Como é trabalhar na Schneider Electric?

É uma empresa muito sólida, mas com estruturas engessadas

Analista Sênior

Prós: A alta gestão tem ótimas iniciativas em diversidade e sustentabilidade, que são valores muito importantes em uma empresa para mim.

Contras: A evolução de carreira na empresa não leva em consideração os resultados obtidos e registrados segundo os processos esclarecidos pelo RH (atingimento de metas e feedbacks comportamentais), mas sim por politicagem e preferências pessoais dos gestores diretos. A qualidade de vida do trabalhador depende muito da localização. Trabalhei no escritório de uma das plantas e agora trabalho no escritório do front office e as diferenças vão desde a comida servida no refeitório, ambulatório médico até a existência de um clube.

Conselhos para presidência: As plantas deveriam receber mais cuidado com a qualidade de vida.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.