Como é trabalhar na Schneider Electric?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma grande multinacional , com benefícios competitivos e bom ambiente de trabalho.

Contras: No geral, a empresa é boa de se trabalhar. Não há pontos negativos que valham ser mencionados.

Uma ótima empresa para ingressar no mercado

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade, benefícios e possibilidade de crescimento. Empresa multinacional reconhecida que possui diversos projetos de desenvolvimento pessoal.

Contras: Não contratam engenheiros, apesar dos projetos de desenvolvimento profissional, conseguir um reajuste salarial justo e extremamente difícil. Não possui plano de cargo e salário

Top, boa empresa para trabalhar

Prós: O ambiente e o relacionamento com os superiores, em geral é bem agradavel, excelentes gestores, possibilidade de crescimento aceitável. Superiores ouvem e discutem com estagiarios.

Contras: O ambiente fisico, muito barulho. nao tem muitos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Nothing open space

Se

Analista de Marketing Pleno

Prós: Preocupada com meio ambiente, assignment com ODS, boa cultura para mulheres, uma mulher como CEO LAtam, igualdade de gêneros e diversidade, limpa

Contras: Não valorizam talentos realmente, nao há plano de carreira, não há acompanhamento do RH, não há coaching, RH falho, sem atuação de verdade, RH sem interesse em desenvolvimento de pessoas.

Ja foi uma empresa boa, hoje em dia não recomendo pra ninguém

Operador de Produção I

Blumenau, SC

Prós: Somente os benefício, vale alimentação, plano de saúde com a unimed, tem uma organização boa em termos de ambiente para trabalhar, e alguns lider sabem lidar com os funcionários

Contras: Tem um péssimo plano de carreira, os gestores não estão nem ai se tu se dedica ou não, tens que fazer apenas teu serviço e pronto, dão valor as pessoas que vem de fora, o salário é péssimo, e sempre dizem que estão em crise pra não dar aumento pra ninguém, pra subir de cargo tem que ser amigo dos gestores se não é carta fora do baralho.

Muito boa.

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem ambiente propenso à desenvolvimento e oferece oportunidades para crescimento dentro e fora dos mercados que atua. Também fornece ferramentas necessárias para o desenvolvimento.

Contras: Os processos são engessados, então pode ser difícil alcançar o desenvolvimento, reconhecimento e crescimento necessários para um profissional continuar motivado.

bom

Prós: Well-Being, o plano de carreira desenvolvido para as pessoas que aqui trabalham, o suporte as pessoas que aqui trabalham, entre muitos outros.

Contras: estou a pouco tempó aqui entao nao entendi ainda algo negativo, é um multinacional que visa muito o well being dos seus funcionarios, muito bom

Ótima empresa

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento do profissional Benefícios Empresa global Gestão de pessoas Possibilidade de morar em outro país, atuando em diversas áreas.

Contras: Falta de mobilidade interna. A empresa é composta por engenheiros l, dessa forma se vc não é engenheiro suas chances de crescimento são menores.

Empresa boa para se trabalhar, porém não uma das melhores.

Coordenador de Ofertas

Prós: A empresa é uma multinacional com muitas oportunidades de desenvolvimento profissional, existe a possibilidade de se fazer home office, flexibidade de horário, uma marca forte no mercado elétrico, o que dá visibilidade para o currículo

Contras: Atualmente a liderança parece estar se perdendo. Muitos processos delimitados, porém não seguidos. Ritmo de trabalho fora do normal, obrigando os funcionários a trabalharem sempre em overload. Dificuldade para conciliação empresa-família.

Conselhos para presidência: Necessário observar mais atentamente os líderes das unidades de negócio, pois parecem estar um pouco perdidos.

Uma boa empresa para se trabalhar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Boa oportunidade para crescimento profissional, a empresa oferece bons benefícios, paga um salário relativamente bom em comparação com outras empresas do mesmo segmento.

Contras: Centralização de alguns setores em excesso, funcionários com muito tempo de casa pouco motivados e dispostos à ajudar quem está começando na empresa.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.