Como é trabalhar na Schlumberger?

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: Oportunidades e desenvolvimento profissional , empresa que investe no funcionário possui pacote atrativo de salários e benefícios. Recomendo

Contras: Eccesso de buracracia em todos os processos da empresa, isso dificulta bastante o trabalho e aumenta significativamente a carga de trabalho dos funcionários

Conselhos para presidência: Redução de buracracia

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Taubaté, SP

Prós: Estruturada, organizada e cria um ambiente agradável de trabalho. Empresa cria mecanismos para que o profissional possa aprender e evoluir na área de estudo.

Contras: A remunação esta fora da aplicada pelo mercado é incompatível inclusive com o custo para um estudante se manter e pagar os estudos. Alguns outros beneficios poderiam também ser incorporados.

Excelente

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Otimo. Eu amei minha experiência! Vale muito a pena ir........ quem é jovem e procura uma experiência assim, deve tentar sem duvidas.

Contras: Muita pressão. Toda hora voce é alertado que pode ser o responsável pela morte de varias pessoas em uma plataforma, então você tem que ficar alerta 24h/d

Otima

Macaé, RJ

Prós: Excelência na estrutura no plano de desenvolvimento dos funcionários. Ótimo ambiente de trabalho. Boas oportunidades quando o mercado está aquecido.

Contras: É uma empresa de engenheiros para engenheiros. O desenvolvimento e os excelentes salários estão na operação (campo) e não na área administrativa.

Conselhos para presidência: Ampliar a estrutura e oportunidades de desenvolvimento profissional dos colaborações.

Boa para ter no currículo, mas muita desigualdade dentro da empresa

Engenheiro de Projetos Sênior

Macaé, RJ

Prós: Boa experiencia para ter no curriculo, empresa reconhecida no setor por ter grande volume de trabalho e funcionários bem experientes. Salario acima da media para a situaçào atual do setor

Contras: Ambiente extremamente agressivo e competitivo, discriminação com mulheres, perseguição com mulheres que voltaram de licensa maternidade, muita desigualdade de salario considerando mesmo cargo e nivel de experiencia.

Conselhos para presidência: A politica de cota feminina só faz gerar perseguição nos niveis iniciais

Recomendo

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente remuneração e benefícios, além do plano de carreira bem definido. Forte treinamento técnico e operacional dos funcionários. Recomendo.

Contras: Apesar de pontos positivos, a empresa peca em cumprir alguns pontos que afetam o bem estar dos funcionários, tendo em vista a longa jornada.

Boa empresa para iniciar a carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2002

Macaé, RJ

Prós: Visao de seguranca e oportunidades de carreira, diversidade cultural. Beneficios compativeis com o mercado e ambiente de trabalho competitivo.

Contras: Dificil conciliar a vida familiar com a profissional, longas jornadas, longos periodos embarcados e muitas trocas de gerencia/supervisao, as vezes sem tempo para implementar as mudancas.

Paga-se bem, companhia exigente e ambiente desafiador

Especialista de SMSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga-se bem por ser uma grande empresa na área de óleo e gás. Algumas oportunidades para desenvolvimento profissional e crescimento de carreira.

Contras: Empresa com grande pressão por resultados e cumprimentos de metas. Chefes exigentes e vários processos de fusões de outras empresas do ramo.

Satisfeito

Supervisora de Logistica

Macaé, RJ

Prós: Plano de cargos e salários Ambiente agradável Oportunidade de acesso ao gestor Oportunidade de crescimento e exposição de opinião Se preocupam com a saúde

Contras: Não respeitam o espaço de folga do funcionario. Acontece tipo você esquece os F da sua vida: filhos, família, fim de semana, Feriado, fim de ano... você trabalha sem parar

Schlumberger, uma ótima empresa para crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Plano de carreira é bem estruturado e claro, o que faz com que o funcionário tenha motivação para buscar o crescimento profissional dentro da empresa. O centro de treinamento é excelente, proporcionando ótima estrutura para o aprendizado.

Contras: Por conta de diversas situações relacionadas as variações de mercado. Nós últimos anos a empresa se viu obrigada a diminuir significativamente seu quadro de funcionários, o que traz uma insegurança muito grande para os funcionários.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.