Como é trabalhar na Schlumberger?

Avaliaçao Schlumberger

Engenheiro de Campo II

Prós: Várias culturas de vários países diferentes.

Contras: Respeito da gerência; desigualdade homem/mulher (a favor das mulheres dessa vez).

Empresa de muitas oportunidades.

Engenheiro Trainee

Prós: Plano de carreira bem definido, com muito investimento em treinamento e desenvolvimento profissional. Oportunidades de trabalhar no exterior.

Contras: Trabalho pesado. Pouquíssima vida social.

Boa para começar, jamais para vida toda;

Prós: Procedimentos muito bem definidos.
    Foco nos custos e resultados.
    Quando investidos, ótimos treinamentos.

Contras: Plano de carreira, treinamentos e investimentos no funcionário parecem só funcionar para os principais segmentos.
    Pressão exagerada, empresa cobra exageradamente mais do que fornece.
    EGO Gerencial e competitividade entre funcionários são exagerados. Atrapalham muito.

Conselhos para presidência: Faça gestão mais humana, isso também acrescenta resultados financeiros. Principalmente a longo prazo.

Ótima para o começo de uma carreira, mas se torna cansativa e complexa ao longo dos anos de trabalho

Prós: - Currículo de treinamento rico de conhecimento;
    - Oportunidades de desenvolvimento em diferente locações/cidades/países
    - Salários competitivos com o mercado

Contras: - Relação funcionário x gerente é importante para seu desenvolvimento na empresa;
    - Objetivos de corte de gastos as vezes muito altos;
    - Trabalhar em locações remotas pode te distanciar bastante de projetos e atividades organizadas pelo HQs
    - Processo de promoção se tornando lento e complexo devido às novas regras de tempo de assignment

Uma excelente experiência

Macaé, RJ

Prós: Plano de carreira, aprendizado e bons salários.

Contras: O empregado perde um pouco o convivio social.

empresa

Supervisor Operacional

Aracaju, SE

Prós: Treinamento de colaborador,
    Plano de carreira

Contras: não tem qualidade de vida, stress.

Boa.

Direcional

Macaé, RJ

Prós: bons benefícios e plano de carreira.

Contras: Exploracao, carga de trabalho muito alta, muitos dias embarcado e ninguem regulamenta nada.

Sai do meu pé, chulé...

Técnico Operador de Slick Line

Macaé, RJ

Prós: salário muito bom!!!

Contras: Para ganhar mais do que o salário informado vc tem que "dar a vida' para a empresa o que te limita muito socialmente. O salário básico é relativamente baixo, mais os bonus compensam.

Recomendo, mas fora do Brasil

Prós: Salário razoável. Acima da média. Porém é variável. Quanto mais se trabalha e se priva da vida social, mais se ganha.

Contras: Muita pressão. Estilo de vida 24h. Muita viagem. Telefone toca a todo momento. Não tem vida social, tempo pra família, amigos...

crescimento

Macaé, RJ

Prós: os beneficios sao bons

Contras: a empresa faz muita pressao, as vezes sem necessidade. Muito status e pouco reconhecimento

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.