamente em seu Produto Digital, abrindo um espaço de Co-Working e agregando nosso time de engenheiros, transformando a cultura e modo de como pensam em Software.