Como é trabalhar na Schulz?

Prós: Ambiente excelente, ainda familiar. Muito clareza e responsabilidade. Excelentes estrategias de mercado, sempre bem posicionada, ou seja, muito bem dirigida.

Contras: Gestores com idéias diferentes entre as areas , o que causa certa confusão em algumas situações. Uma doutrina de gerencia de áreas seria bom.

Conselhos para presidência: Nenhum, empresa muito bem dirigida.

Boa mais com algumas deficiência na gerencia!

Operador de CNC

Joinville, SC

Prós: Pagamento em dia, estratégias de mercado e pacotes de benefícios básico.

Contras: mesmo você trabalhando certo você só tem oportunidade se puxar o saco da liderança imediata, processo de vagas interna não são de forma transparente como eles dizem. De certa forma você não é avaliado pelo estudo e por experiência e sim por tempo de casa e pelo supervisor.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de chão de fábrica.

Empresa top.. que sabe valorizar o seu funcionario

Auxiliar de Acabamento

Joinville, SC

Prós: empresa otima de trabalhar,otimo salario e tambem beneficios muito bom . Recomendo esta empresa para qualquer um que queira trabalhar la!!!!

Contras: em meo ver nao vejo pontos negativos nela....pois tem muitas empresa muito pior que ela.pagam muito menos nao tem os mesmos beneficios etc...

Conselhos para presidência: minha dica é sempre ver bem quem sao realmente seus monitores !!

Schulz

Almoxarife

Joinville, SC

Prós: Poucas coisas... Hotimos benefícios...após os 6 mês. Plano odontológico. Plano de saúde. Seguro de vida

Contras: Muita esigencia e cobrança... Pouca compreensão... Não a conversa com o colaborador se ter cobrança em sima ...do funcionário...................

Conselhos para presidência: Perguntar aos funcionários...e escutar não apenas... Deicha de lado...

Uma boa empresa para se trabalhar

Engenheiro de Processos Sênior

Joinville, SC

Prós: Clima Organizacional e Autonomia para desempenhar a função. Ótima empresa para iniciar a carreira profissional, não há concorrência entre funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Não existe uma ferramenta para avaliar desempenho, se você não pedir por reajuste salarial dificilmente o terá.

Não recomendo para profissionais com visão moderna de gestão.

Gerente de Engenharia de Processos

Joinville, SC

Prós: Ambiente saudável de trabalho, ou seja, não é um ambiente de competição. É uma empresa familiar que está buscando se profissionalizar e melhorar seus processos.

Contras: Modelo de gestão centralizadora e muito hierarquizada, limitando a autonomia das equipe. Líderes se ocupam demais com questões técnicas ao invés de fazer gestão. Visão pouco arrojada de negócio.

Conselhos para presidência: Modernizar o modelo de gestão, dando autonomia para a equipe encontrar soluções técnicas e focar os líderes em gestão. Ser mais arrojada, buscando e investindo em inovações tecnológicas e inovações de processos de gestão.

Ótima empresa para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Ótima empresa para aprender. Para início de carreira e estágio é uma boa opção. Funcionários dispostos a ajudar um ao outro diariamente e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Não tem muitas perspectivas definidas de crescimento de carreira (plano dd carreira). Dificilmente na área de engenharia alguém é contratado como engenheiro.

Bom salário mas deixa a desejar em gestão de pessoas

Analista de Vendas Júnior

Joinville, SC

Prós: Clima organizacional

Contras: Não há um plano de carreira, o colaborador não sabe quais são os planos da empresa para ele, o que gera insatisfação e desmotivação, além disso há falta de gestão de pessoas, não há um gestor que acompanha seu desenvolvimento, não há feedback.

Conselhos para presidência: Investir mais na motivação e valorização dos funcionários, implementar um plano de cargos e salários.

ótima empresa

Assistente de Recebimento Fiscal

Joinville, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PSC

Empresa muito boa.

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Gestão de pessoas muito transparente, empresa envolve os colaboradores de forma muito positiva na gestão e solução de conflitos no trabalho.

Contras: Imprevisível em algumas questões de estratégia em tempos determinados. As vezes muito conservadora no que se refere a investimentos e mudanças de organograma.

Conselhos para presidência: Observar de perto alguns quesitos de apadrinhamentos e/ou favorecimentos sem critérios definidos. Pra quem não compactua com algumas questões não éticas negócio fica complicado.

Schulz

Descrição:No mercado desde junho de 1963, a Schulz é uma empresa brasileira, mas que atua no exterior, que produz e comercializa compressores de ar e componentes automotivos. Atualmente, possui duas unidades industriais, em Joinville (SC) e Jundiaí (SP), empregando mais de 2.800 funcionários, além de filiais e depósitos em países como Alemanha e Estados Unidos.