Como é trabalhar na Schneider Electric?

Sucesso

Engenheiro de MétodosEx-funcionário, saiu em 2018

Guararema, SP

Prós: Ambiente de trabalho, cumprimentos das normas, oportunidade de aprender , busca e satisfação do cliente , investimento em novas tecnologias com lds

Contras: Falta de valorização dos profissionais, profissionais com 8 anos de experiência ainda trabalhando em uma função de junior, isso desmotiva o profissional

Estágio Schneider eléctric

Prós: Paga salário em dia, rotatividade, refeição no local , apoia minorias, canais de denuncia interno caso sofra discriminação . Ambiente agradável para trabalhar.

Contras: Dependendo da área, não há boa gestão. As vezes o gestor beneficia quem ele mesmo indica e não olha pra outros funcionários Tem gestores que não sabem controlar a equipe.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho, Well being, liberdade de participação em projetos internos, diversidade, possibilidade de realização de treinamentos técnicos

Contras: Expectativa de salário, reconhecimento de funcionários formados na empresa, organização de áreas de suporte como RH, Tecnologia da informação e etc

Positiva

Project LeaderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são de fácil relacionamento e dispostas a fazer o melhor, a empresa dispõe de uma política de desenvolvimento muito positiva.

Contras: Por se tratar de uma grande multinacional, a influência externa é muito grande, o que dificulta muito qualquer ação interna que o gestor deseja fazer ou implantar por depender de aprovação de fora, o que acaba esbarrando em cultura diferente e desconhecimento da sede da realidade no Brasil.

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem muitas oportunidades de carreira e você pode crescer e aprenedr muito la dentro. É uma multinacional que te permite aprenedr e cheia de beneficios

Contras: Empresa meio engessada de mais, cheio de pessoas sobre pessoas, o que é muito normal de uma multinacional...nada que seja dificil de se acostumar e lidar

Legal por um tempo

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Multinacional francesa, oportunidades de viagem, treinamentos internacionais, paga bons salários e tem bons benefícios, tem politica de inclusão social, plano de carreia e é um lugar muito legal de trabalhar.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia, no Brasil a carreira de um engenheiro que queira se aprofundar na área técnica é curta. Para seguir crescendo na carreira dentro da Schneider o engenheiro obrigatoriamente irá mudar de profissão para alguma área comercial ou administrativa... ou mudar de pais.

Conselhos para presidência: A assistência técnica dos produtos de automação da Schneider só é feita na Alemanha, se isto pudesse ser feito no Brasil, as oportunidades para a carreira técnica na Schneider iriam aumentar, bem como a percepção dos clientes quanto a segurança de comprar um produto de alta tecnologia da Schneider. Um cliente que tem uma linha com mais de 100 Servomotores e drives quer saber o motivo da queima do mesmo. Não pelo custo do produto danificado, que provavelmente ele já tem em estoque, mas sim para evitar que uma linha com mais de 100 servomotores volte a parar.

Ambiente perfeito para quem busca prosperidade e equilíbrio

Prós: Todos muito dispostos a ajudar e contribuir com o trabalho, também não se importam de esclarecer as dúvidas a todo momento , o que contribui para uma rápida adaptação.

Contras: Ainda possui organogramas um pouco confuso, que podem confundir a função a ser realizada. Dependendo da área em que se encontra, o contato com os gestores não é diário, entretanto, isso não impede uma boa aproximação, visto que o pessoal é muito bom e amigável.

Empresa com clima muito bom para trabalhar

Analista de Marketing

Prós: A liberdade que temos para interagir com os alto executivos da empresa e a possibilidade de carreira internacional. E o clima da empresa é muito bom

Contras: Infelizmente é muito difícil conseguir aumento de salário, pois não existe planos de carteiras. Outro ponto é que temos um sistema de avaliação confuso.

Avaliação estagio de engenharia Schneier

Estagiário de Engenharia

Prós: Flexibilidade de horário Ambiente acolhedor Refeitorio no Local Vale transporte completo até 3 conduçôes Ambiente para tomar café e descontrair Estagiário

Contras: Efetivação é sempre de ultima hora ou alguem já tem vaga certa e os demais não ficam sabendo Estagiário nao tem reembolso mas faz visitas como os CLTs

Pode melhorar

Estágio

Guararema, SP

Prós: Flexibilização do horario, responsabilidades para estagiarios, ambiente rico para aprendizagem, excelente cultura e interação com as demais áreas.

Contras: Refeitorio ruim, sem oportunidade de crescimento. Todos que são efetivados, são como "analista" (engenharia, industrial, planejamento, Compras...)

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.