Como é trabalhar na Schott Glaverbel?

Há muito o que melhorar

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Sistema SAP, remuneração (benefícios + salário) justo. Oportunidade de interagir com funcionários de outras unidades fora do Brasil por ser uma empresa Multinacional.

Contras: Não há plano de carreira, tampouco desenvolvimento de pessoas, não há feedback, falta treinamento pertinente as funções, não há acompanhamento nem do RH, nem da Chefia de pessoas que investem em sua formação acadêmica. Atribuições dos cargos e departamentos não são claras aos indivíduos nem aos demais departamentos, o que gera atrasos na execução de tarefas, a não execução de tarefas, a mesma tarefa ser executada mais de uma vez ou simultaneamente por mais de uma pessoa e a falta de sinergia entre os departamentos. A situação econômica bem como as metas e objetivos da empresa não são bem explanadas aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários (não me refiro a financeira) Dar a oportunidade de os funcionários exporem os pontos de melhoria Averiguar e examinar as colocações dos funcionários Desenvolver plano de carreira

Não recomendo....

Gerente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Estrutura Global e portfolio de produtos. Schott em Indaiatuba cumpre com todos os aspectos legais do negocio. Mercado muito agressivo prejudica os investimentos mas a empresa tenta melhorar o nivel das instalações para os funcionários.

Contras: Uma bagunça, estrutura matricial complexa sem ninguém com poder de decisão. Muita influencia do exterior prejudica a cultura local. Equipamentos ultrapassados não conseguem produzir a qualidade esperada pelos clientes.

Conselhos para presidência: Mudar tudo....local, equipamentos , infraestrutura e organização.

Falta de reconhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: A maioria dos colaboradores são agradáveis e de fácil convivência, apreende várias funções. Tem vários benefícios: Refeição no local, vale alimentação, convênio médico sem desconto, convênio SESI sem desconto.

Contras: Empresa oferece pouquíssimos cursos, e geralmente são para cargos de liderança, não possui plano de carreira, não possui de área de descanso para funcionários.

Conselhos para presidência: * Reconhecer os bons funcionários através, de elogios remuneração e benefícios. * Valorizar e escultar os antigos funcionários. * Oferecer cursos gratuitos para os colaboradores desempenhar um melhor trabalho. * Fazer uma área de descanso para os funcionários.

Schott Glaverbel