Como é trabalhar na Schneider Electric?

A Schneider não está conseguindo sair do buraco em que se meteu nos últimos anos!

Prós: Os pontos positivos diminuem cada vez mais! A empresa não consegue melhorar o clima organizacional , motivar os colaboradores. O clima é cada vez mais pessados e as pessoas estão desanimadas, desmotivadas e sem vontade de continuar na empresa. As demissões continuam, as pessoas acumulam tarefas e as promoções e reconhecimentos não chegam! O que era um ponto positivo - o clima organizacional - agora não é mais! Estou em um momento em que não consigo mais enxergar coisas boas, infelizmente.

Contras: A empresa é extremamente burocrática, pouco dinâmica, não há um senso de colaboração entre as pessoas e os gestores são muito fracos! É uma empresa grande que pensa pequeno! Às vezes, parece uma empresa de fundo de quintal :(

Conselhos para presidência: Mude os gestores, invista na comunicação entre as áreas e na melhora efetiva dos processos internos. Comece a agir como presidente de uma empresa grande de fato e não se importe só em fazer para "francês ver".

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.