Como é trabalhar na Schneider Electric?

boa empresa

Engenheiro de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a empresa tem bons benefícios, conhecimento envolvido diverso pela variedade de equipamentos e projeto, plano de carreira muito apoiado na meritocracia e outros.

Contras: empresa muito burocrática precisa de 10 aprovações com diversos diretores e gerentes, dificuldade em alguns projetos, a empresa tem um plano interno de igualar mulheres com homens em funcionários, pessoalmente acho que a empresa tem que contratar o mais competente para a vaga. Ex.: precisa de um eng. de automaçao esse é o requirimento basico....temos 2 candidatos 1 mulher com a formaçao e outro homem com a formaçao + 1 idioma e pos a preferencia é dela.

Conselhos para presidência: trabalhar trazendo produtividade, nao só no seu setor mas ajudando a empresa o corpo.

Apenas um ponto pode retirar um opiniao de avaliação de uma empresa como excelente

Analista de Energia

Prós: Entre os pontos positivos estão infraestrutura, politica de home office, projetos de incentivo a estudos, participação dos lucros entre outros.

Contras: Dentro os pontos negativos estão a burocracia interno do departamento de recursos humanos, mesmo empresa tem benefícios creio que este seja um ponto bem negativo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Verificar como funcionam os processos internos da empresa.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro Sênior

Prós: Felxibilidade laboral Bom ambiente de trabalho Posibilidade de trabalhar no exterior Facilidade para mudar entre areas Empresa com boa reputaçao

Contras: Desorganizada Falta de comunicação sobre a estrategia Procesos muito operacionais que agregam pouco valor Poco treinamento no inicio pra funcionarios novos

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável , boas instalações equipe de funcionários bem diversificada e capacidade recomendo uma ótima empresa para trabalhar agrega muito no cutticuli8

Contras: Falta de organização nos processos alguns gestores sem qualificação para cargo alguns não possuem nem inglês os funcionários subordinados que precisa ajudar uma vergonha acredito que as promoções tem que vim por mérito e capacitação não somente por tempo de casa.

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, restaurante na empresa muito bom, espaço well being com salão de beleza e massagem, convênio bom, tem PLR e previdência privada

Contras: Muitos chefes poucos líderes, sem processos bem definidos , as pessoas saem os processos de perdem, oportunidades internas só por indicação, RH muito fraco

Conselhos para presidência: Invista no RH e não formação dos seus lideres

Auxiliar de Suporte Técnico

Prós: Ótimo ambiente para de trabalhar, é uma empresa que presa pela satisfação de seus clientes e pela felicidade de seus funcionários diariamente.

Contras: Até hoje não vi nenhum ponto negativo na empresa, é uma empresa muito séria e com diversas políticas internas que auxiliam o dia-dia de seu funcionário.

Olhar para os detalhes

Consultor Comercial Pleno

Prós: Qualidade de vida.horarios flexíveis, restaurante no local com varios tipos de cardápio, treinamentos online, política de inclusão, bons profissionais.

Contras: Politicagem interna, excesso de burocracia, muito favoritismos, políticas de inclusão porém muitos profissionais são discriminadores, gestão antiga

Conselhos para presidência: Foco no simples

Um empresa grande com oportunidades de mobilidade, mas com remuneração abaixo de grandes empresas

Assistente de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O refeitório da empresa apresenta variadas opções de pratos. A sede da empresa possui um grande espaço com verde para aproveitar no tempo do almoço. Há um espaço de café, onde possui vários tipos de bebidas (cafés, chás, chocolate gelado, etc).

Contras: Embora seja uma empresa multinacional, a política de remuneração e benefícios praticada é pouco atraente. Também não dispõe de um programa de previdência privada.

Moderna, porém presa a problemas corporativos

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa esta tentando instalar metodologias modernas de organização, boa cultura organizacional e acesso a tecnologias modetnas desenvolvidas pela empresa.

Contras: Falta de plano de carreira, sem definições de trabalho brm definidas, salarios abaixo da média do mercado, estrutura e hierarquia bagunçada.

Conselhos para presidência: Construção de um plabo de carreira solido para os funcionários e jogi aberto sobre estabilidade, buacar diminuir o turnover de funcionários.

ótimo ambiente para trabalhar.

Almoxarife SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional com muitos valores éticos, muito boa para trabalhar, valoriza os funcionários. Não tem diferenças em suas contratações, enfim recomendaria para um amigo.

Contras: A comunicação é ponto negativo, creio que por ser uma multinacional com sede na França, as informações sejam um pouco morosas, por isso a demora nas suas decisões.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.