Como é trabalhar na Schneider Electric?

Uma empresa que valoriza pessoas, e relação a longo prazo

Gerente

Prós: As pessoas são valorizadas (pelo que elas são), a Cultura e o clima entre as pessoas é saudável, não vejo as pessoas internamente competindo entre si. Vejo que as pessoas que dão seu melhor, de certa forma tem estabilidade

Contras: A Remuneração não é agressiva, nem No salário mensal, nem no bônus anual, e ter um aumento de salário também é mais moroso. Mais no todo os pacote de benefícios é bom.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, bons produtos, Bons planejamentos estratégicos. Empresa bem localizada, fácil acesso. Possui estacionamento na frente. Dá plano de saúde.

Contras: Não possui boa comunicação com os funcionários, pouco desenvolvimento de funcionários. Pouco conhecimento comercial, ficando na mão de gerentes inexperientes.

Conselhos para presidência: Procurar avaliar melhor seus gerentes e entender melhor do que seja clientes precisam.

Schneider poderia ser melhor

Inspetor de Qualidade II

Blumenau, SC

Prós: Grande preocupação com segurança em todos os níveis, plano médico e odontológico, flexiblidade quanto ao horário em função do banco de horas (se estiver positivo).

Contras: Nenhuma cooperação estre setores, não possui plano de carreira, nenhum aumento salário em 5 anos, reconhecimento apenas por afinidades, plano de saúde regional.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo das pessoas, enterder a realidade do dia a dia, tomar decisões coerentes com a necessidade da fábrica.

Boa para ficar pouco tempo

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui bons benefícios, o convênio médico é ótimo, possui previdência privada e compra de ações da empresa por funcionários. o ambiente é agradável.

Contras: Plano de carreira, a empresa fala bastante nisso, mas não coloca em prática, você fica anos no mesmo cargo. A empresa não dá oportunidade igual a todos os funcionários.

boa empresa

Engenheiro de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a empresa tem bons benefícios, conhecimento envolvido diverso pela variedade de equipamentos e projeto, plano de carreira muito apoiado na meritocracia e outros.

Contras: empresa muito burocrática precisa de 10 aprovações com diversos diretores e gerentes, dificuldade em alguns projetos, a empresa tem um plano interno de igualar mulheres com homens em funcionários, pessoalmente acho que a empresa tem que contratar o mais competente para a vaga. Ex.: precisa de um eng. de automaçao esse é o requirimento basico....temos 2 candidatos 1 mulher com a formaçao e outro homem com a formaçao + 1 idioma e pos a preferencia é dela.

Conselhos para presidência: trabalhar trazendo produtividade, nao só no seu setor mas ajudando a empresa o corpo.

Apenas um ponto pode retirar um opiniao de avaliação de uma empresa como excelente

Analista de Energia

Prós: Entre os pontos positivos estão infraestrutura, politica de home office, projetos de incentivo a estudos, participação dos lucros entre outros.

Contras: Dentro os pontos negativos estão a burocracia interno do departamento de recursos humanos, mesmo empresa tem benefícios creio que este seja um ponto bem negativo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Verificar como funcionam os processos internos da empresa.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro Sênior

Prós: Felxibilidade laboral Bom ambiente de trabalho Posibilidade de trabalhar no exterior Facilidade para mudar entre areas Empresa com boa reputaçao

Contras: Desorganizada Falta de comunicação sobre a estrategia Procesos muito operacionais que agregam pouco valor Poco treinamento no inicio pra funcionarios novos

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável , boas instalações equipe de funcionários bem diversificada e capacidade recomendo uma ótima empresa para trabalhar agrega muito no cutticuli8

Contras: Falta de organização nos processos alguns gestores sem qualificação para cargo alguns não possuem nem inglês os funcionários subordinados que precisa ajudar uma vergonha acredito que as promoções tem que vim por mérito e capacitação não somente por tempo de casa.

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, restaurante na empresa muito bom, espaço well being com salão de beleza e massagem, convênio bom, tem PLR e previdência privada

Contras: Muitos chefes poucos líderes, sem processos bem definidos , as pessoas saem os processos de perdem, oportunidades internas só por indicação, RH muito fraco

Conselhos para presidência: Invista no RH e não formação dos seus lideres

Auxiliar de Suporte Técnico

Prós: Ótimo ambiente para de trabalhar, é uma empresa que presa pela satisfação de seus clientes e pela felicidade de seus funcionários diariamente.

Contras: Até hoje não vi nenhum ponto negativo na empresa, é uma empresa muito séria e com diversas políticas internas que auxiliam o dia-dia de seu funcionário.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.