Como é trabalhar na Schneider Electric?

Prós: Empresa multinacional, com varias oportunidades e diversas áreas de engenharia. Muitas chances de aprendizado. Ambiente agradável com colegas e chefes.

Contras: Desorganização devido ao tamanho da empresa e sua política de compra de empresas do seu ramo. Empresa subdividida e parece que as carreiras ficam presas em uma determinada área

Empresa passando por restruturação, muitas mudanças aqui no Brasil!

Analista de Engenharia PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho bom e muito colaborativo. As pessoas têm passam o conhecimento e ajudam na hora que precisar. Ótima relação com os líderes da empresa.

Contras: Muito engessada e burocrática, sem planos de carreira e perspectivas de crescimento profissional, atualmente está um cabideiro de empregos.

É uma boa empresa, que dá oportunidade pra quem realmente trabalha.

Analista Contábil Júnior

Prós: Entrosamento entre as pessoas e os desafios de aprender sem os registros de processos, pois a empresa está em reestruturação continua a 3 anos....

Contras: A maioria dos gestores avaliam seus funcionários pelo grau de amizade, após as reestruturações varios desses gestores foram mandados embora, podemos dizer que está melhorando

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poder expor as suas ideias aos gestores e o fato de estarmos em constante mudança e aprendizado. Se preocupam com o bem estar do colaborador.

Contras: Creio que o crescimento e o desenvolvimento demorasse para acontecer devido há muitas mudanças. As mudanças e reestruturação fazem parte da rotina, mas nem sempre se ganha com isso.

Gosto de trabalhar aqui.

Field Service

Porto Alegre, RS

Prós: Pontualidade nos pagamentos e preocupação com a segurança dos funcionários, comunicação direta com o gestor, o que facilita o bem andamento da atividade.

Contras: Demora no reconhecimento financeiro (promoção), o mesmo não acontece espontâneamente, existe a necessidade de solicitar ao gestor e que mesmo tendo os dados do funcionário como desempenho, treinamentos, conhecimento, atendimento ao cliente , fica submetido a outra gestão para conseguir a aprovação da promoção. Mesmo sendo a favor .

Conselhos para presidência: Reveja os planos de carreira. Pontos necessários para a promoção.

Bom ambiente de trabalho, entretanto a localização ruim

Contras: Localização não muito boa, as ferramentas de suporte de TI e RH são pouco eficientes e muitas vezes causam mais transtornos do que uma solução rápida.

Análise crítica

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Guararema, SP

Prós: Local de grande aprendizado, muito bem preparado e com profissionais que agregam muito para novos funcionários, benefícios inúmeros que fazem toda diferença na segurança que o funcionário tem ao trabalhar no local

Contras: Faltq de expectativa de crescimento, falta de integração entre setor administrativo e produtivo, dificuldade em levar um Feedback a superiores para o crescimento da empresa, necessidade do aproximamento entre setores para trabalharem em conjunto

A great place to work. "Empresa Legal"

Coordenador de Engenharia

Prós: Ambiente leve e colaborativo. Apesar dos grandes desafios do Brasil nos últimos anos, a empresa tem demonstrado muito compromisso com o país, mantendo a operação local, apesar das dificuldades e incertezas e também sempre se esforçando para manter os empregos. A cobrança por resultados não é imediata, ou seja, costumam te dar tempo e condições para trabalhar.

Contras: Empresa muito burocrática em processos administrativos e progresso na carreira demorado. Ainda há muito corporativismo proveniente de muitas fusões e aquisições recentes que dificultam a evolução da produtividade.

Conselhos para presidência: Simplificar e melhorar processos administrativos. Valorizar talentos e melhorar a gestão de renovação de recursos humanos.

Uma excelente empresa

Especialista de Compras Estratégicas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade de horários, qualidade de vida, o espaço físico das instalações da empresa, chances de espatriação

Contras: A empresa ainda conta com funcionários bastante antigos de casa e que não estão necessatriamente bem alocados em suas funções. É uma empresa bastante paternalista, o que não é necessariamente uma qualidade.

Experiencia

Assistente de Suporte Técnico

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a cultura da empresa é excelente e seus getores sem estão nos motivando a fazer nosso melhor. É uma empresa que eu recomendaria!

Contras: A localização não é muito boa, acredito tambem que podemos melhorar na questão de recursos humanos. Mas não tenho muito a declarar, a empresa em si é muito boa para trabalhar.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.