Como é trabalhar na Schneider Electric?

As 150 melhores para quem?

Analista de Controladoria PI

Prós: Alguns benefícios da empresa são bons, porém nada além do que o mercado pratica atualmente.

Contras: Uma empresa muito desorganizada, a falta de procedimentos e até mesmo sem papéis e responsabilidades bem claras acaba fazendo com que muitos funcionários trabalhem muito sem ver os resultados do trabalho. Os retrabalhos são constantes.
    A empresa não tem uma direção que consiga inspirar os funcionários, há muita aparência.
    O RH também não faz um trabalho junto a grande maioria dos funcionários, isso fica sempre em um nível mais gerencial, visto que o turnover é bem elevado.

Conselhos para presidência: A SEB precisa de uma mudança mais radical, é necessário dar uma maior atenção aos funcionários que estão no chão de fábrica e no operacional da empresa, mas isso não é ficar fazendo campanha "empresa legal", tem que ser algo efetivo!
    Veja a gerencia que você possuem, não somente em relação a conhecimento, mas também no âmbito de relações com pessoas.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.