Como é trabalhar na Schneider Electric?

Precisa estar em uma panelinha...

Gerente de Contas

Prós: Empresa que oferece os mesmos benefícios que as outras empresas concorrentes no setor que atua

Contras: Empresa com uma gestão fortemente política, apesar de ter um RH que possua diversas ferramentas para a boa e correta avaliação de cada funcionário, o que na maioria dos casos uma indicação para determinado cargo e/ou oportunidade interna, que iria ser naturalmente de alguém capaz não acontece. Existem grandes disparidades em termos de nível salarial entre pessoas da mesma equipe e setor,executando-se as mesmas funções; grande paternalismos com pessoas( gerentes comerciais principalmente);apesar de ano após anos não atingirem sequer as suas metas pessoais estipuladas, continuam no grupo. Apesar dos esforços a Schneider pretende ser uma empresa para prover soluções na área de energia, com soluções tecnológicas atuais, mas não é bem o que ocorre, ainda age como um empresa meramente fornecedoras de produtos, muito aquém das expectativas dos clientes, quando ser fala em Soluções Completas.

Conselhos para presidência: Senso de direção e privilegiar os realmente quem merecem

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.