Como é trabalhar na Schneider Electric?

Top, boa empresa para trabalhar

Prós: O ambiente e o relacionamento com os superiores, em geral é bem agradavel, excelentes gestores, possibilidade de crescimento aceitável. Superiores ouvem e discutem com estagiarios.

Contras: O ambiente fisico, muito barulho. nao tem muitos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Nothing open space

Muito boa.

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem ambiente propenso à desenvolvimento e oferece oportunidades para crescimento dentro e fora dos mercados que atua. Também fornece ferramentas necessárias para o desenvolvimento.

Contras: Os processos são engessados, então pode ser difícil alcançar o desenvolvimento, reconhecimento e crescimento necessários para um profissional continuar motivado.

Ótima empresa

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento do profissional Benefícios Empresa global Gestão de pessoas Possibilidade de morar em outro país, atuando em diversas áreas.

Contras: Falta de mobilidade interna. A empresa é composta por engenheiros l, dessa forma se vc não é engenheiro suas chances de crescimento são menores.

É uma empresa com alguns pontos a melhorar, mas no geral estou bastante satisfeita.

Prós: Os pontos que acredito serem positivos na Schneider são: Beneficios, politicas de well being para o funcionário, ambiente descontraído, forte aprendizado, possibilidade de crescimento.

Contras: Os pontos negativos que acredito são que os processos costumam ser lentos e burocráticos e falta de organização da equipe para otimizar processos e melhorar a comunicação.

Estou muito satisfeito de estar trabalhando na schnider

Operador de Logística I

Cajamar, SP

Prós: E a politica adotada que ve todos funcionarios comp partes iguias e que todos fazem parte de todos os resultados , estao sempre mostrando os resultados para a operacao

Contras: Eu acho que e dificil de falar dessa parte, veio que a Empresa tem alguma dificuldade na parte de promocoes e que as pessoas demoram muito para conseguir

Sou privilegiada por trabalhar nesta empresa.

Assistente Administrativo

Prós: Flexilidade de horário, plano de carreira, espaços para descompressão, ambiente amigável, excelente localização, restaurante no local, banco no local.

Contras: Poderia ter uma melhor comunicação entre as áreas, melhorar a cessibilidade, treinamento para as ferramentas internas e uma melhor organização no IPO.

Prós: Empresa multinacional, com varias oportunidades e diversas áreas de engenharia. Muitas chances de aprendizado. Ambiente agradável com colegas e chefes.

Contras: Desorganização devido ao tamanho da empresa e sua política de compra de empresas do seu ramo. Empresa subdividida e parece que as carreiras ficam presas em uma determinada área

A great place to work. "Empresa Legal"

Coordenador de Engenharia

Prós: Ambiente leve e colaborativo. Apesar dos grandes desafios do Brasil nos últimos anos, a empresa tem demonstrado muito compromisso com o país, mantendo a operação local, apesar das dificuldades e incertezas e também sempre se esforçando para manter os empregos. A cobrança por resultados não é imediata, ou seja, costumam te dar tempo e condições para trabalhar.

Contras: Empresa muito burocrática em processos administrativos e progresso na carreira demorado. Ainda há muito corporativismo proveniente de muitas fusões e aquisições recentes que dificultam a evolução da produtividade.

Conselhos para presidência: Simplificar e melhorar processos administrativos. Valorizar talentos e melhorar a gestão de renovação de recursos humanos.

Experiencia

Assistente de Suporte Técnico

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a cultura da empresa é excelente e seus getores sem estão nos motivando a fazer nosso melhor. É uma empresa que eu recomendaria!

Contras: A localização não é muito boa, acredito tambem que podemos melhorar na questão de recursos humanos. Mas não tenho muito a declarar, a empresa em si é muito boa para trabalhar.

familia

Analista de PCP Pleno

Prós: multinacional, com bons beneficios, e bem conceituada no ramo eletrico, com oportunidade de crescimento profissional em todo o segmento da empresa.

Contras: existe poucos pontos negativos na empresa pelo fato de ser uma excelente empresa, com etica e funcionarios dedicados afim de fazer a empresa crescer no ramo

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.