Como é trabalhar na Schwaben Engineering?

Excelente para crescer, mas precisa aprender muito para manter.

Supervisor

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade de horarios. Diversidade de trabalhos. Conhecimentos. Excelente para aprendizado. Funcionarios mantem um clima amigavel de trabalho.

Contras: Falta de beneficios que estimulem o colaborador a continuar na empresa. Politica de reajustes salariais e manutenção de funcionarios. Falta de transparencia. Setor administrativo somente visa somente facilitar o trabalho proprio e nao ajudar a area tecnica.

Conselhos para presidência: Estar mais proximo dos colaboradores e ver o que é necessario. Nao querer estragar o que é de bom da empresa.

Muito aprendizado e networking

Prós: Empresa boa para iniciar carreira e conquistar experiência. Há muitos contatos profissionais de diversas áreas.

Contras: O volume de trabalho oscila muito. Prazos muito curtos na maioria das vezes. O esperado para uma empresa do porte.

Conselhos para presidência: Focar primeiro nos colaboradores, sempre.

Empresa para quem quer aprender e participar de projetos desafiadores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Clima organizacional, projetos desafiadores, proximidade com os gestores, integração da equipe, estabilidade nas crises, oportunidades e reconhecimento

Contras: salários abaixo do que o mercado paga, falta de um plano de carreira claro, falta de benefícios, excesso de trabalhos com um único funcionário, horas extras não contabilizadas como adicionais.

Pontos positivos e negativos se equivalem.

Supervisor

Prós: Colaboradores mantém clima amigável e descontraído. Empresa confia nos colaboradores.

Contras: Estrutura ruim, faltam cadeiras de qualidade, ar condicionado e workstations atualizadas. Suporte de TI falho e não priorizam a área técnica. Regime PJ não agrada os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura e aumentar as vantagens para o colaborador acreditar que é vantagem ser PJ.

Profissional

Desenhista Projetista

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade de horário, quadra paga pra futebol 1 vez por mês, excelente ambiente de trabalho

Contras: Cortes de custos muitas vezes desnecessários. Cadeiras não muito confortáveis. Falta de ar condicionado. No meu ver excesso de pessoas pra uma única função. Muita burocracia em alguns pontos. Melhorar suporte de TI.

Conselhos para presidência: Exigir mais de quem pode dar mais profissionalmente e prestar atenção aos novos talentos. Visar mais o esforço do profissional do que a técnica em si.

Empresa com metas audaciosas e desafiadoras. Ótimo local para trabalhar.

Santo André, SP

Prós: Autonomia no desenvolvimento das atividades, trabalho desafiador, comprometimento com o que foi estabelecido, metas claras, empresa bem localizada, ambiente saudável

Contras: Mudança repentina de atividades/prioridades que ocasionam perda de performance, muitos cargos de chefia e gerencia, pressão as vezes desordenada.

oportunidade de desenvolvimento

Prós: oportunidade, autonomia, gestão clara, flexibilidade e acima de tudo comprometida

Contras: time comercial deve ser mais atuante na busca de novos negócios. algumas questões ficam centralizadas na diretoria

Schwaben Engineering