Como é trabalhar na Schneider Electric?

familia

Analista de PCP Pleno

Prós: multinacional, com bons beneficios, e bem conceituada no ramo eletrico, com oportunidade de crescimento profissional em todo o segmento da empresa.

Contras: existe poucos pontos negativos na empresa pelo fato de ser uma excelente empresa, com etica e funcionarios dedicados afim de fazer a empresa crescer no ramo

Overall, it's good.

Prós: Amizade, ambiente, moral, pessoas muito legais e atenciosas, união entre a pessoas da mesma área, crescimento profissional e uma um grande ganho de conhecimento.

Contras: Processos muito confusos ou até mesmo inexistentes, pessoas muito unidas mas que raramente possuem conhecimento dos processos de outras áreas, gerência um pouco confusa e o famoso "não é de minha responsabilidade".

Ótima empresa para se iniciar a carreira e engenharia

Prós: Ambiente amigável, grandes oportunidades para aprendizado em engenharia, contato com áreas globais, flexibilidade parcial de horários, preocupação com o desenvolvimento.

Contras: Salários iniciais baixos, áreas pedem cursos de engenharia para estágio, mas poucas efetivam como engenheiro. Empresa com planejamento muito reativo.

Crescimento

Gerente

Prós: Beneficios sao razoaveis, pessoas são reconhecidas, o clima é bom em geral: pressao é balanceada e existe parceria entre os colaboradores...

Contras: A empreaa é bem Engessada para crescimento ou promoção... as coisas nao sao simples, tudo precisa envolver muita gente e muitas vezes demora

Conselhos para presidência: Pessoas

Empresa muito boa, colaborativa e coerente.

Auxiliar de Vendas Tecnica

Prós: Local de trabalho descontraído e muito fácil de se trabalhar. Estrutura Boa de trabalho. Métodos de reconhecimento por trabalho bem feito. Chefes Presentes

Contras: Umm ponto negativo é o Vale alimentação, vendo que 110 reais não é algo ue ajude muito se a pessoa tem família e filhos. Somente as pessoas com Inglês Avançado consseguem subir de cargo ou ir para outra area.

Prós: Diversidade, integridade, soluções de alto nível, competência técnica, oportunidades, flexibilidade, benefícios, reconhecimento, treinamentos.

Contras: Por ser tratar de uma empresa com ampla variedade de serviços e linhas de equipamentos, as vezes as unidades não conseguem entender que o objetivo é único e todos trabalham para a mesma empresa.

Schneider uma empresa aonde vale a pena trabalhar

Prós: O que mais me agradou na Schneider foi o ambiente muito agradável que é no CD , trabalho na unidade de Cajamar e não tenho nada a reclamar pois tenho minhas necessidades atendidas

Contras: Estou a pouco tempo mais até o momento eu não encontrei tantos pontos negativos, e espero que continue assim e que eu possa evoluir cada vez mais nessa empresa

Excelente ambiente para crescimento profissional

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ótima oportunidade para iniciar a carreira.

Contras: Os horários de jornada de trabalho não são flexíveis, situação que vem sendo trabalhando em conjunto a equipe de Recursos Humanos em breve creio que teremos melhores condições.

Cada dia uma motivação diferente

Gerente

Prós: Dinâmica corporativa e inovação em tecnologia por ser uma empresa global há oportunidades profissionais em todo o mundo, com facilidade de acesso pelo site interno

Contras: Nada a comentar, mas um ponto a ser avaliado seria se todos os funcionários possuem mesmo acesso aos sites de informações para novas oportinidades

Conselhos para presidência: Continuar a ser um exemplo de determinação

sentimento pensamento e conduta

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: compromisso com os empregados satisfação com os clientes , inovação com novas tecnologias e prijetos sociais cultura alta performance marketing de produtos e soluções

Contras: problema de comunicação inyerna entre áreas que estão envolvidas no mesmo ou mesmos assuntos internamente e externamente com parceiros e colaboradores de filiais

Conselhos para presidência: Promover uma cultura de equilibrio entre conhecimento intelectual e emocional com boas ações para crescimento da companhia.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.