Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Schlumberger

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 40%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.8 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Schlumberger

5 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Schlumberger.

Entrevista: Processo seletivo dividido em dois dias, composto por provas teóricas e práticas. Além de dinâmicas de grupo e apresentação individual de tema de escolha do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pontos fortes e pontos fracos.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Schlumberger, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Achei bom, fiz uma prova contendo redação e questões de matemática e português, a segunda fase foi mais complicada, mas acho que me sair bem..

P: Saber sobre a empresa
    R: Disse sobre os interesses da empresa, com o que ela trabalha, e seus recursos

Negociação: Foi ótimo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Schlumberger, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Processo seletivo baseado na pressão. Deixaram os concorrentes esperando cerca de 2 horas antes de serem chamados para a realização de uma prova de física e matemática (toda em inglês). Após a prova nos deixaram esperando mais uma hora (durante o horário de almoço, sem nos oferecer um biscoitinho sequer), finalmente fomos entrevistados. A entrevistadora gostava de nos tirar da zona de conforto, algumas vezes, inclusive, levantando a voz e nos colando em cenários improváveis. Ao fim, nos desafiou a fazer uma prova de AutoCAD junto ao nosso futuro possível supervisor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Se a gente te mandar trabalhar em uma ilha deserta, onde sua vida é trabalhar na extração de petróleo, sem luxo nenhum, você me ligaria, chorando, pedindo pela mamãe ou pela namoradinha?"
    R: (risos) "Se estou me candidatando à vaga é por que estou disposto a realizar tais desafios da melhor maneira possível." - Detalhe: a vaga era para estagiário back office.

Negociação: Sim. Foi oferecido um regime de estágio de 30h semanais, porém a faculdade só permitia 20h. A mudança de carga horária fora discutida e acertada.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Schlumberger.

Entrevista: Prova de informática e conhecimentos básicos de materática e entrevista com os recrutadores da empresa. Ambas as provas do processo seletivo foram em inglês. Após a entrevista demorou uma semana.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Schlumberger.

Entrevista: muito bom superou minhas expectativas os recrutadores são ótimos e bem preparados para exercerem a função em que se encontram alocados no atual momento

P: dinamicas de grupo

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.