Como é trabalhar na Sciensa?

Empresa Digital

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Ambiente descontraído, massagem, sala de descando, cozinha, metodologias ágeis, profissionais muito competentes que agrega muito valor......

Contras: Empresa esta se reestruturando e ainda vai implantar algumas coisas, como acompanhamento com os profissionais, pesquisa de clima....mas acredito que esta no caminho certo e vai crescer muito.

Excelente empresa para se trabalhar e evoluir

Engenheiro DevOps

Prós: Empresa com pessoas colaborativa, prestativas, ótimo espaço para evolução profissional, trabalho a 2 anos, mas me sinto com 10 anos de experiencia, excelente convivência, primeira empresa que me sinto motivo a ir todos os dias.

Contras: A parte administrativa e de RH pecam, plano de carreira e salarial fraco, precisa olhar esta parte com carinho pra empresa ficar 100%, de resto tudo bem!

Conselhos para presidência: Ficar atentos ao planos de carreira, salarial e satisfação pessoal da galera, de resto esta excelente..

Ótimo empresa com clima e cultura excepcionais.

Prós: Cultura de aprendizado, inovação, flexibilidade de horário, projetos de inovação, ambiente colaborativo e que proporciona crescimento profissional. As equipes de trabalho são empoderadas e tomam decisões para contribuir com melhorias no seu trabalho.

Contras: Estrutura enxuta com falhas de comunicação eventuais. Falta um pouco de formalização em seus processos para assegurar crescimento de forma organizada.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e encontrar um equilíbrio para montar uma estrutura que proporcione crescimento sustentável sem perder o ótimo ambiente e a cultura de aprendizado e colaboração.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Home office Horários flexíveis e notebooks de última geração Tem uma festa todo mês para os aniversariantes porém, todos têm que ir até o 4 andar.

Contras: Falta de comunicação Investimento no profissional Estrutura precária Valores e cultura Nenhum esforço em mudar o modo de contratação. Eles te vendem que você irá receber um valor fixo de “ajuda de custo” porém só que não

Conselhos para presidência: Menos amizades e mais profissionalismo.

Excelente empresa para se trabalhar.

Prós: Crescimento Profissional, Oportunidade de Crescimento, Capacidade Técnica, Aprendizado, Inovação, Desafios, Trabalho em Equipe e as Pessoas.

Contras: Melhorar o ambiente físico e arrumar uma forma de trabalhar mais próximo dos clientes explicando a mudança de mindset de projetos para produto.

Conselhos para presidência: Investir mais na parte comercial e no atendimento ao cliente.

Boa empresa, com pontos de melhoria

Desenvolvedor

Prós: - A empresa tem uma boa proposta de cultura, e se esforça pra tentar ouvir os funcionários e melhorar o ambiente. - O ambiente é descontraído e a proposta da empresa é fazer um intercâmbio entre os funcionários e a equipe do cliente, tentando fazer uma "transformação digital" nos clientes. - As metodologias ágeis são aplicadas com bastante seriedade, apesar de algumas vezes enfrentar dificuldades por conta dos clientes. - O salário é um acima da média do mercado, apesar de não ser CLT.

Contras: - A forma de contratação é o principal problema que precisa ser revisto, é basicamente um PJ com mais descontos. - Quem trabalha alocado no cliente fica muito isolado, não tendo os benefícios de quem trabalha in-house. - Apesar do escritório ter boa estrutura, o fato da empresa estar espalhada em vários andares do prédio atrapalha a comunicação da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de contratação.

Sciensa diferenciada?, só no título.

Software Engineer

Prós: Tem um salário legal, não posso falar do ambiente pois sou full alocado, como funcionario tenho acesso a uma conta compartilhada da udemy, com alguns cursos bons.

Contras: Quando eles vem atrás de você dizem ser uma consultoria diferenciada que não faz body shop com os funcionários, grande enganação, você fica a mercê das vontades do cliente. Você entra como PJ em uma empresa compartilhadada, que em consequência faz vc pagar um maior valor de imposto nas notas. Como alocado, você não tem quase contato algum com RH da empresa, quase nunca vem no cliente para saber a situação dos alocados. A maneira de marca o ponto também é bizarra, vc usa uma ferramenta que tira vários prints da sua tela, marca o número de cliques e teclas apertadas. Além de dar vários problema no registro de horas, e vc ter que perder tempo lançando manualmente.

Conselhos para presidência: Permita que funcionários emitam suas próprias notas, um sistema de ponto que não seja invasivo. Que tratem melhor que está alocado, que não se esqueçam desses funcionários

Ok

Desenvolvedor Front-end SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui grandes clientes, o que possibilita uma boa experiencia profissional. O salario é "ok" mas não é CLT, portanto pode não compensar comparado a outras empresas.

Contras: Não é CLT, você precisa entrar como sócio em uma empresa que só tem essa finalidade, emitir notas para a sciensa. A carga horária pode ser extremamente desgastante, não existem garantias que te protejam disso. O "churn rate" de "colaboradores" na empresa é grande.

Muito bom trabalhar na Sciensa

UI/UX Designer

Prós: Aprendizado, autonomia. Uma gestão transparente e possibilidade de crescimento na companhia. Cursos, workshops e treinamentos. Pessol sempre disposto a ensinar todos os dias. Excelente localização também.

Contras: Acredito que o espaço físico é um grande problema. Em contar com as squads, salas de reuniões, sala de workshops. Contratação de forma CLT e não PJ, mas mesmo assim seria interessante um bonus ou salarios maiores. Avisar se irá ou não ser alocado no cliente, pois acho muito horrível ser alocado ao cliente sem saber e isso não foi informado na hora da contratação, pois como é um valor PJ, o funcionário fica com todo o gasto pois muitas vezes o local é muito mais longe ou fora de mão. E isso teria que ser opcional.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente físico para as squads. Contratação CLT ou bonificação por job, ou por tempo em tempo. Não trabalhar alocado em cliente.

Empresa com ótima proposta de cultura

Trainee

Prós: É um ótimo lugar para se aprender pois as pessoas são muito solidárias e não tem aquele clima de desonestidade que as empresas mais convencionais possuem. O ambiente é bem descontraído, tem pimbolim, play 4, violão e até massagem.

Contras: Como trainee, o primeiro mês de salário tem vários descontos e prejudica bastante o funcionário, a ponto de ter até que pagar para ir trabalhar, como no caso de quem tenha que gastar mais com condução ou morar em São Paulo.

Conselhos para presidência: Tentar manter o máximo da cultura e a transparência da empresa.

Sciensa

Descrição:A Sciensa construiu um novo formato de trabalho, trazendo o time do cliente para trabalhar conjuntamente em seu Produto Digital, abrindo um espaço de Co-Working e agregando nosso time de engenheiros, transformando a cultura e modo de como pensam em Software.