• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schlumberger?

197 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    4.03
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Fujam desta empresa.

    Engenheiro de Campo

    Macaé, RJ


    Prós: Pagam relativamente bem se você estiver disposto a sacrificar sua alma em prol da empresa. Empresa possui uma relativa cultura de segurança, um pouco hipocrita e ineficiente, mas a gerência acredita fazer um bom trabalho.

    Contras: Não se preocupam com a segurança dos funcionários contanto que você finja estar seguro e faça os relatórios. Empresa reduz o quadro de empregados e atribui cada vez mais atividades aos seus funcionários ao mesmo tempo que corta bônus e benefícios e recruta novas pessoas pagando 1/3 do que pagavam antes. Não recomendo para ninguém. É uma escravidão contemporânea.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Participem das operações que vocês vendem para os clientes e vejam a farsa que estão criando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa para jovens que desejam adquirir experiencia

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salario, pagamento em dia, horario flexivel. Bom pacote de beneficio como hora extra, ticket refeição, bom plano de saude e previdencia privada.

    Contras: Empresa nao investe em cursos para funcionarios, trabalho sobre pressão o tempo todo, nao respeitam fins de semanas e feriados. Muita panela, se voce fizer parte voce se dá bem, se não for da panela morrerá fazendo a mesma coisa. Não existe plano de carreira

    Conselhos para presidência: Deveriam ouvir mais os funcionarios e traçar plano de carreiras para as posições mais baixas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    lá você vive pra trabalhar

    Funcionário

    Macaé, RJ


    Prós: Flexibilidade no horário e oportunidade de conhecer pessoas de vários lugares.

    Contras: Quem não tem padrinho não vai a lugar nenhum. Querem que os funcionários esqueçam vida particular.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Empresa para a burguesia.

    Operador


    Prós: Para quem teve oportunidade de ser bem formado a empresa oferece um bom salário, viagens para o exterior, cursos, oportunidade na carreira...

    Contras: Contrata mão de obra barata para serviço bruto, o trabalho é exaustivo, estressante, e frequente. Não dá para planejar nada, e quem trabalha no campo não há tempo nem mesmo para fazer um curso. Vida social? pode esquecer! Aqui se vive apenas para a empresa, quem tem família sofre. Há pessoas que embarcam pelo menos duas vezes por mês para ganhar um salário que mal dá pra se sustentar.

    Conselhos para presidência: Um pouco mais de humanismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa para ter no currículo, mas muita desigualdade dentro da empresa

    Engenheiro de Projetos Sênior

    Macaé, RJ


    Prós: Boa experiencia para ter no curriculo, empresa reconhecida no setor por ter grande volume de trabalho e funcionários bem experientes. Salario acima da media para a situaçào atual do setor

    Contras: Ambiente extremamente agressivo e competitivo, discriminação com mulheres, perseguição com mulheres que voltaram de licensa maternidade, muita desigualdade de salario considerando mesmo cargo e nivel de experiencia.

    Conselhos para presidência: A politica de cota feminina só faz gerar perseguição nos niveis iniciais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    slb

    Especialista de Campo

    Macaé, RJ


    Prós: Empresa que oferece boas oportunidades para novos empregados conta com um otimo pacote de beneficios e planos de saude e odontologico

    Contras: Sempre trabalhando sob muita pressao , pouco tempo de folga, muitos cargos de chefia , sempre levando o funcionario ao limite tanto fisico quanto psicológico ,

    Conselhos para presidência: pensar mais na qualidade de vida dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Nem sempre é o que parece ser

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Macaé, RJ


    Prós: A empresa possui um plano de carreira bem definido com metas alcançáveis. Além disso, é da cultura da empresa proporcionar aos seus funcionários contato com estrangeiros e possibilidade de atuar no exterior.

    Contras: Dependendo da área o estagiário não é utilizado da melhor forma e há pouco incentivo para que ele se sinta motivado a trabalhar. O excesso da burocracia e hierarquia engessam os processos e torna o ambiente nem um pouco inovador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa oferece péssima qualidade de vida

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Macaé, RJ


    Prós: Treinamentos fora do Brasil e oportunidades de crescimento de carreira rápido.

    Contras: Péssima qualidade de vida. Engenheiros de campo não possuem o mínimo planejamento pessoal e rotina, o que é horrível para a vida social dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom

    Engenheiro de Fluídos JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há chances de ascender na carreira..

    Contras: Falta de acompanhamento das atividades dos trainees

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vale se existir uma meta clara

    Field Service Engineer

    Macaé, RJ


    Prós: Diversidade cultural, convívio com pessoas de todos os lugares do mundo, dinamismo, ausência de rotina e remuneração.

    Contras: Sem vida pessoal, impossibilidade de planejamento e realização de cursos, pós graduação, planejamento de férias, esportes, etc...devido total falta de tempo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.

Site