Como é trabalhar na Schlumberger?

Sai do meu pé, chulé...

Técnico Operador de Slick Line

Macaé, RJ

Prós: salário muito bom!!!

Contras: Para ganhar mais do que o salário informado vc tem que "dar a vida' para a empresa o que te limita muito socialmente. O salário básico é relativamente baixo, mais os bonus compensam.

Recomendo, mas fora do Brasil

Prós: Salário razoável. Acima da média. Porém é variável. Quanto mais se trabalha e se priva da vida social, mais se ganha.

Contras: Muita pressão. Estilo de vida 24h. Muita viagem. Telefone toca a todo momento. Não tem vida social, tempo pra família, amigos...

crescimento

Macaé, RJ

Prós: os beneficios sao bons

Contras: a empresa faz muita pressao, as vezes sem necessidade. Muito status e pouco reconhecimento

Opinião Apropiada

Supervisor

Macaé, RJ

Prós: Investimento na formação do colaborador com cursos.

Contras: A empresa requer muito do Funcionário, folgas são incertas e tempo para a vida pessoal é reduzido.

Empresa na qual sou muito orgulhoso de trabalhar e onde pretendo ficar até o final do meu ciclo de trabalho

Prós: Gosto principalmente da forma e liberdade que o funcionario tem para buscar seu crescimento profissional dentro da empresa.

Contras: Alguns gerentes costuma ser muito centralizadores, o que as vezes acaba amarrando muito os processos.

Período intenso de grande aprendizado.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, provavelmente o melhor conjunto de profissionais com quem já trabalhei, o que é intelectualmente estimulante e proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Sem muita oportunidade de carreira e trabalhos cansativos fazem o empregado se estressar com frequência.

Õtima

Coordenador

Prós: aprendizado, experiência e ótimo desenvolvimento profissional

Contras: periodo intenso, porem de grande valia

Aproveita cada momento como ultimo.

Prós: Salario acima do nivel do mercado. Investe em treinamento. Plano de carreira. Otimos beneficios. Multinacional. Várias areas de atuação.

Contras: Tem que abdicar muito da vida pessoal. Inconstância em um local. Trabalho acima de qualquer outra prioridade, inclusive pessoal. Má administração.

Empresa para a burguesia.

Operador

Prós: Para quem teve oportunidade de ser bem formado a empresa oferece um bom salário, viagens para o exterior, cursos, oportunidade na carreira...

Contras: Contrata mão de obra barata para serviço bruto, o trabalho é exaustivo, estressante, e frequente. Não dá para planejar nada, e quem trabalha no campo não há tempo nem mesmo para fazer um curso. Vida social? pode esquecer! Aqui se vive apenas para a empresa, quem tem família sofre. Há pessoas que embarcam pelo menos duas vezes por mês para ganhar um salário que mal dá pra se sustentar.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de humanismo.

10 anos trabalhando com prazer

Storekeeper

Prós: Trabalhar na Schlumberger e algo enriquecedor, pra mim sao 10 anos de carreira sempre crescendo verticalmente, meu trabalho sempre foi reconhecido e os beneficios sao os melhores possiveis. Uma empresa que abriu suas portas pra mim ha 10 anos e cuida de mim e da minha familia como eu sei que nenhuma outra faria.

Contras: Pra mim, o maior problema hoje na verdade nao é com a empresa e sim com o panorama atual do petroleo no nordeste brasileiro, mas ainda assim a empresa e seletiva e com a crise em evidencia consegue manter os funcionarios qualificados na expectativa de um futuro melhor.

Conselhos para presidência: A empresa deveria se expor um pouco mais e contribuir diretamente com a sociedade e as cidades em que tem filiais, poderia participar mais em projetos sociais, ja que essas cidades que lhe dao condicoes e permissao para explorar suas terras, acho que deveria interagir mais com a sociedade e deixar de ser tao fechada.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.