Como é trabalhar na Schneider Electric?

Desorganização acima de tudo

Prós: Missão e valores levados a sério. Presença global gigantesca. Produtos de qualidade indiscutíveis. Portifolio de produtos e serviços extremamente diversificados.

Contras: Não existem políticas e procedimentos locais bem definidos. A maioria dos processos são informais (exceto fábrica) Camadas de comando superiores não arbitram sobre conflitos das camadas operacionais. Integrações de empresas adquiridas não contempla na maior parte das vezes normalização de processos e sistemas. Pouco espaço para planejamento e controle. A desorganização faz parte do DNA da companhia. Cadeia de comando difusa, excesso de cargos de alta direção e falta de direção direcionamento claro.

Conselhos para presidência: A falta de políticas, processos, procedimentos formais e claros é o cerne da ineficiência do back office, vendas e relacionamento com clientes.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ambiente agradável, empresa de grande porte, tecnologia e serviços de qualidade. Plano de saúde Bradesco, parceria com academia. Estacionamento proximo gratuito e seguro. Bom refeitório.

Contras: Muita burocracia interna, processos internos a melhorar. Estacionamento interno somente para diretores. Plano de saúde com custo compartilhado.

É uma excelente empresa para começar a carreira.

Prós: A cultura da empresa é muito atraente: investem no bem-estar do funcionário (benefícios e espaços físicos dentro da empresa - salão, sala de descanso, TV e etc), estimulam o conhecimento nos ambientes de aprendizagem (on-line), os chefes são acessíveis, o ambiente é descontraído e possibilitam a mudança de área dentro da empresa.

Contras: Computadores muito lentos, que prejudicam a produtividade, a organização do espaço físico e o transporte fretado também poderiam ser melhorados.

Ótimo lugar para se começar a carreira

Comprador Júnior

Prós: Existe uma chance clara crescer dentro da empresa. É um ambiente que você se constrói da maneira que acreditar ser a melhor possível. Existe uma gama imensa de treinamentos

Contras: Em alguns momentos, o ambiente pode tender a não ser tão colaborativo quanto é proposto. Você precisa manifestar muito bem seu interesse se precisa ser ajudado por alguém

É uma empresa com alguns pontos a melhorar, mas no geral estou bastante satisfeita.

Prós: Os pontos que acredito serem positivos na Schneider são: Beneficios, politicas de well being para o funcionário, ambiente descontraído, forte aprendizado, possibilidade de crescimento.

Contras: Os pontos negativos que acredito são que os processos costumam ser lentos e burocráticos e falta de organização da equipe para otimizar processos e melhorar a comunicação.

Boa empresa.

Técnico em Automação

Prós: Empresa com estrutura de multinacional, com benefícios que fazem você ficar confortável e pensar e carreira longa na mesma, sempre pensando em formas de facilitar mesmo estando em uma cidade que não ajuda.

Contras: Localizada em São Paulo, o que dificulta acesso, a maneira com busca lucro e na crise visando ainda assim lucros em cima de lucros, mesmo que custe a demissão de muitos.

Estou muito satisfeito de estar trabalhando na schnider

Operador de Logística I

Cajamar, SP

Prós: E a politica adotada que ve todos funcionarios comp partes iguias e que todos fazem parte de todos os resultados , estao sempre mostrando os resultados para a operacao

Contras: Eu acho que e dificil de falar dessa parte, veio que a Empresa tem alguma dificuldade na parte de promocoes e que as pessoas demoram muito para conseguir

Operacional, com pouco foco em desenvolvimento técnico

Analista Técnico

Blumenau, SC

Prós: Ferramentas e estrutura são modernos e existe interação entre áreas, mas o foco não está em desenvolvimento técnico.

Contras: Bastante burocracia e processos que fogem do foco da atividade e engessamento geral.

Conselhos para presidência: Simplificar e focar no cliente

Avaliação

Prós: Muitas chances de aprendizado. Empresa preza por uma cultura de envolvimento, participação e colaboração dos funcionários. Bom ambiente de trabalho

Contras: Não há plano de carreira, baixa flexibilidade. Processos engessado, nem sempre bem definidos. Empresa passando por processos reestruturação.

Não atingiu minhas expectativas.

Gerente de CategoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os produtos da empresa são inovadores e tendência de mercado, no geral. A carreira em países da América do Norte e Europa é atraente, enquanto que, na América do Sul, a empresa não atende as expectativas.

Contras: Os sistemas da empresa como ERP´s não são integrados, devido as diversas aquisições nos últimos anos. Este cenário dificulta na obtenção de dados, na análise de dados e na tomada de decisão. A recém restruturação no Brasil também trouxe perda de produtividade pois foi feita sem o devido cuidado da continuidade por back ups, após rescisão dos contratos de funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Em períodos de transformações, tenham atenção aos detalhes antes das tomadas de decisão, ou a perda de produtividade e aumento dos custos fixos e variáveis não serão pagos por um mercado que ainda não vê os produtos da SE como investimento com ROI de longo prazo.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.