Como é trabalhar na Schneider Electric?

Um ótima empresa, estável, com ambiente agradável e desafios inovadores

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Diria que foi a melhor empresa que já trabalhei. Os colegas de trabalho são muito unidos, amigos. A empresa prospecta sua carreira de forma que não fique e nem se sinta estagnado. Os projetos e desafios enriquecem o conhecimento do proficional que lá atua.

Contras: Creio que o salário praticado, ainda fica abaixo do que o mercado pratica, isso faz com que percam alguns bons profissionais.

Conselhos para presidência: A empresa hoje pratica uma politica salarial um pouco abaixo do mercado. Tem-se em determinados setores, um salário para engenheiro abaixo do que determina o conselho regional de engenharia. Isso faz com que os funcionários abram portas para negociação com o mercado, o que costuma resultar no afastamento.
    Conversar com ex funcionários talvez seja um caminho interessante para descobrir o porque do afastamento e se trabalhariam na schneider novamente. Muitas surpresas felizes serão encontradas neste interim, e com certeza erros serão apontados de quem já amou trabalhar em conjunto, e agora está em outro desafio possibilitando "olhar de fora" e analisar friamente e sem interferências o que é estar na Família Schneider.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.