Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schott Glaverbel?

4 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.33
  • Cultura da empresa
    1.33
  • Qualidade de vida
    1.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Há muito o que melhorar

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

    Indaiatuba, SP


    Prós: Sistema SAP, remuneração (benefícios + salário) justo. Oportunidade de interagir com funcionários de outras unidades fora do Brasil por ser uma empresa Multinacional.

    Contras: Não há plano de carreira, tampouco desenvolvimento de pessoas, não há feedback, falta treinamento pertinente as funções, não há acompanhamento nem do RH, nem da Chefia de pessoas que investem em sua formação acadêmica. Atribuições dos cargos e departamentos não são claras aos indivíduos nem aos demais departamentos, o que gera atrasos na execução de tarefas, a não execução de tarefas, a mesma tarefa ser executada mais de uma vez ou simultaneamente por mais de uma pessoa e a falta de sinergia entre os departamentos. A situação econômica bem como as metas e objetivos da empresa não são bem explanadas aos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários (não me refiro a financeira) Dar a oportunidade de os funcionários exporem os pontos de melhoria Averiguar e examinar as colocações dos funcionários Desenvolver plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Se der tempo, fuja desta furada!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Indaiatuba, SP


    Prós: Ser multinacional e ter investimento e capital estrangeiro. Sendo assim por pior a crise que a filial esteja passando a matriz consegue bancar os custos. O pagamento é sempre realizado em dia. O pacote de benefícios é interessante.

    Contras: Falando da planta de Indaiatuba, por mais que seja atualmente uma multinacional os assuntos e procedimentos são tratados como empresa pequena. Existe uma rotatividade de funcionários muito grande. Em várias empresas que trabalhei esta foi a pior delas. Os funcionários não seguem os procedimentos e as normas, existe um problema comportamental muito grande. A gestão trata os assuntos de forma mecânica, e até de forma medieval. Os funcionários antigos que sobram na empresa contaminam os novos que entram. Se os funcionários novos forem bons, eles fazem um esforço para que estes funcionários saiam logo. Existe uma briga dos gestores novos com os antigos. Isto só faz a empresa "andar para trás". Sinceramente... se der tempo, fuja desta furada.

    Conselhos para presidência: Aprender em quem confiar realmente dentro da empresa. O tempo que trabalhei nunca vi um lugar com tanta gente mentirosa e traíra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo....

    Gerente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    Indaiatuba, SP


    Prós: Estrutura Global e portfolio de produtos. Schott em Indaiatuba cumpre com todos os aspectos legais do negocio. Mercado muito agressivo prejudica os investimentos mas a empresa tenta melhorar o nivel das instalações para os funcionários.

    Contras: Uma bagunça, estrutura matricial complexa sem ninguém com poder de decisão. Muita influencia do exterior prejudica a cultura local. Equipamentos ultrapassados não conseguem produzir a qualidade esperada pelos clientes.

    Conselhos para presidência: Mudar tudo....local, equipamentos , infraestrutura e organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Falta de reconhecimento

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Indaiatuba, SP


    Prós: A maioria dos colaboradores são agradáveis e de fácil convivência, apreende várias funções. Tem vários benefícios: Refeição no local, vale alimentação, convênio médico sem desconto, convênio SESI sem desconto.

    Contras: Empresa oferece pouquíssimos cursos, e geralmente são para cargos de liderança, não possui plano de carreira, não possui de área de descanso para funcionários.

    Conselhos para presidência: * Reconhecer os bons funcionários através, de elogios remuneração e benefícios. * Valorizar e escultar os antigos funcionários. * Oferecer cursos gratuitos para os colaboradores desempenhar um melhor trabalho. * Fazer uma área de descanso para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Schott Glaverbel
RH: quer atrair bons talentos?