Como é trabalhar na Schneider Electric?

Moderna, porém presa a problemas corporativos

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa esta tentando instalar metodologias modernas de organização, boa cultura organizacional e acesso a tecnologias modetnas desenvolvidas pela empresa.

Contras: Falta de plano de carreira, sem definições de trabalho brm definidas, salarios abaixo da média do mercado, estrutura e hierarquia bagunçada.

Conselhos para presidência: Construção de um plabo de carreira solido para os funcionários e jogi aberto sobre estabilidade, buacar diminuir o turnover de funcionários.

ótimo ambiente para trabalhar.

Almoxarife SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional com muitos valores éticos, muito boa para trabalhar, valoriza os funcionários. Não tem diferenças em suas contratações, enfim recomendaria para um amigo.

Contras: A comunicação é ponto negativo, creio que por ser uma multinacional com sede na França, as informações sejam um pouco morosas, por isso a demora nas suas decisões.

empresa boa para trabalhar

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa de grande porte, com bastante área de atuação. bons salários e bom para crescimento profissional. conta com profissionais qualificados

Contras: a estrutura física não é tão boa, mas estão modernizando o prédio, o rh é um pouco confusos. e a empresa esta sempre fazendo modificações comprando novas empresas ou vendendo partes.

ótima oportunidade

Auxiliar de Produção I

Guararema, SP

Prós: tratamento dos chefes com funcionários salário horário perto de casa empresa comprometida com funcionários

Contras: plano de carreira demora muito e as vezes torna pessoal e por isso impede o crescimento

Conselhos para presidência: Sempre fazer rodízio de liderança

Um bom lugar para se trabalhar.

Gerente de Projetos DeliveryEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O Clima, na empresa, em geral era muito bom. Bastante flexibilidade com horários. Possibilidade de ajustar sua agenda pessoal com os compromissos da empresa

Contras: Extremamente político. A alocação de cargas estava diretamente ligada à sua capacidade de ser bem entrosado com os altos escalões, independentemente de sua competência

Conselhos para presidência: Tentar evitar as tribos trabalhar de forma mais colaborativa.

Pequenos detalhes que estragam uma grande organização

Coordenador PCP/PCMEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima estrutura, boas práticas, oportunidades de experiência internacional. Reconhecida mundialmente e líder em vários segmentos nos quais atua.

Contras: Por ser gigante, setores de suporte são centralizados e pouco ágeis. O setor de RH possui uma central, o que o torna muito impessoal. Houve comigo uma experiência de deslealdade, com uma mentira que deixou confortável durante o afastamento, que se revelou uma demissão na sequência.

Positivas

Blumenau, SC

Prós: Espírito de evolução,inovação, grande investimentos em tecnologias e metodologias, leva muito a sério a segurança e bem estar dos colaboradores.

Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte os colaboradores não levam a filosofia da Impresa a sério, deixando assim grande número de retrabalhos.

Conselhos para presidência: Deveriam observar com maior atenção a parte básica da Impresa, ou seja, chão de fábrica para entender pontos positivos e negativos que ali ocorrem, sugestão de implantação de grau de satisfação com a impresa, também um melhor marketing na região pois muitas vezes a impresa passa como despercebida

Bom lugar para aprender

Prós: Transformação cultural, Well-being, processos bem definidos, interação global com chefes e pares, projetos multidisciplinares. Bom ambiente de trabalho. Bom lugar para aprender com pessoas apaixonadas, comprometidas.

Contras: Liderança inexperiente, volume de trabalho, reestruturações frequentes, equipes reduzidas, falta de autonomia da média gerência, movimentações internas não transparentes. A verticalização da empresa às vezes atrapalha o trabalho em prol da operação do País.

Empresa que esta em transformação

Programador de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Empresa mundialmente reconhecida, com vários programas de incentivo no crescimento profissional do funcionário, e possui muitas vagas em aberto no exterior. Tem uma boa remuneração e também possui um excelente pacote de benefícios.

Contras: Infelizmente alguns gestores estão deixando a desejar quando o quesito é gestão de pessoas, não aceitam opinião que são divergente da sua, e assim acaba "marcando" o funcionário e prejudicando na primeira oportunidade que aparece.

Conselhos para presidência: Investir nos novos talentos, e alterar algumas gestão. A empresa já foi muito boa para se trabalhar, porém atualmente alguns gerentes não aceitam opinião de seus funcionários, o fato esta fazendo com que a empresa se "afunde"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande oportunidade de conhecimento devido ao contato com mais de uma área. Cursos de melhoramento online. Interação com funcionários de outras nacionalidades.

Contras: Sem plano de carreira. Pouco reconhecimento financeiro das atividades realizadas. Muitas vezes as regras em relação aos procedimentos são difíceis de serem encontradas.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.