Como é trabalhar na Schneider Electric?

Legal por um tempo

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Multinacional francesa, oportunidades de viagem, treinamentos internacionais, paga bons salários e tem bons benefícios, tem politica de inclusão social, plano de carreia e é um lugar muito legal de trabalhar.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia, no Brasil a carreira de um engenheiro que queira se aprofundar na área técnica é curta. Para seguir crescendo na carreira dentro da Schneider o engenheiro obrigatoriamente irá mudar de profissão para alguma área comercial ou administrativa... ou mudar de pais.

Conselhos para presidência: A assistência técnica dos produtos de automação da Schneider só é feita na Alemanha, se isto pudesse ser feito no Brasil, as oportunidades para a carreira técnica na Schneider iriam aumentar, bem como a percepção dos clientes quanto a segurança de comprar um produto de alta tecnologia da Schneider. Um cliente que tem uma linha com mais de 100 Servomotores e drives quer saber o motivo da queima do mesmo. Não pelo custo do produto danificado, que provavelmente ele já tem em estoque, mas sim para evitar que uma linha com mais de 100 servomotores volte a parar.

Ambiente perfeito para quem busca prosperidade e equilíbrio

Prós: Todos muito dispostos a ajudar e contribuir com o trabalho, também não se importam de esclarecer as dúvidas a todo momento , o que contribui para uma rápida adaptação.

Contras: Ainda possui organogramas um pouco confuso, que podem confundir a função a ser realizada. Dependendo da área em que se encontra, o contato com os gestores não é diário, entretanto, isso não impede uma boa aproximação, visto que o pessoal é muito bom e amigável.

Empresa com clima muito bom para trabalhar

Analista de Marketing

Prós: A liberdade que temos para interagir com os alto executivos da empresa e a possibilidade de carreira internacional. E o clima da empresa é muito bom

Contras: Infelizmente é muito difícil conseguir aumento de salário, pois não existe planos de carteiras. Outro ponto é que temos um sistema de avaliação confuso.

Avaliação estagio de engenharia Schneier

Estagiário de Engenharia

Prós: Flexibilidade de horário Ambiente acolhedor Refeitorio no Local Vale transporte completo até 3 conduçôes Ambiente para tomar café e descontrair Estagiário

Contras: Efetivação é sempre de ultima hora ou alguem já tem vaga certa e os demais não ficam sabendo Estagiário nao tem reembolso mas faz visitas como os CLTs

Pode melhorar

Estágio

Guararema, SP

Prós: Flexibilização do horario, responsabilidades para estagiarios, ambiente rico para aprendizagem, excelente cultura e interação com as demais áreas.

Contras: Refeitorio ruim, sem oportunidade de crescimento. Todos que são efetivados, são como "analista" (engenharia, industrial, planejamento, Compras...)

U.a Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador

Prós: É uma empresa que possui um ambiente de trabalho agradável para se trabalhar. Você tem liberdade para expor suas ideias, o que ajuda no desenvolvimento do seu trabalho.

Contras: Existem muitas disputas internas entre as várias áreas de negócio da empresa. As vezes da a impressão de que você está fazendo algo errado.o tempo todo, mesmo que isso seja o que a sua diretoria quer que você faça.

Conselhos para presidência: Precisa tomar as rédeas da empresa e fazer com que os diretores das BU's sejam.mais éticos uns com os outros.

A SEB poderia ser melhor

Gerente de Engenharia

Prós: Home office, restaurante excelente, autonomia dos colaboradores, bons colegas de trabalho, ambiente de trabalho agradável, a empresa tenta reconhecer os colaboradores

Contras: a liderança poderia ser melhor, muita burocracia, a empresa sabe onde quer chegar mas as vezes patina e não sabe como, estrutura de vendas as vezes não é clara

Conselhos para presidência: Precisa descomplicar.

Ambiente e pessoas sensacionais

Analista de Controladoria PI

Prós: Well being, as pessoas, ambiente descontraido, Possibilidade de contratação internacional, ambiente diverso, pessoas de todo mundo, facilidades como manicure, cabelereiro, barbearia entre outros serviços dentro da empresa.

Contras: Complexidade do negocio, divisão entre BO / FO, programa de estagio e trainee um pouco fraco. Pouco desenvolvimento do estágiário. Dificuldade em conseguir bolsas de estudo.

Bom

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As instalações após a mudança para Jurubatuba ficaram muito melhores para se trabalhar. A copa é muito bem servida de diversas guloseimas. O restaurante e o cardápio é muito bem e as comidas são sempre bem servidas e saudáveis. O estacionamento para Diretoria e gestores é muito bom e para os funcionários existe uma parceria com estacionamento que fica perto (200 m). Conta com espaço lazer e com sala de TV e vídeo games para os mais novos e descolados.

Contras: Por ser um espaço aberto (no conceito Open Space) o barulho as vezes pode atrapalhar quem precisa se concentrar numa tarefa. Existem alguns booths para fazer ligações, porém não contam com ar condicionado e em dias quentes é bastante sofrido ficar nesses espaços. Salas de reunião são poucas, porém o sistema de agendamento funciona bem.

Conselhos para presidência: Entendo que o plano de carreira é responsabilidade de cada funcionário, porém para todas as posições e vagas os gestores deveriam considerar em avaliar que tão longe pode um funcionário pode chegar dentro da empresa, não somente na área de trabalho mas em outras unidades ou países, e motivar aos funcionários na procura das posições. Uma outra melhoria pode ser no momento em que um funcionário se aplica para uma vaga fora do Brasil, de fato ser considerado para o processo seletivo.

Prós: Desenvolvimento pessoal, atuação em projetos, ambiente bom de trabalhar, disponibilidade da empresa e do Rh para ajudar quando necessário etc

Contras: Salário, no meu ponto de Vista, abaixo dos concorrentes e do merda em geral, não tenho outros outros pontos negativos para apontar em relação a schneider

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.