Como é trabalhar na Schneider Electric?

Excelente empresa para aprendizado, porém com ambiente pouco saudável a longo prazo.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto Sênior

Prós: Há uma grande facilidade de buscar oportunidade de trabalho em outras unidades Schneider em outros paises. Empresa que valoriza a diversidade!

Contras: Empresa com uma grande inércia e complexidade para tomada de decisões e por isso as vezes lenta! Gestores com pouca preparação para gestão de pessoas, ou seja, mais focados em seus próprios resultados e manutenção da política para ter beneficios próprios.

Recomendo

Engenheiro Mecânico

Chapecó, SC

Prós: Bom crescimento profissional, ambiente desafiador, capacidade de pegar uma visão global. Indico a empresa para pessoas que querem obter um crescimento profissional e pessoal

Contras: Pressão de trabalho grande, pouco treinamento para desenvolvimento pessoal, o funcionário tem que procurar por si o seu desenvolvimento, hierarquia

Recomendo a todos a empresa.

Montador Elétrico IIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo pacote de benefícios e um salário acima do mercado , grande chance de aprendizado para quem não tem conhecimento em componentes eletrônicos e ligações elétricas.

Contras: Nenhum , pois aprendi muito nessa empesa na área de elétrica e operação de máquinas bem como leitura e interpretação de diagramas elétricos e lay-outs mecânicos .

ótima

Prós: Autonomia para tomar decisões e agir. Acesso a alta direção e presidência da empresa. Idoneidade de todos os processos e transparência com relação a Compliance.

Contras: Algumas vezes a estratégia muda no decorrer do processo e isso faz com que não dê tempo suficiente para realizar um trabalho considerando os ciclos inicio, meio e fim.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma grande multinacional , com benefícios competitivos e bom ambiente de trabalho.

Contras: No geral, a empresa é boa de se trabalhar. Não há pontos negativos que valham ser mencionados.

Uma ótima empresa para ingressar no mercado

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade, benefícios e possibilidade de crescimento. Empresa multinacional reconhecida que possui diversos projetos de desenvolvimento pessoal.

Contras: Não contratam engenheiros, apesar dos projetos de desenvolvimento profissional, conseguir um reajuste salarial justo e extremamente difícil. Não possui plano de cargo e salário

Top, boa empresa para trabalhar

Prós: O ambiente e o relacionamento com os superiores, em geral é bem agradavel, excelentes gestores, possibilidade de crescimento aceitável. Superiores ouvem e discutem com estagiarios.

Contras: O ambiente fisico, muito barulho. nao tem muitos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Nothing open space

Se

Analista de Marketing Pleno

Prós: Preocupada com meio ambiente, assignment com ODS, boa cultura para mulheres, uma mulher como CEO LAtam, igualdade de gêneros e diversidade, limpa

Contras: Não valorizam talentos realmente, nao há plano de carreira, não há acompanhamento do RH, não há coaching, RH falho, sem atuação de verdade, RH sem interesse em desenvolvimento de pessoas.

Ja foi uma empresa boa, hoje em dia não recomendo pra ninguém

Operador de Produção I

Blumenau, SC

Prós: Somente os benefício, vale alimentação, plano de saúde com a unimed, tem uma organização boa em termos de ambiente para trabalhar, e alguns lider sabem lidar com os funcionários

Contras: Tem um péssimo plano de carreira, os gestores não estão nem ai se tu se dedica ou não, tens que fazer apenas teu serviço e pronto, dão valor as pessoas que vem de fora, o salário é péssimo, e sempre dizem que estão em crise pra não dar aumento pra ninguém, pra subir de cargo tem que ser amigo dos gestores se não é carta fora do baralho.

Muito boa.

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem ambiente propenso à desenvolvimento e oferece oportunidades para crescimento dentro e fora dos mercados que atua. Também fornece ferramentas necessárias para o desenvolvimento.

Contras: Os processos são engessados, então pode ser difícil alcançar o desenvolvimento, reconhecimento e crescimento necessários para um profissional continuar motivado.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.