Como é trabalhar na Schneider Electric?

Excelente para aprendizado; empresa para uma vida toda? Nem tanto...

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente atrativo e agradável, há grande liberdade para definir seu modo de trabalho. Existm diversos especialistas em diversas áreas de conhecimento para consulta em um só lugar.

Contras: A empresa poderia contar com padrões gerenciais consolidados no mercado, os métodos de comunicação com a equipe (feedback, dentre outros), gestão de atividades, tempo e prioridades carecem profissionalismo, em outras palavras, os gestores precisam ainda entender mais sobre gestão do que apenas áreas técnicas. Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Invista em seus gestores, capacitá-los incentivará toda uma geração a seguir seus passos, torná-los exemplos é investir em cada um de seus funcionários.

familia

Analista de PCP Pleno

Prós: multinacional, com bons beneficios, e bem conceituada no ramo eletrico, com oportunidade de crescimento profissional em todo o segmento da empresa.

Contras: existe poucos pontos negativos na empresa pelo fato de ser uma excelente empresa, com etica e funcionarios dedicados afim de fazer a empresa crescer no ramo

Overall, it's good.

Prós: Amizade, ambiente, moral, pessoas muito legais e atenciosas, união entre a pessoas da mesma área, crescimento profissional e uma um grande ganho de conhecimento.

Contras: Processos muito confusos ou até mesmo inexistentes, pessoas muito unidas mas que raramente possuem conhecimento dos processos de outras áreas, gerência um pouco confusa e o famoso "não é de minha responsabilidade".

Ótima empresa para se iniciar a carreira e engenharia

Prós: Ambiente amigável, grandes oportunidades para aprendizado em engenharia, contato com áreas globais, flexibilidade parcial de horários, preocupação com o desenvolvimento.

Contras: Salários iniciais baixos, áreas pedem cursos de engenharia para estágio, mas poucas efetivam como engenheiro. Empresa com planejamento muito reativo.

Crescimento

Gerente

Prós: Beneficios sao razoaveis, pessoas são reconhecidas, o clima é bom em geral: pressao é balanceada e existe parceria entre os colaboradores...

Contras: A empreaa é bem Engessada para crescimento ou promoção... as coisas nao sao simples, tudo precisa envolver muita gente e muitas vezes demora

Conselhos para presidência: Pessoas

boa empresa

Analista de DP

Recife, PE

Prós: salário, benefícios, material de trabalho, treinamento, horário de trabalho, local da realização das atividades, sistemas de trabalho, dentre outros.

Contras: feeedback por parte dos gestores, pouca interação entre os setores da empresa, falta de mais benefícios, salários diferentes para mesmo cargo, reconhecimento por trabalhos realizados

Conselhos para presidência: mais feedbacks, oportunidades de crescimento

Bom ambiente para se trabalhar

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amigavel. Uma boa participação nos lucros. Oportunidades de crescimento e de ser expatriado. Refeitório no local e clube com academia, cabelereiro, sala de TV, salão de jogos e etc

Contras: So existe Plano de Carreira para alguns. Eles prometem, mas nem sempre cumprem com a desculpa de que foi tudo congelado e que tem que esperar. Sabenos que existe oportunidade, mas é bem cansativo ter que esperar ser valorizado.

Bom para um salto na carreira, talvez não para crescer dentro dela.

Engenheiro Mecânico

Eusébio, CE

Prós: Salário acima da média em Fortaleza, porém abaixo do piso. Bons benefícios. Ambiente extremamente agradável e time qualificado. Região metropolitana de Fortaleza, 40min para o centro da cidade e 20min de locais como shoppings, etc.

Contras: A engenharia não se comunica muito bem com a fábrica. Plano de carreira praticamente inexistente. Difícil imaginar promoção em cargos. Horário não é flexível.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira para a área técnica.

Empresa bos

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Eusébio, CE

Prós: Boa empresa para se trabalhar, otimo ambienre de trabalho como as pesdoas interagem bem. Apredizado diariamente comp Uma organization boa para trabalho

Contras: Falta de oportunidade, empresa procura sempre pessoas de fora para preencher vagas, nao dando o valor devido e oportunidade aos prata de casa

Empresa boa para se trabalhar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de crescimento profissional, cursos e palestras voltadas para o crescimento pessoal e profissional. Empresa aberta a mudanças e se importa em se atualizar sempre.

Contras: Acredito que a remuneração (para estagiário) esteja estagnada, poderia haver um reajuste. Falta de feedback por parte do gestor e cultura de reuniões para quase tudo. Percebi também, em algumas áreas, falta de divisão de tarefas.

Schneider Electric

Descrição:No Schneider Electric ajudamos as pessoas e as organizações a aproveitar ao máximo a sua energia. Enquanto especialistas globais em gestão energética, a nossa empresa assume o desafio de tentar transformar a forma como as pessoas e as organizações utilizam a energia. Somos o elemento essencial entre a produção de energia e a utilização de energia. Fazemos com que a eletricidade fique disponível para as pessoas e organizações. A tornamos confiável e segura graças à nossa ampla gama de distribuição elétrica e soluções de resfriamento e potência essenciais. Disponibilizamos soluções de eficiência energética para ajudar os nossos clientes a atingir uma maior produtividade, com menos recursos.