Como é trabalhar na Schneider Electric?

Desorganização acima de tudo

Prós: Missão e valores levados a sério. Presença global gigantesca. Produtos de qualidade indiscutíveis. Portifolio de produtos e serviços extremamente diversificados.

Contras: Não existem políticas e procedimentos locais bem definidos. A maioria dos processos são informais (exceto fábrica) Camadas de comando superiores não arbitram sobre conflitos das camadas operacionais. Integrações de empresas adquiridas não contempla na maior parte das vezes normalização de processos e sistemas. Pouco espaço para planejamento e controle. A desorganização faz parte do DNA da companhia. Cadeia de comando difusa, excesso de cargos de alta direção e falta de direção direcionamento claro.

Conselhos para presidência: A falta de políticas, processos, procedimentos formais e claros é o cerne da ineficiência do back office, vendas e relacionamento com clientes.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.