Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Schneider Electric

Como foi a entrevista de emprego?

• 88%

• 0%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Schneider Electric

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo muito bem elaborado e executado. Fui muito bem recebida, e todas as partes do processo foram feitas de forma muito leve, buscando o melhor do candidato. Foram 4 fases, sendo 2 virtuais e 2 presenciais.

P: 2 pontos fortes
    R: Liderança e excelência

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo extremamente desorganizado. Os RHs da empresa aparentam não ter nenhum preparo e não dão feedback. Fiz uma etapa online e me convidaram para a entrevista presencial. Sai da minha cidade, gastei tempo e dinheiro e já se passaram 2 meses e não recebi feedback. Ligo lá pra saber se o processo ainda está aberto e não me respondem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntaram sobre minha trajetória na universidade
    R: falei sobre as atividades que desempenhei na graduação

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Foi um processo Rapido, apesar de ter muitas etapas (telefônicas e presenciais) com pessoas do Brasil e exterior. Fui selecionada pelo Linkedin

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como influência pessoas?
    R: Primeiro as trago para meu lado, para sermos parceiros, depois busco influencia-las

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Muito bom o processo, numa sala com com o entrevistador do rh que nos deixa tranquilos e num ambiente mais acolhedor. Experiencia bem bacana para uma entrevista de emprego. Vale a pena

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing de Produto

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Não houve muita pressao. Consistiu de entrevistas online com RH, vídeo apresentação de 2 minutos, entrevista por telefone em inglês e entrevista presencial.

P: Qual a disponibilidade
    R: Imediata

Entrevista de emprego para Analista de Energia

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito claro, em todas as etapas fui informada sobre quais seriam os próximos passos, se passasse naquela etapa, e sobre datas de feedbacks. Me inscrevi online, e recebi um telefonema de contato inicial, depois fui convidada para uma video-entrevista online. Sendo aprovada, tive mais duas entrevistas pessoais, uma com RH e outra com o gestor da área. Nas entrevistas me perguntaram sobre minhas experiências até o momento e expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se gostaria de trabalhar em um ambiente mais dinâmico ou rotineiro
    R: dinâmico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de março de 2017.

Entrevista: Bem dinâmico. Os gestores e a equipe de RH deixam o ambiente descontraído, para diminuir o nervosismo. Deixaram todas as informações sobre bolsa e benefícios claras no início do processo presencial (houveram duas etapas online anteriormente).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A dinâmica da entrevista foi bem interessante, pois tínhamos que trabalhar em equipe para identificar e reproduzir um produto, e então vendê-lo.
    R: O nosso grupo se saiu bem, e procurou focar nos detalhes.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de março de 2017.

Entrevista: Processo simples e direto, sem passagem pelo RH. Candidatura simples por telefone e apos entrevista presencial. Dois engenheiros presentes durante a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de conhecimento técnico sobre transformadores, materiais magneticos e etc.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Sensacional. O tutor do meu estagio inicialmente me apresentou o laboratório e me deus informações sobre o projeto que eu iria desenvolver. A entrevista foi acolhedora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu-me para falar sobre os meus projetos e fazia perguntas de ordem tecnica de forma inesperada. Exemplo de pergunta: como fica a frequência em um sistema isolado?
    R: A frequencia em um sistema isolado apresenta certa margem de variação diante das normas técnicas vigentes. Porém, deve-se respeitar os limites minimos e máximos dos dispositivos.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Schneider Electric, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo é bom. Porém me parece selecionar candidatos fracos. O próprio RH faz e deve seguir padrões internacionais da Schneider assim como quase tudo lá dentro. Mas os processos de estágio ainda são recentes. Poderia haver consultoria de RH para o processo seletivo.

Negociação: Eles mandam a proposta fechada, é sim ou não.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.