Como é trabalhar na Schneider Electric?

Ja foi uma empresa boa, hoje em dia não recomendo pra ninguém

Operador de Produção I

Blumenau, SC

Prós: Somente os benefício, vale alimentação, plano de saúde com a unimed, tem uma organização boa em termos de ambiente para trabalhar, e alguns lider sabem lidar com os funcionários

Contras: Tem um péssimo plano de carreira, os gestores não estão nem ai se tu se dedica ou não, tens que fazer apenas teu serviço e pronto, dão valor as pessoas que vem de fora, o salário é péssimo, e sempre dizem que estão em crise pra não dar aumento pra ninguém, pra subir de cargo tem que ser amigo dos gestores se não é carta fora do baralho.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo pensar em nada no momento que seja realmente relevante Falta inspiração, existe um monte de chefe e poucos líderes. O que se fala não é o que se faz. O discurso é bonito mas a realidade é outra. Não é uma multinacional e sim uma empresa espalhada no mundo...

Contras: Falta inspiração, existe um monte de chefe e poucos líderes. O que se fala não é o que se faz. O discurso é bonito mas a realidade é outra. Não é uma multinacional e sim uma empresa espalhada no mundo...

Conselhos para presidência: Sejam éticos

A Schneider não está conseguindo sair do buraco em que se meteu nos últimos anos!

Prós: Os pontos positivos diminuem cada vez mais! A empresa não consegue melhorar o clima organizacional , motivar os colaboradores. O clima é cada vez mais pessados e as pessoas estão desanimadas, desmotivadas e sem vontade de continuar na empresa. As demissões continuam, as pessoas acumulam tarefas e as promoções e reconhecimentos não chegam! O que era um ponto positivo - o clima organizacional - agora não é mais! Estou em um momento em que não consigo mais enxergar coisas boas, infelizmente.

Contras: A empresa é extremamente burocrática, pouco dinâmica, não há um senso de colaboração entre as pessoas e os gestores são muito fracos! É uma empresa grande que pensa pequeno! Às vezes, parece uma empresa de fundo de quintal :(

Conselhos para presidência: Mude os gestores, invista na comunicação entre as áreas e na melhora efetiva dos processos internos. Comece a agir como presidente de uma empresa grande de fato e não se importe só em fazer para "francês ver".

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, faixa salarial de media a alta, bons benefícios e cursos que desenvolvem a habilidade profissional do funcionário.

Contras: Não há plano de carreira definido e as oportunidades internas e vagas não são divulgadas , não há uma avaliação objetiva de metas e habilidades e os gestores tem pouco potencial de liderança.

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidades de carreira e crescimento interno

Insatisfeito

Engenheiro de Aplicação

Prós: Ambiente agradável e funcionários qualificados

Contras: Completa desvalorização do funcionário por parte dos gestores

Conselhos para presidência: Reconhecer financeiramente os bons serviços

Prós: Pagamento em dia, festas excelentes

Contras:  muita ma ADM dos encarregados e líderes

Conselhos para presidência: Parar de tomar cervejinhas sempre com os mesmos...

triste

Suporte Técnico

Prós: Empresa de grande porte, varias oportunidades de crescimento

Contras: Muitas aquisições, varias oportunidades que não chegam ate o funcionário, não pagam piso pra engenheiro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

As 150 melhores para quem?

Analista de Controladoria PI

Prós: Alguns benefícios da empresa são bons, porém nada além do que o mercado pratica atualmente.

Contras: Uma empresa muito desorganizada, a falta de procedimentos e até mesmo sem papéis e responsabilidades bem claras acaba fazendo com que muitos funcionários trabalhem muito sem ver os resultados do trabalho. Os retrabalhos são constantes.
    A empresa não tem uma direção que consiga inspirar os funcionários, há muita aparência.
    O RH também não faz um trabalho junto a grande maioria dos funcionários, isso fica sempre em um nível mais gerencial, visto que o turnover é bem elevado.

Conselhos para presidência: A SEB precisa de uma mudança mais radical, é necessário dar uma maior atenção aos funcionários que estão no chão de fábrica e no operacional da empresa, mas isso não é ficar fazendo campanha "empresa legal", tem que ser algo efetivo!
    Veja a gerencia que você possuem, não somente em relação a conhecimento, mas também no âmbito de relações com pessoas.

Péssima empresa para trabalhar

Prós: Flexibilidade de horário

Contras: Desorganização, falta de controles e processos claros, péssimos sistemas operacionais. Margens negativas e prejuízos crescentes. Gestão fraca e sem visão da realidade da empresa. Falta de cooperação entre equipes. Baixos salários. Falta de clareza nas oportunidades de carreira.

Se

Analista de Marketing Pleno

Prós: Preocupada com meio ambiente, assignment com ODS, boa cultura para mulheres, uma mulher como CEO LAtam, igualdade de gêneros e diversidade, limpa

Contras: Não valorizam talentos realmente, nao há plano de carreira, não há acompanhamento do RH, não há coaching, RH falho, sem atuação de verdade, RH sem interesse em desenvolvimento de pessoas.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.