Como é trabalhar na Schlumberger?

Empresa na qual sou muito orgulhoso de trabalhar e onde pretendo ficar até o final do meu ciclo de trabalho

Prós: Gosto principalmente da forma e liberdade que o funcionario tem para buscar seu crescimento profissional dentro da empresa.

Contras: Alguns gerentes costuma ser muito centralizadores, o que as vezes acaba amarrando muito os processos.

Período intenso de grande aprendizado.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, provavelmente o melhor conjunto de profissionais com quem já trabalhei, o que é intelectualmente estimulante e proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Sem muita oportunidade de carreira e trabalhos cansativos fazem o empregado se estressar com frequência.

Õtima

Coordenador

Prós: aprendizado, experiência e ótimo desenvolvimento profissional

Contras: periodo intenso, porem de grande valia

Aproveita cada momento como ultimo.

Prós: Salario acima do nivel do mercado. Investe em treinamento. Plano de carreira. Otimos beneficios. Multinacional. Várias areas de atuação.

Contras: Tem que abdicar muito da vida pessoal. Inconstância em um local. Trabalho acima de qualquer outra prioridade, inclusive pessoal. Má administração.

Empresa para a burguesia.

Operador

Prós: Para quem teve oportunidade de ser bem formado a empresa oferece um bom salário, viagens para o exterior, cursos, oportunidade na carreira...

Contras: Contrata mão de obra barata para serviço bruto, o trabalho é exaustivo, estressante, e frequente. Não dá para planejar nada, e quem trabalha no campo não há tempo nem mesmo para fazer um curso. Vida social? pode esquecer! Aqui se vive apenas para a empresa, quem tem família sofre. Há pessoas que embarcam pelo menos duas vezes por mês para ganhar um salário que mal dá pra se sustentar.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de humanismo.

10 anos trabalhando com prazer

Storekeeper

Prós: Trabalhar na Schlumberger e algo enriquecedor, pra mim sao 10 anos de carreira sempre crescendo verticalmente, meu trabalho sempre foi reconhecido e os beneficios sao os melhores possiveis. Uma empresa que abriu suas portas pra mim ha 10 anos e cuida de mim e da minha familia como eu sei que nenhuma outra faria.

Contras: Pra mim, o maior problema hoje na verdade nao é com a empresa e sim com o panorama atual do petroleo no nordeste brasileiro, mas ainda assim a empresa e seletiva e com a crise em evidencia consegue manter os funcionarios qualificados na expectativa de um futuro melhor.

Conselhos para presidência: A empresa deveria se expor um pouco mais e contribuir diretamente com a sociedade e as cidades em que tem filiais, poderia participar mais em projetos sociais, ja que essas cidades que lhe dao condicoes e permissao para explorar suas terras, acho que deveria interagir mais com a sociedade e deixar de ser tao fechada.

Grande empresa que investe em profissionais

Prós: Ambiente de trabalho bom, proporciona oportunidades no exterior, salários bons, investe em seus funcionários, benefícios oferecidos

Contras: Responsabilidades mal distribuidas, cargos não muito bem definidos, desorganização

Desafio constante

Engenheiro de Campo

Macaé, RJ

Prós: Oportunidades de crescimento e mudança constantes. Com esforço, pode-se crescer rápido. Oferece oportunidade de seguir carreira técnica além de executiva.

Contras: Carga horária muito elevada. Para os que trabalham no campo, não há rotação, o que impossibilita qualquer planejamento de vida pessoal até mesmo a curto prazo.

Conselhos para presidência: Ofereça cargos gerenciais somente àqueles que têm perfil para tal. Há muito pessoal com perfil técnico na empresa que não possuem as habilidades necessárias para liderar um time.

Oportunidade gigante de aprendizado

Prós: Ótima estrutura (equipamentos), qualidade do serviço prestado, pacote de benefícios

Contras: logística ruim, ritmo frenético de trabalho

Montanha Russa de emocoes

Supervisor

Macaé, RJ

Prós: Ambiente multicultural e diverso

Contras: Carga de trabalho muito alta para operacao

Conselhos para presidência: NA

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.