Como é trabalhar na Schneider Electric?

Uma boa empresa para se trabalhar

Engenheiro de Aplicação Pleno

Prós: A empresa possui boas oportunidades de carreira e é preocupada com questões de sustentabilidade e meio ambiente. De forma geral é uma boa empresa para se trabalhar. Empresa possui uma cultura de mudanças contínuas

Contras: A empresa não é muito bem localizada, local de difícil acesso e muitas vezes o estacionamento fica alagado. Alguns processos são demasiadamente burocráticos

O Ônus compensa o bônus

Engenheiro de Propostas Sênior

Prós: Benefícios da empresa são atrativos, ambiente de trabalho razoável, grande portifólio de produtos, oportunidade de atuar em diversas áreas..

Contras: Processos burocráticos, os processos e programas não são implantados em todas a filiais de forma igual. Muita rotatividade de gerências.....

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários, liberdade de trabalho, flexibilidade e autonomia.

Empresa com grandes oportunidades de crescimento.

Prós: Flexibilidade no horário; Ambiente agradável com espaços como churrasqueira , jogos, TV, massagem, salão de beleza disponível para todos os colaboradores.

Contras: Comunicação e colaboração entre as áreas. A empresa adquiriu algumas empresas que operam de formas diferentes, como por exemplo vários sistemas internas e procedimentos. Em alguns casos os processos podem ser moroso e não tão claro.

Ok

Prós: Refeitório e estrutura são excelentes. O espaço da empresa é bom , com áreas verdes e jardins bem cuidados. Há um salão de jogos onde os funcionários podem engajar em jogos de sinuca, ping-pong e baralho.

Contras: O plano de carreira não é empolgante e faltam informações de como funciona. Ao ingressar na empresa, ninguém me informou da existência de um plano de carreira. Algumas situações específicas, como liberação para fazer meio período em dias de prova, devem ser discutidas diretamente com o gestor, que na maior parte das vezes está ocupado com as atividades da empresa e não faz questão de aplicar a lei dos estagiários.

Conselhos para presidência: Expor o plano de carreira de forma mais simples e informativa

Muito bom

Prós: Bastante conhecimento técnico, o ambiente é muito agradável, as pessoas são muito amigáveis, a comida é muito Boa, os eventos são divertidos.

Contras: Disponibilidade de horário de vans não é muito flexível, quando o banheiro quebra demora muito pra arrumar, as solicitações para o TI demoram demais.

Boa oportunidade de desenvolvimento profissional

Prós: Ambiente saudável, flexível e com boas ferramentas para desenvolver seu trabalho. A empresa disponibiliza treinamentos dos mais variados assuntos.

Contras: É uma empresa que para conseguirmos fazer as coisas acontecerem dependemos muito de relacionamento. Muito engessada. Dificuldade para crescimento profissional. Muitos gerentes e coordenadores para poucos funcionários. Crescimento salarial praticamente nulo e pressão muito grande em salário medianos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais que estão buscando crescimento dentro da empresa. Há diversos mecanismos burocráticos de RH que mais limitam o seu crescimento do que auxiliam no seu desenvolvimento.

Empresa muito boa pada trabalhar

Gerente de Vendas

Prós: A empresa da muitas oportunidades, passividade de ter relacionamento com pessoas de outros países. A empresa de preocupa com diversidade e os programas globais são excelentes pada o desenvolvimento profissional

Contras: A empresa possui muitos Cilos, e em alguns momentos não vamos a liderança da empresa aplicar o que eles mesmos falam, dando exemplo, sendo generosos e respeitos.

Conselhos para presidência: Reduzir os Cilos e aplicar de verdade as diretrizes globais de RH localmente e não apenas fazer o protocolo que é exigido.

Empresa que super recomendo.

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Simplesmente maravilhoso trabalhar lá. Ambiente, possibilidade de crescimento. Eles realmente se importam que você cresça, inclusive carreira internacional.

Contras: Eu ter saído, por conta de uma crise na Espanha. O processo de ser demitido me deixou muito mal a época. Realmente não contava com isso, e meu projeto era realmente crescer lá.

Empresa com boas oportunidades

Consultor de Negócios I

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar com oportunidade de crescimento. Empresa se preocupa com a evolução dos funcionários. A empresa possui programa de erro being

Contras: Processos internos burocráticos. Aprovações de varios setores para concluir um processo. Alguns gestores não estão preparados para o cargo.

Ambiente agradável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente favorável a cooperação e desenvolvimento de idéias; pessoas engajadas em fazer a acontecer, bom plano de benefícios, inúmeras ferramentas digitais.

Contras: Falta de políticas robustas de RH; em alguns casos lideranças fracas e desqualificadas, avaliação de desempenho formal, mas que não norteia a tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Política faz parte, mas precisam desenvolver e padronizar o olhar igualitário para Pessoas e não somente aos eleitos.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.