Como é trabalhar na Schneider Electric?

Prós: Empresa multinacional, com varias oportunidades e diversas áreas de engenharia. Muitas chances de aprendizado. Ambiente agradável com colegas e chefes.

Contras: Desorganização devido ao tamanho da empresa e sua política de compra de empresas do seu ramo. Empresa subdividida e parece que as carreiras ficam presas em uma determinada área

A great place to work. "Empresa Legal"

Coordenador de Engenharia

Prós: Ambiente leve e colaborativo. Apesar dos grandes desafios do Brasil nos últimos anos, a empresa tem demonstrado muito compromisso com o país, mantendo a operação local, apesar das dificuldades e incertezas e também sempre se esforçando para manter os empregos. A cobrança por resultados não é imediata, ou seja, costumam te dar tempo e condições para trabalhar.

Contras: Empresa muito burocrática em processos administrativos e progresso na carreira demorado. Ainda há muito corporativismo proveniente de muitas fusões e aquisições recentes que dificultam a evolução da produtividade.

Conselhos para presidência: Simplificar e melhorar processos administrativos. Valorizar talentos e melhorar a gestão de renovação de recursos humanos.

Experiencia

Assistente de Suporte Técnico

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a cultura da empresa é excelente e seus getores sem estão nos motivando a fazer nosso melhor. É uma empresa que eu recomendaria!

Contras: A localização não é muito boa, acredito tambem que podemos melhorar na questão de recursos humanos. Mas não tenho muito a declarar, a empresa em si é muito boa para trabalhar.

familia

Analista de PCP Pleno

Prós: multinacional, com bons beneficios, e bem conceituada no ramo eletrico, com oportunidade de crescimento profissional em todo o segmento da empresa.

Contras: existe poucos pontos negativos na empresa pelo fato de ser uma excelente empresa, com etica e funcionarios dedicados afim de fazer a empresa crescer no ramo

Overall, it's good.

Prós: Amizade, ambiente, moral, pessoas muito legais e atenciosas, união entre a pessoas da mesma área, crescimento profissional e uma um grande ganho de conhecimento.

Contras: Processos muito confusos ou até mesmo inexistentes, pessoas muito unidas mas que raramente possuem conhecimento dos processos de outras áreas, gerência um pouco confusa e o famoso "não é de minha responsabilidade".

Ótima empresa para se iniciar a carreira e engenharia

Prós: Ambiente amigável, grandes oportunidades para aprendizado em engenharia, contato com áreas globais, flexibilidade parcial de horários, preocupação com o desenvolvimento.

Contras: Salários iniciais baixos, áreas pedem cursos de engenharia para estágio, mas poucas efetivam como engenheiro. Empresa com planejamento muito reativo.

Crescimento

Gerente

Prós: Beneficios sao razoaveis, pessoas são reconhecidas, o clima é bom em geral: pressao é balanceada e existe parceria entre os colaboradores...

Contras: A empreaa é bem Engessada para crescimento ou promoção... as coisas nao sao simples, tudo precisa envolver muita gente e muitas vezes demora

Conselhos para presidência: Pessoas

Empresa muito boa, colaborativa e coerente.

Auxiliar de Vendas Tecnica

Prós: Local de trabalho descontraído e muito fácil de se trabalhar. Estrutura Boa de trabalho. Métodos de reconhecimento por trabalho bem feito. Chefes Presentes

Contras: Umm ponto negativo é o Vale alimentação, vendo que 110 reais não é algo ue ajude muito se a pessoa tem família e filhos. Somente as pessoas com Inglês Avançado consseguem subir de cargo ou ir para outra area.

Prós: Diversidade, integridade, soluções de alto nível, competência técnica, oportunidades, flexibilidade, benefícios, reconhecimento, treinamentos.

Contras: Por ser tratar de uma empresa com ampla variedade de serviços e linhas de equipamentos, as vezes as unidades não conseguem entender que o objetivo é único e todos trabalham para a mesma empresa.

Schneider uma empresa aonde vale a pena trabalhar

Prós: O que mais me agradou na Schneider foi o ambiente muito agradável que é no CD , trabalho na unidade de Cajamar e não tenho nada a reclamar pois tenho minhas necessidades atendidas

Contras: Estou a pouco tempo mais até o momento eu não encontrei tantos pontos negativos, e espero que continue assim e que eu possa evoluir cada vez mais nessa empresa

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.