• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schlumberger?

212 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    4.11
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    ótimo

    Técnico em MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: Empresa com ambiente meritocrático e incentivo para o crescimento profissional. Te auxilia em todos os aspectos e estão de prontidão para ajudar em tudo

    Contras: Gerente precisam ser treinados de maneira melhor para passar o feedback para os funcionários. Individualidade, excesso de serviço e acumulo de hora extra

    Conselhos para presidência: Balancear a vida pessoal com a profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É o que temos no momento

    Operador

    Nossa Senhora do Socorro, SE


    Prós: Planos de saúde, segurança, hospedagens, a oportunidade de crescimento mesmo sem ter nível superior, humildade de algumas pessoas que fazem parte da gerência

    Contras: A demora que eles dão para atender alguma reivindicação dos funcionários, escala de folga que nunca tem quadro de funcionários muito reduzido

    Conselhos para presidência: Valorizar mais financeiramente, já que outras empresas do mesmo segmento paga bem melhor que a schlumberger

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa muito boa com um grande suporte

    Estagiário de Engenharia Mecânica


    Prós: O trabalho é muito interessante. Tenho a possibilidade de me dedicar bastante à pesquisa de um assunto que gosto muito. Meus superiores estão sempre dispostos a me ajudar. A empresa fornece bastante ajuda aos funcionarios.

    Contras: Acredito que a empresa peque um pouco no dinamismo, pois, as vezes, o trabalho é muito rotineiro. Também considero uma empresa com ainda poucos funcionarios jovens, o que torna o ambiente um pouco mais maduro pra mim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação da empresa e perspectiva do funcionário

    NavegadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa preocupada com o bem-estar e segurança dos funcionários. Empresa amadurecida nas políticas e procedimentos. A mobilidade e progressão de carreira é rápida mediante dedicação e cumprimento das etapas de treinamento propostas. O reconhecimento e meritocracia são elementos bem presentes.

    Contras: Empresa exige dedicação intensa e alto desempenho nos treinamentos propostos. A vida pessoal pode ficar um pouco em segundo plano principalmente nos primeiros anos de corporação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa empresa

    Operador de Equipamentos IEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: excelente empresa, com grande oportunidade de crescimento, ótimos benefícios,paga tudo em dia.muito bom, dependento do seu cargo,voçe faz curso fora do país.

    Contras: rotina de embarque e desembarque muito puxada, voçe fica em casa por volta de 2 a 6 dias por mes. muita cobrança que combinada com o stress e o isolamento na plataforma pode gerar sérios danos psicológicos ao trabalhador

    Conselhos para presidência: melhora a escala de embarque e desembarque, lembre que todos tem família.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Engenheiro

    Engenheiro Sênior

    Macaé, RJ


    Prós: Crescimento profissional dentro da slb e bem grande. Somos expostos a varias situacoes bem crítica aonde aprendemos a pensar rapido e de forma objetiva

    Contras: Pressão de trabalhar no ramo de petroleo e ter a responsabiliade de uma plataforma em suas mãos e muito grande. Nao e um ambiente que permita pessaos que travam com stress

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa multinacional

    Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional, grande porte, muitas chances de crescimento basta querer. Métodos de avaliação por provas que é um ponto positivo pois não basta puxar saco.

    Contras: Empresa apenas em Macaé para trabalhar, não tem no Rio de janeiro. Tem em outros estados e países mas nas cidades principais do país não tem.

    Conselhos para presidência: Menos pressão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente ambiente de trabalho, ótimos benefícios.

    Jovem Aprendiz

    Macaé, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Não há muito o que reclamar... É uma excelente empresa multinacional que exige o que todas as outras do mesmo porte exigem. Muito trabalho, que não pode ser deixado acumulando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: Alto Desenvolvimento de carreira, empresa multicultural, Valorização, reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores.

    Contras: Trabalho que explora muito o funcionário,Jogos de poder, nos quais muitas vezes vale mais a habilidade política do que a característica ou competência administrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande empresa com grandes oportunidades.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

    Macaé, RJ


    Prós: A empresa Schulumberger é pioneira na indústria de petróleo e gás e possui profissionais extremamente qualificados. Possui também uma cultura muito forte de segurança no trabalho.

    Contras: Por ser uma empresa da área de petróleo e gás, muitos dos funcionários da Schulumberger trabalham embarcado. O sistema de trabalho de embarque e desembarque pode ser bastante cansativo quando utilizado por muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.

Site