Como é trabalhar na Schumann?

Gostava mesmo assim de trabalhar com eles.

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Empresa boa de trabalhar, porém quando engravidei acharam que eu não servia mais apesar de não faltar nenhum dia e nem colocar atestado durante toda minha gravides.

Contras: Muito exigentes com os funcionários a ponto de acharem que não temos casa ou vida após o trabalho, a cabeça tem que estar 24 horas na empresa.

Empresa em si é otima

Vendedor Comercial

Pomerode, SC

Prós: Sistema de remuneração e metas muito boas, facilidade no sistesma, pessoas humildes e em si é uma empresa quase completa, poderá quem sabe melhorar mais pra frente

Contras: Quadro de funcionarios poderia ser menor, deveria dividir as metas mensais conforme a meta da loja, e uma loja que tem como meta até 280.000 no max 3 vendedores

Conselhos para presidência: Vender

Agradeço pela oportunidade.

Caixa CrediaristaEx-funcionário, saiu em 2018

Pomerode, SC

Prós: Pagamento em dia. Salário compatível com a função. Equipe acolhedora e comprometida com ssuas funções. Treinamentos e cursos presencial e online.

Contras: Não tem benefícios. Na nossa filial o gerente não era um líder que se preocupava muito com os funcionários, somente em si próprio e como levar vantagem em tudo.

Conselhos para presidência: Acho que deveriam avaliar melhor seus gestores.

podia melhorar

Vacaria, RS

Prós: horario compativel ambiente bom

Contras: nao ter beneficios vale refeiçao

Mas ainda é uma boa empresa!

Supervisor de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2015

Chapecó, SC

Prós: Nos treinamentos para atuar em qualquer área na empresa vc passa por varios treinamentos, os mentores do treinamento são bem preparados e tiram todas as dúvidas!

Contras: No dia a dia as coisas são bem diferentes, os vendedores são bem arrogantes, e preguiçosos. A assistência que a loja presta aos clientes é bem fraca.

Boa empresa, para uma passagem rápida

Coordenação

Chapecó, SC

Prós: Liberdade para tratar dos assuntos da área sozinho. Empresa abraça o funcionário e sabe se posicionar quando há algum problema em equipe. O RH é bom.

Contras: Não há meritocracia. Existe uma preferência por pessoas jovens para cargos baixos e as altas posições seguem com as mesmas 3 figuras há 20 anos.

Chapecó, SC

Prós: Empresa jovem. Apaixonante. Nivel de cobranca das metas aceitavel .Empresa humana.Possibilidade de crescimento.Facil acesso a todos os setores

Contras: Preços elevados. Falta de autonomia do gerente da loja. Analise de credito muito rigorosa.

Conselhos para presidência: Quero a Schumann de 2 anos atras, muito mais competitiva. Quando falavam Schumann a concorrência tremia. Precisamos de mais produtos. E nossa analise de crédito esta muito rigorosa. Estamos mandando embora clientes com histórico de compras. Fui na colombo comprar um produto p meu pai ( não temos esse produto na loja) e na condição 12x de 112,00 não me pediram nem a identidade, isso q eu não compro lá desde 2008, e se fosse na nossa loja teria q ter comp. De residência e de renda, e ainda correr o risco de ser negada a venda.

Schumann