Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schlumberger?

158 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.70
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    2.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    10 anos trabalhando com prazer

    Storekeeper


    Prós: Trabalhar na Schlumberger e algo enriquecedor, pra mim sao 10 anos de carreira sempre crescendo verticalmente, meu trabalho sempre foi reconhecido e os beneficios sao os melhores possiveis. Uma empresa que abriu suas portas pra mim ha 10 anos e cuida de mim e da minha familia como eu sei que nenhuma outra faria.

    Contras: Pra mim, o maior problema hoje na verdade nao é com a empresa e sim com o panorama atual do petroleo no nordeste brasileiro, mas ainda assim a empresa e seletiva e com a crise em evidencia consegue manter os funcionarios qualificados na expectativa de um futuro melhor.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria se expor um pouco mais e contribuir diretamente com a sociedade e as cidades em que tem filiais, poderia participar mais em projetos sociais, ja que essas cidades que lhe dao condicoes e permissao para explorar suas terras, acho que deveria interagir mais com a sociedade e deixar de ser tao fechada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Dinamismo todo o dia.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa incentiva o aperfeiçoamento contínuo e oferece muitos treinamentos e cursos para os interessados. O ambiente de trabalho é dinâmico, favorecendo o clima de busca por soluções. O foco em resultados é presente, norteado pelas metas estipuladas anualmente. A cultura de portas abertas facilita o acesso aos colaboradores de todos os níveis. Existe uma grande possibilidade de ser expatriado, principalmente nas funções operacionais.

    Contras: Por ser a maior empresa do setor a estrutura burocrática é grande e em algumas situações a tomada de decisões é muito lenta. A ausência de um sistema como o SAP e a profusão de sistemas para diversos fins, que nem sempre conversam entre si, cria a necessidade de vários acessos e representa uma perda de produtividade. Não existe um plano de carreira para a maioria das funções administrativas, ao contrário das funções operacionais em que esse plano é claro. A remuneração vem sofrendo perdas nos últimos anos devido aos reajustes abaixo da inflação, principalmente para quem recebe acima de determinado valor pois não incide o percentual e somente um valor fixo. O vale alimentação é baixo e também só é pago para quem recebe até esse valor sobre o qual incide o percentual de reajuste. O valor da participação nos resultados é o menor das empresas do setor, um valor fixo condicionado a estar com os treinamentos em dia, ao contrário das concorrentes que oferecem múltiplos de salários de acordo com a avaliação das metas. Alguns cargos de gerência sofrem mais com essas limitações, pois não recebem a remuneração variável que a maioria dos cargos de gerência recebem. A absorção dos funcionários provenientes da fusão com a Smith e M-I Swaco e da aquisição da Geoservices é difícil devido à diferença de cultura corporativa com a Schlumberger.

    Conselhos para presidência: Fixar um plano de carreira claro para as funções administrativas seria um incentivo a mais para os que desempenham essas funções. Reforçar e exigir de todas as funções a definição de metas claras, de maneira "SMART", sua avaliação e seu cumprimento é importante, principalmente da Smith, M-I Swaco e Geoservices, que não possuem essa cultura de metas tão forte quanto a Schlumberger. Alterar a participação nos resultados de valor fixo vinculado aos treinamentos para múltiplos de salários vinculados à avaliação de metas e desempenho seria um grande estímulo ao cumprimento e ao reconhecimento dos que alcançaram e superaram as metas definidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: A empresa é excelente para o iniciar a carreira por possuir excelentes treinamentos e os funcionários são bem remunerados. Empresa referencia na área de petróleo

    Contras: Não possui muitos pontos negativos, a pessoa que está procurando esta empresa deve saber que possivelmente pode ter períodos de trabalho sobre pressão

  • Há 6 meses

    Boa empresa, porém ainda infectada com gerentes de mal caráter

    Engenheiro de Campo

    Macaé, RJ


    Prós: Maior empresa do mundo prestadora de serviços na área de óleo e gás. Oferece um plano de carreira bem definido para os engenheiros. Paga salário maior do que empresas de outros setores. Possibilidade de se trabalhar temporariamente ou definitivamente em outros países, porém se houver proposta para mudança de país o funcionário pode recusá-la no max 2 vezes, e na terceira será mandado embora.

    Contras: Ainda existem pessoas com a mentalidade antiga de que o trabalho deve ser colocado em primeiro lugar e que os subordinados, quanto mais novos forem na empresa, devem ficar o maior tempo possível após o horário, que para engenheiros a hora extra não é remunerada. Existem gerentes que negligenciam a segurança mesmo sendo alertados pelos funcionários sobre os problemas existentes, e quando ocorre o acidente, o funcionário na maioria das vezes é quem acaba sendo punido inclusive com demissão.

    Conselhos para presidência: Ficar atento à gerência corrupta de caráter que faz os funcionários trabalharem embarcados horas e mais horas sem turno negligenciando a iminência de acidentes e, quando ocorrem, esses mesmos gerentes se fazem de desentendidos e sem conhecimento dos problemas que já haviam sido alertados há tempos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom

    Engenheiro de Fluídos JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há chances de ascender na carreira..

    Contras: Falta de acompanhamento das atividades dos trainees

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa

    Funcionário


    Prós: - Excelente plano de carreira - Investe no treinamento dos empregados - Muita inovação e alta tecnologia - Empresa investe na diversidade dos empregados

    Contras: O mercado de petróleo e gás, por ser uma commodity, passa por crises cíclicas que algumas vezes geram cortes dos funcionários. Isso traz uma certa insegurança para a longevidade do emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Trabalho na industria do petróleo

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Aracaju, SE


    Prós: Excelente ambiente de trabalho , muitas oportunidades de crescimento , treinamento interno , responsabilidade com segurança e meio ambiente

    Contras: Ausência de uma escala fixa de trabalho , carga horária de trabalho as vezes excessiva , alguns gerentes são despreparados na gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Schlumberger, avaliação

    Engenheiro de Petróleo Pleno

    Macaé, RJ


    Prós: Salário bastante alto comparado com outros setores.

    Contras: Muita carga horária de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Diversidade, cultura de trabalho, trabalho em equipo.

    Contras: Poucas opções para mães trabalhadoras

    Conselhos para presidência: Sempre focar na motivação dos empregados e lembrar que somos uma empresa de engenharia e gostamos de desafios.

  • Há mais de 2 anos

    amo a SLB

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As oportunidades de crescer na vida profissional !

    Contras: não consigo ver pontos negativos nesta empresa!

    Conselhos para presidência: Quando a empresa sair da crise, fazer uma festinha de comemoração no melhor sítio do rio de janeiro

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?