Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Schneider Electric

Como foi a entrevista de emprego?

• 91%

• 0%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Schneider Electric

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem tranquilo, após a inscrição e feita uma avaliação do seu perfil e os com mais compatibilidade são chamados para um primeira entrevista com alguém do RH e após isso foi feito uma entrevista com o gestor da área

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas do RH são para confirmar as informações que foram passadas a eles e perguntaram como conhecemos a Schneider e se sabíamos coisas sobre a empresa
    R: Como havia feito uma pesquisa sobre a empresa, foi tranquilo responder a pergunta

• Recebi

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric.

Entrevista: Foi um processo online, dinâmico e aberto a esclarecimento de dúvidas do candidato. Ponto positivo possibilidade de conhecer e prestigiar profissionais competentes, sendo uma ótima oportunidade. Todo processo foi online o que é excelente para candidatos de outras cidades. Pontos negativos não recebi feedback específico sobre todo processo e o motivo da não congruência e demorou meses para receber a mensagem de fechamento do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre projetos da faculdade e da minha.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric.

Entrevista: Dão feedback rápido e a dinamica é coerente,processo é bem ágil e o pessoal do rh nos faz pensar de forma que mostre quem nòs somos de forma natural

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual area você se vê trabalhando?
    R: Marketing Aplicação ou vendas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo muito bem elaborado e executado. Fui muito bem recebida, e todas as partes do processo foram feitas de forma muito leve, buscando o melhor do candidato. Foram 4 fases, sendo 2 virtuais e 2 presenciais.

P: 2 pontos fortes
    R: Liderança e excelência

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo extremamente desorganizado. Os RHs da empresa aparentam não ter nenhum preparo e não dão feedback. Fiz uma etapa online e me convidaram para a entrevista presencial. Sai da minha cidade, gastei tempo e dinheiro e já se passaram 2 meses e não recebi feedback. Ligo lá pra saber se o processo ainda está aberto e não me respondem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntaram sobre minha trajetória na universidade
    R: falei sobre as atividades que desempenhei na graduação

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: No geral eu gostei pois foi direto e objetivo sem um número excessivo de fases. E pedido de informações inúteis. Foram três fases e apenas uma foi presencial e tive que ir até a empresa, tive a resposta no dia seguinte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram feitas perguntas sobre a minha apresentação ( pediram para eu fazer um plano de comunicação para um No Break)
    R: Disse que o meu foco era tentar convencer as pessoas de que as perdas por queda de energia são maiores do que comprar um NoBreak

Negociação: Foi tudo tranquilão, só escolhi o horario mesmo

Entrevista de emprego para Inspetor de Qualidade I

Candidato em Sumaré, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Achei tranquilo, entrevista com gestor do setor, perguntando sobre cursos e experiencias pertinentes ao cargo, sobre minha vida pessoal, e por que eu quero entrar na empresa.

P: Ponto negativo
    R: Muito perfeccionista.

Negociação: Não.

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Foi um processo Rapido, apesar de ter muitas etapas (telefônicas e presenciais) com pessoas do Brasil e exterior. Fui selecionada pelo Linkedin

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como influência pessoas?
    R: Primeiro as trago para meu lado, para sermos parceiros, depois busco influencia-las

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Muito bom o processo, numa sala com com o entrevistador do rh que nos deixa tranquilos e num ambiente mais acolhedor. Experiencia bem bacana para uma entrevista de emprego. Vale a pena

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing de Produto

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Não houve muita pressao. Consistiu de entrevistas online com RH, vídeo apresentação de 2 minutos, entrevista por telefone em inglês e entrevista presencial.

P: Qual a disponibilidade
    R: Imediata

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.