Como é trabalhar na Schweitzer Engineering Laboratories (SEL)?

Excelente Empresa para se trabalhar

Administrador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho amigável, Diretores e Gerentes sempre disponíveis para dialogo, Grande potencial de crescimento, profissionais qualificados, equipe técnica de excelência.

Contras: Competitividade entre os Gestores é agressiva, mudanças bruscas de diretrizes por parte da diretoria, comunicação interna em relação ao futuro.

Conselhos para presidência: Amenizar as rivalidades internas entre os gestores.

Empresa boa mas burocratica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Aprendizado a todo momento pois pode-se ter contato com clientes e outros profissionais do ramo que auxiliam. Treinamentos e apresentação de produtos

Contras: não tem plano de carreira para progredir profissionalmente pois a empresa tem poucos funcionários, estagnando o profissional em sua area de atuação.

Estou gostando muito

Campinas, SP

Prós: Ótima integração, muitos treinamentos, ambiente amigável e familiar, empresa está crescendo, o que pode gerar possibilidades de efetivação no futuro.

Contras: Falta de conversa entre as áreas, gerentes poderiam conversar mais antes de tomar decisões, algumas vezes falta planejamento antes da tomada de ações.

Grande oportunidade de aprendizado!

Técnico de IHMEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Profissionais altamente capacitados com uma enorme vontade em ajudar o próximo.

Contras: A empresa tem uma péssima gestão de pessoas!

muito a melhorar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Localização muito boa , alguns colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar e ambiente sempre limpo e arejado , benefícios de acordo com o mercado

Contras: Muita desorganização entre os gestores, muitos não preparados para cargos de gestão de pessoas. Falta de planos de carreira, e sensação de sermos vigiados o tempo todo.

Falta de gestores competentes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Os pontos mais positivos são os treinamentos, especialmente o inglês. Existe um professor dedicado às aulas. Outro ponto positivo é o programa SEL Experience, que dá oportunidade dos funcionários visitarem a matriz nos EUA e participar dos treinamentos.

Contras: O ponto negativo da empresa é a liderança, que é totalmente despreparada. A diretoria se intromete todo o tempo em todas as áreas e faz com que o paternalismo torne a empresa ridícula. Os prediletos participam dos treinamentos e outros programas, os demais não.

Conselhos para presidência: Fazer gestão!!!!!

Empresa não incentiva os funcionários

Prós: Os benefícios, o horário de trabalho e o tipo de revezamento de turno

Contras: Salário baixo, falta de oportunidade de crescimento, desvalorização do funcionário

Schweitzer Engineering Laboratories (SEL)