Como é trabalhar na Schneider Electric?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo pensar em nada no momento que seja realmente relevante Falta inspiração, existe um monte de chefe e poucos líderes. O que se fala não é o que se faz. O discurso é bonito mas a realidade é outra. Não é uma multinacional e sim uma empresa espalhada no mundo...

Contras: Falta inspiração, existe um monte de chefe e poucos líderes. O que se fala não é o que se faz. O discurso é bonito mas a realidade é outra. Não é uma multinacional e sim uma empresa espalhada no mundo...

Conselhos para presidência: Sejam éticos

A Schneider não está conseguindo sair do buraco em que se meteu nos últimos anos!

Prós: Os pontos positivos diminuem cada vez mais! A empresa não consegue melhorar o clima organizacional , motivar os colaboradores. O clima é cada vez mais pessados e as pessoas estão desanimadas, desmotivadas e sem vontade de continuar na empresa. As demissões continuam, as pessoas acumulam tarefas e as promoções e reconhecimentos não chegam! O que era um ponto positivo - o clima organizacional - agora não é mais! Estou em um momento em que não consigo mais enxergar coisas boas, infelizmente.

Contras: A empresa é extremamente burocrática, pouco dinâmica, não há um senso de colaboração entre as pessoas e os gestores são muito fracos! É uma empresa grande que pensa pequeno! Às vezes, parece uma empresa de fundo de quintal :(

Conselhos para presidência: Mude os gestores, invista na comunicação entre as áreas e na melhora efetiva dos processos internos. Comece a agir como presidente de uma empresa grande de fato e não se importe só em fazer para "francês ver".

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, faixa salarial de media a alta, bons benefícios e cursos que desenvolvem a habilidade profissional do funcionário.

Contras: Não há plano de carreira definido e as oportunidades internas e vagas não são divulgadas , não há uma avaliação objetiva de metas e habilidades e os gestores tem pouco potencial de liderança.

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidades de carreira e crescimento interno

Insatisfeito

Engenheiro de Aplicação

Prós: Ambiente agradável e funcionários qualificados

Contras: Completa desvalorização do funcionário por parte dos gestores

Conselhos para presidência: Reconhecer financeiramente os bons serviços

Prós: Pagamento em dia, festas excelentes

Contras:  muita ma ADM dos encarregados e líderes

Conselhos para presidência: Parar de tomar cervejinhas sempre com os mesmos...

triste

Suporte Técnico

Prós: Empresa de grande porte, varias oportunidades de crescimento

Contras: Muitas aquisições, varias oportunidades que não chegam ate o funcionário, não pagam piso pra engenheiro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

As 150 melhores para quem?

Analista de Controladoria PI

Prós: Alguns benefícios da empresa são bons, porém nada além do que o mercado pratica atualmente.

Contras: Uma empresa muito desorganizada, a falta de procedimentos e até mesmo sem papéis e responsabilidades bem claras acaba fazendo com que muitos funcionários trabalhem muito sem ver os resultados do trabalho. Os retrabalhos são constantes.
    A empresa não tem uma direção que consiga inspirar os funcionários, há muita aparência.
    O RH também não faz um trabalho junto a grande maioria dos funcionários, isso fica sempre em um nível mais gerencial, visto que o turnover é bem elevado.

Conselhos para presidência: A SEB precisa de uma mudança mais radical, é necessário dar uma maior atenção aos funcionários que estão no chão de fábrica e no operacional da empresa, mas isso não é ficar fazendo campanha "empresa legal", tem que ser algo efetivo!
    Veja a gerencia que você possuem, não somente em relação a conhecimento, mas também no âmbito de relações com pessoas.

Péssima empresa para trabalhar

Prós: Flexibilidade de horário

Contras: Desorganização, falta de controles e processos claros, péssimos sistemas operacionais. Margens negativas e prejuízos crescentes. Gestão fraca e sem visão da realidade da empresa. Falta de cooperação entre equipes. Baixos salários. Falta de clareza nas oportunidades de carreira.

Desorganização acima de tudo

Prós: Missão e valores levados a sério. Presença global gigantesca. Produtos de qualidade indiscutíveis. Portifolio de produtos e serviços extremamente diversificados.

Contras: Não existem políticas e procedimentos locais bem definidos. A maioria dos processos são informais (exceto fábrica) Camadas de comando superiores não arbitram sobre conflitos das camadas operacionais. Integrações de empresas adquiridas não contempla na maior parte das vezes normalização de processos e sistemas. Pouco espaço para planejamento e controle. A desorganização faz parte do DNA da companhia. Cadeia de comando difusa, excesso de cargos de alta direção e falta de direção direcionamento claro.

Conselhos para presidência: A falta de políticas, processos, procedimentos formais e claros é o cerne da ineficiência do back office, vendas e relacionamento com clientes.

Não atingiu minhas expectativas.

Gerente de CategoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os produtos da empresa são inovadores e tendência de mercado, no geral. A carreira em países da América do Norte e Europa é atraente, enquanto que, na América do Sul, a empresa não atende as expectativas.

Contras: Os sistemas da empresa como ERP´s não são integrados, devido as diversas aquisições nos últimos anos. Este cenário dificulta na obtenção de dados, na análise de dados e na tomada de decisão. A recém restruturação no Brasil também trouxe perda de produtividade pois foi feita sem o devido cuidado da continuidade por back ups, após rescisão dos contratos de funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Em períodos de transformações, tenham atenção aos detalhes antes das tomadas de decisão, ou a perda de produtividade e aumento dos custos fixos e variáveis não serão pagos por um mercado que ainda não vê os produtos da SE como investimento com ROI de longo prazo.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.