Como é trabalhar na Schneider Electric?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo pensar em nada no momento que seja realmente relevante Falta inspiração, existe um monte de chefe e poucos líderes. O que se fala não é o que se faz. O discurso é bonito mas a realidade é outra. Não é uma multinacional e sim uma empresa espalhada no mundo...

Contras: Falta inspiração, existe um monte de chefe e poucos líderes. O que se fala não é o que se faz. O discurso é bonito mas a realidade é outra. Não é uma multinacional e sim uma empresa espalhada no mundo...

Conselhos para presidência: Sejam éticos

A Schneider não está conseguindo sair do buraco em que se meteu nos últimos anos!

Prós: Os pontos positivos diminuem cada vez mais! A empresa não consegue melhorar o clima organizacional , motivar os colaboradores. O clima é cada vez mais pessados e as pessoas estão desanimadas, desmotivadas e sem vontade de continuar na empresa. As demissões continuam, as pessoas acumulam tarefas e as promoções e reconhecimentos não chegam! O que era um ponto positivo - o clima organizacional - agora não é mais! Estou em um momento em que não consigo mais enxergar coisas boas, infelizmente.

Contras: A empresa é extremamente burocrática, pouco dinâmica, não há um senso de colaboração entre as pessoas e os gestores são muito fracos! É uma empresa grande que pensa pequeno! Às vezes, parece uma empresa de fundo de quintal :(

Conselhos para presidência: Mude os gestores, invista na comunicação entre as áreas e na melhora efetiva dos processos internos. Comece a agir como presidente de uma empresa grande de fato e não se importe só em fazer para "francês ver".

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, faixa salarial de media a alta, bons benefícios e cursos que desenvolvem a habilidade profissional do funcionário.

Contras: Não há plano de carreira definido e as oportunidades internas e vagas não são divulgadas , não há uma avaliação objetiva de metas e habilidades e os gestores tem pouco potencial de liderança.

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidades de carreira e crescimento interno

Insatisfeito

Engenheiro de Aplicação

Prós: Ambiente agradável e funcionários qualificados

Contras: Completa desvalorização do funcionário por parte dos gestores

Conselhos para presidência: Reconhecer financeiramente os bons serviços

Prós: Pagamento em dia, festas excelentes

Contras:  muita ma ADM dos encarregados e líderes

Conselhos para presidência: Parar de tomar cervejinhas sempre com os mesmos...

triste

Suporte Técnico

Prós: Empresa de grande porte, varias oportunidades de crescimento

Contras: Muitas aquisições, varias oportunidades que não chegam ate o funcionário, não pagam piso pra engenheiro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

As 150 melhores para quem?

Analista de Controladoria PI

Prós: Alguns benefícios da empresa são bons, porém nada além do que o mercado pratica atualmente.

Contras: Uma empresa muito desorganizada, a falta de procedimentos e até mesmo sem papéis e responsabilidades bem claras acaba fazendo com que muitos funcionários trabalhem muito sem ver os resultados do trabalho. Os retrabalhos são constantes.
    A empresa não tem uma direção que consiga inspirar os funcionários, há muita aparência.
    O RH também não faz um trabalho junto a grande maioria dos funcionários, isso fica sempre em um nível mais gerencial, visto que o turnover é bem elevado.

Conselhos para presidência: A SEB precisa de uma mudança mais radical, é necessário dar uma maior atenção aos funcionários que estão no chão de fábrica e no operacional da empresa, mas isso não é ficar fazendo campanha "empresa legal", tem que ser algo efetivo!
    Veja a gerencia que você possuem, não somente em relação a conhecimento, mas também no âmbito de relações com pessoas.

Péssima empresa para trabalhar

Prós: Flexibilidade de horário

Contras: Desorganização, falta de controles e processos claros, péssimos sistemas operacionais. Margens negativas e prejuízos crescentes. Gestão fraca e sem visão da realidade da empresa. Falta de cooperação entre equipes. Baixos salários. Falta de clareza nas oportunidades de carreira.

Ferramentas administrativas excepcionais

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ferramentas administrativas muito boas, programas globais excelentes, aprendizado, alguns benefícios como assistência medica.

Contras: Corporativismo,. falta. de. transparência, falta. de. coleguismo, gerencia despreparada, benefícios com destaque na previdência privada.

ruim

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: pessoal legal e ambiente de trabalho descontraído e oferecem estacionamento para todo mundo, acredito ser somente isto os pontos positivos desta empresinha safada.

Contras: paga muito mal e a diretoria é extremamente incompetente, um grupo de dinossauros que não fazem nada e sugam seus funcionários. Não promovem treinamentos, não oferecem plano de carreira. O analista junior ganha menos que o estagiário... acho que por essa frase é possivel ter um idéia do que é esta empresa.

Conselhos para presidência: demite todo mundo e começa de novo

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.