Como é trabalhar na Schneider Electric?

Empresa excelente, mas, como o Brasil, é gerida por pessoas egoístas e gananciosas

Cajamar, SP

Prós: É uma empresa aconchegante e bem equipada que nos motiva a dar o melhor de nós.

Contras: Ao menos a unidade de Cajamar tem uma gestão primitiva que prioriza na maioria das vezes apenas os seus próprios interesses, deixando de lado muita vezes até mesmo os interesses da empresa. Isso se dá no quesito ''afinidade'': muitas regras internas são desrespeitadas pra favorecer os que são mais íntimos. A gestão não atua com visão no potencial de pessoas que atuam na operação e muitas vezes priva o crescimento profissional das pessoas com normas que não são respeitadas em todos os casos como dito acima. Em outras palavras, a gestão dessa unidade na maioria das vezes não vê potencial nas pessoas, apenas cobram os números que lhes são exigidos. Um exemplo fácil de ver como a área operacional é deixada de lado, apesar de ser o ''coração'' da empresa, é: estamos entre as melhores 150 empresas para se trabalhar no Brasil e pela unidade temos vários cartazes com fotos de funcionários felizes e satisfeitos, porém nenhum deles representa a área operacional. A área operacional não é da Schneider? Ou não faz parte das 150 melhores empresas pra se trabalhar no Brasil?
    Em resumo a empresa é excelente , maravilhosa mas a gestão ao menos na unidade de Cajamar é precária no quesito crescimento profissional , exemplo disso o plano de carreira defasado que atualmente esta em vigor .

Conselhos para presidência: Fiscalizar a diretoria com rigor e questionar o porquê de tanta gente insatisfeita dentro de uma empresa maravilhosa que só deveria nos proporcionar coisas boas . E que acompanhem de perto o que é feito para alcançar o que nos é exigido. Ver números em um computador nunca vai mostrar à presidência o real valor desses números.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.