Como é trabalhar na Schneider Electric?

Responsabilidade

Qualidade

Guararema, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho e responsabilidade social. Proporciona crescimento pessoal e profissional.

Contras: Ausência de comunicação entre departamentos cujo o trabalho em grupo oferecia melhores resultados.

Conselhos para presidência: Comprometimento pessoal e profissional, capacitação técnica de funcionários em determinadas áreas.

Uma das 150 melhores empresas para se trabalhar

Controller

Prós: A Schneider é uma empresa grande com relacionamentos fortes como uma empresa pequena. Uma empresa que estimula a mudar e desenvolver novas soluções.

Contras: Como passou por muitas aquisições ainda é necessario trabalhar na integração, de sistemas e de procedimentos entres as areas, trazendo retrabalho.

Empresa boa de se trabalha

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconheço que a equipe no geral é muito boa de se trabalhar, todo mundo tenta se ajudar o que torna uma empresa boa de se trabalhar e que recomendaria

Contras: O ponto negativo é a parte burocrática da empresa, a qualquer necessidade é preciso enfrentar uma sérias de dificuldades burocráticas o que torna um pouco lento o processo

Ótima empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa possibilita que os funcionários façam home-office diversas vezes na semana. Os horários são flexiveis e o salário é bom em relação ao mercado.

Contras: Como toda empresa, após a entrada, aumentos de salários são muito dificil de se conseguir, vagas não são muito divulgadas sendo que com isso pode-se entrar pessoas com salarios maiores e com menos tempo/experiencia que voce.

Desorganização acima de tudo

Prós: Missão e valores levados a sério. Presença global gigantesca. Produtos de qualidade indiscutíveis. Portifolio de produtos e serviços extremamente diversificados.

Contras: Não existem políticas e procedimentos locais bem definidos. A maioria dos processos são informais (exceto fábrica) Camadas de comando superiores não arbitram sobre conflitos das camadas operacionais. Integrações de empresas adquiridas não contempla na maior parte das vezes normalização de processos e sistemas. Pouco espaço para planejamento e controle. A desorganização faz parte do DNA da companhia. Cadeia de comando difusa, excesso de cargos de alta direção e falta de direção direcionamento claro.

Conselhos para presidência: A falta de políticas, processos, procedimentos formais e claros é o cerne da ineficiência do back office, vendas e relacionamento com clientes.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ambiente agradável, empresa de grande porte, tecnologia e serviços de qualidade. Plano de saúde Bradesco, parceria com academia. Estacionamento proximo gratuito e seguro. Bom refeitório.

Contras: Muita burocracia interna, processos internos a melhorar. Estacionamento interno somente para diretores. Plano de saúde com custo compartilhado.

É uma excelente empresa para começar a carreira.

Prós: A cultura da empresa é muito atraente: investem no bem-estar do funcionário (benefícios e espaços físicos dentro da empresa - salão, sala de descanso, TV e etc), estimulam o conhecimento nos ambientes de aprendizagem (on-line), os chefes são acessíveis, o ambiente é descontraído e possibilitam a mudança de área dentro da empresa.

Contras: Computadores muito lentos, que prejudicam a produtividade, a organização do espaço físico e o transporte fretado também poderiam ser melhorados.

Ótimo lugar para se começar a carreira

Comprador Júnior

Prós: Existe uma chance clara crescer dentro da empresa. É um ambiente que você se constrói da maneira que acreditar ser a melhor possível. Existe uma gama imensa de treinamentos

Contras: Em alguns momentos, o ambiente pode tender a não ser tão colaborativo quanto é proposto. Você precisa manifestar muito bem seu interesse se precisa ser ajudado por alguém

É uma empresa com alguns pontos a melhorar, mas no geral estou bastante satisfeita.

Prós: Os pontos que acredito serem positivos na Schneider são: Beneficios, politicas de well being para o funcionário, ambiente descontraído, forte aprendizado, possibilidade de crescimento.

Contras: Os pontos negativos que acredito são que os processos costumam ser lentos e burocráticos e falta de organização da equipe para otimizar processos e melhorar a comunicação.

Boa empresa.

Técnico em Automação

Prós: Empresa com estrutura de multinacional, com benefícios que fazem você ficar confortável e pensar e carreira longa na mesma, sempre pensando em formas de facilitar mesmo estando em uma cidade que não ajuda.

Contras: Localizada em São Paulo, o que dificulta acesso, a maneira com busca lucro e na crise visando ainda assim lucros em cima de lucros, mesmo que custe a demissão de muitos.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.