Como é trabalhar na Schneider Electric?

Um empresa grande com oportunidades de mobilidade, mas com remuneração abaixo de grandes empresas

Assistente de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O refeitório da empresa apresenta variadas opções de pratos. A sede da empresa possui um grande espaço com verde para aproveitar no tempo do almoço. Há um espaço de café, onde possui vários tipos de bebidas (cafés, chás, chocolate gelado, etc).

Contras: Embora seja uma empresa multinacional, a política de remuneração e benefícios praticada é pouco atraente. Também não dispõe de um programa de previdência privada.

Moderna, porém presa a problemas corporativos

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa esta tentando instalar metodologias modernas de organização, boa cultura organizacional e acesso a tecnologias modetnas desenvolvidas pela empresa.

Contras: Falta de plano de carreira, sem definições de trabalho brm definidas, salarios abaixo da média do mercado, estrutura e hierarquia bagunçada.

Conselhos para presidência: Construção de um plabo de carreira solido para os funcionários e jogi aberto sobre estabilidade, buacar diminuir o turnover de funcionários.

ótimo ambiente para trabalhar.

Almoxarife SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional com muitos valores éticos, muito boa para trabalhar, valoriza os funcionários. Não tem diferenças em suas contratações, enfim recomendaria para um amigo.

Contras: A comunicação é ponto negativo, creio que por ser uma multinacional com sede na França, as informações sejam um pouco morosas, por isso a demora nas suas decisões.

empresa boa para trabalhar

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa de grande porte, com bastante área de atuação. bons salários e bom para crescimento profissional. conta com profissionais qualificados

Contras: a estrutura física não é tão boa, mas estão modernizando o prédio, o rh é um pouco confusos. e a empresa esta sempre fazendo modificações comprando novas empresas ou vendendo partes.

ótima oportunidade

Auxiliar de Produção I

Guararema, SP

Prós: tratamento dos chefes com funcionários salário horário perto de casa empresa comprometida com funcionários

Contras: plano de carreira demora muito e as vezes torna pessoal e por isso impede o crescimento

Conselhos para presidência: Sempre fazer rodízio de liderança

Um bom lugar para se trabalhar.

Gerente de Projetos DeliveryEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O Clima, na empresa, em geral era muito bom. Bastante flexibilidade com horários. Possibilidade de ajustar sua agenda pessoal com os compromissos da empresa

Contras: Extremamente político. A alocação de cargas estava diretamente ligada à sua capacidade de ser bem entrosado com os altos escalões, independentemente de sua competência

Conselhos para presidência: Tentar evitar as tribos trabalhar de forma mais colaborativa.

Pequenos detalhes que estragam uma grande organização

Coordenador PCP/PCMEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima estrutura, boas práticas, oportunidades de experiência internacional. Reconhecida mundialmente e líder em vários segmentos nos quais atua.

Contras: Por ser gigante, setores de suporte são centralizados e pouco ágeis. O setor de RH possui uma central, o que o torna muito impessoal. Houve comigo uma experiência de deslealdade, com uma mentira que deixou confortável durante o afastamento, que se revelou uma demissão na sequência.

Positivas

Blumenau, SC

Prós: Espírito de evolução,inovação, grande investimentos em tecnologias e metodologias, leva muito a sério a segurança e bem estar dos colaboradores.

Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte os colaboradores não levam a filosofia da Impresa a sério, deixando assim grande número de retrabalhos.

Conselhos para presidência: Deveriam observar com maior atenção a parte básica da Impresa, ou seja, chão de fábrica para entender pontos positivos e negativos que ali ocorrem, sugestão de implantação de grau de satisfação com a impresa, também um melhor marketing na região pois muitas vezes a impresa passa como despercebida

Bom lugar para aprender

Prós: Transformação cultural, Well-being, processos bem definidos, interação global com chefes e pares, projetos multidisciplinares. Bom ambiente de trabalho. Bom lugar para aprender com pessoas apaixonadas, comprometidas.

Contras: Liderança inexperiente, volume de trabalho, reestruturações frequentes, equipes reduzidas, falta de autonomia da média gerência, movimentações internas não transparentes. A verticalização da empresa às vezes atrapalha o trabalho em prol da operação do País.

Empresa que esta em transformação

Programador de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Empresa mundialmente reconhecida, com vários programas de incentivo no crescimento profissional do funcionário, e possui muitas vagas em aberto no exterior. Tem uma boa remuneração e também possui um excelente pacote de benefícios.

Contras: Infelizmente alguns gestores estão deixando a desejar quando o quesito é gestão de pessoas, não aceitam opinião que são divergente da sua, e assim acaba "marcando" o funcionário e prejudicando na primeira oportunidade que aparece.

Conselhos para presidência: Investir nos novos talentos, e alterar algumas gestão. A empresa já foi muito boa para se trabalhar, porém atualmente alguns gerentes não aceitam opinião de seus funcionários, o fato esta fazendo com que a empresa se "afunde"

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.