Como é trabalhar na Schneider Electric?

Apenas um ponto pode retirar um opiniao de avaliação de uma empresa como excelente

Analista de Energia

Prós: Entre os pontos positivos estão infraestrutura, politica de home office, projetos de incentivo a estudos, participação dos lucros entre outros.

Contras: Dentro os pontos negativos estão a burocracia interno do departamento de recursos humanos, mesmo empresa tem benefícios creio que este seja um ponto bem negativo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Verificar como funcionam os processos internos da empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável , boas instalações equipe de funcionários bem diversificada e capacidade recomendo uma ótima empresa para trabalhar agrega muito no cutticuli8

Contras: Falta de organização nos processos alguns gestores sem qualificação para cargo alguns não possuem nem inglês os funcionários subordinados que precisa ajudar uma vergonha acredito que as promoções tem que vim por mérito e capacitação não somente por tempo de casa.

Auxiliar de Suporte Técnico

Prós: Ótimo ambiente para de trabalhar, é uma empresa que presa pela satisfação de seus clientes e pela felicidade de seus funcionários diariamente.

Contras: Até hoje não vi nenhum ponto negativo na empresa, é uma empresa muito séria e com diversas políticas internas que auxiliam o dia-dia de seu funcionário.

empresa boa para trabalhar

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa de grande porte, com bastante área de atuação. bons salários e bom para crescimento profissional. conta com profissionais qualificados

Contras: a estrutura física não é tão boa, mas estão modernizando o prédio, o rh é um pouco confusos. e a empresa esta sempre fazendo modificações comprando novas empresas ou vendendo partes.

ótima oportunidade

Auxiliar de Produção I

Guararema, SP

Prós: tratamento dos chefes com funcionários salário horário perto de casa empresa comprometida com funcionários

Contras: plano de carreira demora muito e as vezes torna pessoal e por isso impede o crescimento

Conselhos para presidência: Sempre fazer rodízio de liderança

I Love Mondays @ Schneider Electric!

Analista Pleno

Prós: Empresa multinacional francesa, cultura colaborativa e preocupação com o colaborador. Em SP tem ambientes de bem-estar com sala de vídeo game, salão de beleza, espaço soneca e para ouvir música e ler livros. Os gestores e executivos são acessíveis e abertos. Empresa valoriza a autonomia e a inovação. Além disso, o foco em diversidade e igualdade é amplamente divulgado e valorizado. Marca forte e consolidada no mercado, foco em inovação, digitalização, indústria 4.0...

Contras: Devido às aquisições nos últimos anos as empresas não são tão integradas. Além disso, existem muitos ERPs. Falta alinhamento de processos e de políticas, que nem sempre são tão definidas. As burocracias tornam os processos de tomadas de decisão lentos demais em muitos casos. As vezes a cultura chega a ser "amigável" demais e as pessoas acabam evitando até mesmo os conflitos saudáveis.

Empresa que respeita a diversidade e se preocupa com o futuro do planeta

Especialista Financeiro

Prós: Primeiro porque é uma empresa que presa pela diversidade e também porque não tem hierarquia muito marcada. Falamos de igual pra igual com qualquer um.

Contras: Muito desgastante em algumas situações por causa da estrutura matricial, acaba gerando muitas reuniões e desalinhamentos de cima, se refletindo numa demora para reação.

Melhor que trabalhei

Consultor de Vendas Internas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com Empresa com salário ótimo, plano de carreira, suporte aos colaboradores com muitos cursos presenciais e online. Líderes preparados para desenvolver pessoas. Não prioriza a hierarquia e prioriza pessoas.

Contras: Programa de home office, que deveria ser de um dia na semana ainda não é bem aceito pela cultura da empresa, porém alguns líderes praticam junto a equipe.

Conselhos para presidência: Manter o caminho que tem seguido, porém ser um pouco menos incisivo.

Recomendo a todos a empresa.

Montador Elétrico IIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo pacote de benefícios e um salário acima do mercado , grande chance de aprendizado para quem não tem conhecimento em componentes eletrônicos e ligações elétricas.

Contras: Nenhum , pois aprendi muito nessa empesa na área de elétrica e operação de máquinas bem como leitura e interpretação de diagramas elétricos e lay-outs mecânicos .

ótima

Prós: Autonomia para tomar decisões e agir. Acesso a alta direção e presidência da empresa. Idoneidade de todos os processos e transparência com relação a Compliance.

Contras: Algumas vezes a estratégia muda no decorrer do processo e isso faz com que não dê tempo suficiente para realizar um trabalho considerando os ciclos inicio, meio e fim.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.