Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schlumberger?

177 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.81
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Eu amo trabalhar na SLB

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A melhor empresa para se trabalhar. Preocupa-se com o bem estar e segurança de todos os funcionários. Investe em seus colaboradores, ótima remuneraçao, beneficios e ajudas!! Mais que satisfeita!!

    Contras: Sem contras

    Conselhos para presidência: Continuem com esta politica, time que está ganhando não se mexe...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Vivendo ao extremo e aprendendo cada vez mais!!!

    Funcionário

    Macaé, RJ


    Prós: O aprendizado e intenso, programas internacionais de desenvolvimento profissional, boa remuneração salarial, ótimos benefícios, 2 planos de saúde, 1 odonto, vale transporta, alimentação, refeição, cursos de desenvolvimento pessoal pago pela mesma.

    Contras: Muito trabalho e pouca folga, deveria ter oportunidade para o empregado mudar de área dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais o funcionário, pois o mesmo as vezes não está satisfeito com o cargo que ocupa, as vezes quer ir para o campo e vice versa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Boa

    Funcionário

    Catu, BA


    Prós: É uma empresa onde você tem oportunidade de compartilhar com outras culturas, a troca de conhecimento é enorme.

    Contras: O fortalecimento das gestões integradas, para que melhore os processos no geral.

    Conselhos para presidência: Criar um sistema de gestão integrada e para melhorar o monitoramento e controle de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Dinamismo todo o dia.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa incentiva o aperfeiçoamento contínuo e oferece muitos treinamentos e cursos para os interessados. O ambiente de trabalho é dinâmico, favorecendo o clima de busca por soluções. O foco em resultados é presente, norteado pelas metas estipuladas anualmente. A cultura de portas abertas facilita o acesso aos colaboradores de todos os níveis. Existe uma grande possibilidade de ser expatriado, principalmente nas funções operacionais.

    Contras: Por ser a maior empresa do setor a estrutura burocrática é grande e em algumas situações a tomada de decisões é muito lenta. A ausência de um sistema como o SAP e a profusão de sistemas para diversos fins, que nem sempre conversam entre si, cria a necessidade de vários acessos e representa uma perda de produtividade. Não existe um plano de carreira para a maioria das funções administrativas, ao contrário das funções operacionais em que esse plano é claro. A remuneração vem sofrendo perdas nos últimos anos devido aos reajustes abaixo da inflação, principalmente para quem recebe acima de determinado valor pois não incide o percentual e somente um valor fixo. O vale alimentação é baixo e também só é pago para quem recebe até esse valor sobre o qual incide o percentual de reajuste. O valor da participação nos resultados é o menor das empresas do setor, um valor fixo condicionado a estar com os treinamentos em dia, ao contrário das concorrentes que oferecem múltiplos de salários de acordo com a avaliação das metas. Alguns cargos de gerência sofrem mais com essas limitações, pois não recebem a remuneração variável que a maioria dos cargos de gerência recebem. A absorção dos funcionários provenientes da fusão com a Smith e M-I Swaco e da aquisição da Geoservices é difícil devido à diferença de cultura corporativa com a Schlumberger.

    Conselhos para presidência: Fixar um plano de carreira claro para as funções administrativas seria um incentivo a mais para os que desempenham essas funções. Reforçar e exigir de todas as funções a definição de metas claras, de maneira "SMART", sua avaliação e seu cumprimento é importante, principalmente da Smith, M-I Swaco e Geoservices, que não possuem essa cultura de metas tão forte quanto a Schlumberger. Alterar a participação nos resultados de valor fixo vinculado aos treinamentos para múltiplos de salários vinculados à avaliação de metas e desempenho seria um grande estímulo ao cumprimento e ao reconhecimento dos que alcançaram e superaram as metas definidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Vale a pena

    Direcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira excelente.
    Muito trabalho.
    Muito boa de forma geral

    Contras: Melhor balanço vida/trabalho;
    Melhoria nas condições de trabalho.

    Conselhos para presidência: Atualizar políticas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Excelente

    Auxiliar Administrativo

    São Mateus, ES


    Prós: A empresa é ótima... e o que me chamou atenção é que todos tem que fazer um curso de uma semana para saberem tudo da empresa antes de exercer sua função la

    Contras: Pode ser melhorado o lanche para os funcionários pois não é permitido

    Conselhos para presidência: Manter o jeito que essa empresa é, porque ela é excelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Aprendizado continuo

    Funcionário

    Macaé, RJ


    Prós: Otimo plano de carreira. Treinamento e cursos de forma;áo profissional de ponta. Boa remuneracao e beneficios satisfatorios, especialmente de voce se mantem por mais de 5 anos na empresa.
    Empresa 100% comprometida com QHSE

    Contras: Gestao de recursos muitas vezes falha.
    Balanco de vida pessoal/profissional muitas vezes sacrificado devido as necessidades da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?