Como é trabalhar na Schneider Electric?

Estou muito satisfeito de estar trabalhando na schnider

Operador de Logística I

Cajamar, SP

Prós: E a politica adotada que ve todos funcionarios comp partes iguias e que todos fazem parte de todos os resultados , estao sempre mostrando os resultados para a operacao

Contras: Eu acho que e dificil de falar dessa parte, veio que a Empresa tem alguma dificuldade na parte de promocoes e que as pessoas demoram muito para conseguir

Operacional, com pouco foco em desenvolvimento técnico

Analista Técnico

Blumenau, SC

Prós: Ferramentas e estrutura são modernos e existe interação entre áreas, mas o foco não está em desenvolvimento técnico.

Contras: Bastante burocracia e processos que fogem do foco da atividade e engessamento geral.

Conselhos para presidência: Simplificar e focar no cliente

Avaliação

Prós: Muitas chances de aprendizado. Empresa preza por uma cultura de envolvimento, participação e colaboração dos funcionários. Bom ambiente de trabalho

Contras: Não há plano de carreira, baixa flexibilidade. Processos engessado, nem sempre bem definidos. Empresa passando por processos reestruturação.

Não atingiu minhas expectativas.

Gerente de CategoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os produtos da empresa são inovadores e tendência de mercado, no geral. A carreira em países da América do Norte e Europa é atraente, enquanto que, na América do Sul, a empresa não atende as expectativas.

Contras: Os sistemas da empresa como ERP´s não são integrados, devido as diversas aquisições nos últimos anos. Este cenário dificulta na obtenção de dados, na análise de dados e na tomada de decisão. A recém restruturação no Brasil também trouxe perda de produtividade pois foi feita sem o devido cuidado da continuidade por back ups, após rescisão dos contratos de funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Em períodos de transformações, tenham atenção aos detalhes antes das tomadas de decisão, ou a perda de produtividade e aumento dos custos fixos e variáveis não serão pagos por um mercado que ainda não vê os produtos da SE como investimento com ROI de longo prazo.

Sou privilegiada por trabalhar nesta empresa.

Assistente Administrativo

Prós: Flexilidade de horário, plano de carreira, espaços para descompressão, ambiente amigável, excelente localização, restaurante no local, banco no local.

Contras: Poderia ter uma melhor comunicação entre as áreas, melhorar a cessibilidade, treinamento para as ferramentas internas e uma melhor organização no IPO.

Prós: Empresa multinacional, com varias oportunidades e diversas áreas de engenharia. Muitas chances de aprendizado. Ambiente agradável com colegas e chefes.

Contras: Desorganização devido ao tamanho da empresa e sua política de compra de empresas do seu ramo. Empresa subdividida e parece que as carreiras ficam presas em uma determinada área

Empresa passando por restruturação, muitas mudanças aqui no Brasil!

Analista de Engenharia PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho bom e muito colaborativo. As pessoas têm passam o conhecimento e ajudam na hora que precisar. Ótima relação com os líderes da empresa.

Contras: Muito engessada e burocrática, sem planos de carreira e perspectivas de crescimento profissional, atualmente está um cabideiro de empregos.

Otima empresa

Engenheiro Eletricista

Prós: Empress Seria, com respeito aos funcionarios e colaboradores. Seriedade com is clients e parceiros. Empresa transparente e com politicas de sustentabilidade.

Contras: Portifolio de produtos muito diversificado.

É uma boa empresa, que dá oportunidade pra quem realmente trabalha.

Analista Contábil Júnior

Prós: Entrosamento entre as pessoas e os desafios de aprender sem os registros de processos, pois a empresa está em reestruturação continua a 3 anos....

Contras: A maioria dos gestores avaliam seus funcionários pelo grau de amizade, após as reestruturações varios desses gestores foram mandados embora, podemos dizer que está melhorando

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poder expor as suas ideias aos gestores e o fato de estarmos em constante mudança e aprendizado. Se preocupam com o bem estar do colaborador.

Contras: Creio que o crescimento e o desenvolvimento demorasse para acontecer devido há muitas mudanças. As mudanças e reestruturação fazem parte da rotina, mas nem sempre se ganha com isso.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.