Como é trabalhar na Schlumberger?

Satisfeito

Supervisora de Logistica

Macaé, RJ

Prós: Plano de cargos e salários Ambiente agradável Oportunidade de acesso ao gestor Oportunidade de crescimento e exposição de opinião Se preocupam com a saúde

Contras: Não respeitam o espaço de folga do funcionario. Acontece tipo você esquece os F da sua vida: filhos, família, fim de semana, Feriado, fim de ano... você trabalha sem parar

Schlumberger, uma ótima empresa para crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Plano de carreira é bem estruturado e claro, o que faz com que o funcionário tenha motivação para buscar o crescimento profissional dentro da empresa. O centro de treinamento é excelente, proporcionando ótima estrutura para o aprendizado.

Contras: Por conta de diversas situações relacionadas as variações de mercado. Nós últimos anos a empresa se viu obrigada a diminuir significativamente seu quadro de funcionários, o que traz uma insegurança muito grande para os funcionários.

Ótima experiência de trabalho.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Valorizam o profissional, tem muitos benefícios, crescimento pessoal na empresa. Ótima empresa para quem procura estabilidade profissional. A melhor no ramo Offshore, na minha opinião.

Contras: Como toda zona Offshore, tem seus riscos, por lidar com produtor químicos e combustíveis, porém é a segurança é muito valorizada e trabalhada.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa,. Ótimas pessoas, ótimo ambiente. Trabalhamos com os melhores equipamentos, todos os benefícios, plano, ticket, plano para a família

Contras: Ótima empresa,. Ótimas pessoas, ótimo ambiente. Trabalhamos com os melhores equipamentos, todos os benefícios, plano, ticket, plano para a família.

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grandes possibilidades! muito boa em processos e procedimentos possibilitando grandes oportunidades de carreira, com possibilidades internacionais

Contras: Acredito que por ser uma empresa global voce precisa estar sempre em inovação, conectado com as atualizações do mundo e principalmente com Ingles fluente

Excelente empresa

Técnico de Campo IEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Plano de carreira que era muito bem elaborado e seguido, até as duas primeiras promoções a empresa empurrava todos os procedimentos para que se alcançasse o objetivo. Salário maior que a média do mercado e ajuda com benefícios também acima da média.

Contras: Para pessoas que possuem família e precisam sempre estar em casa é bastante difícil permanecer nesse trabalho. Além dos embarques de 14 dias por mês muitas vezes é necessário trabalhar durante a semana de folga em manutenções.

Conselhos para presidência: Mais união entre as equipes.

Excelente

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, você será exigido todo o tempo. Recomendo a empresa por ter sido uma excelente por entrada para o mercado

Contras: Longas horas de trabalho não é qualquer um que se adapta a cultura da empresa. Tem que ter muita vontade de trabalahr e crescer na empresa para porsperar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, dinamismo, educação, bom salário, bons benefícios, crescimento profissional, valorização e reconhecimento profissional

Contras: Falta de motivação, falta de reconhecimento, horas extras, desvio de função, vale refeição baixo, localização, funcionários descartáveis, falta de orientação

Ótimo início de construção de carreira

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Trabalho em equipe. compromisso e responsabilidade. Ambiente super agradável para trabalhar, pessoas simpáticas e atenciosas o tempo todo. Sem pressão e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Não existe "pontos negativos" e sim PONTOS À MELHORAR, portanto: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, resultando na dificuldade de terminar certos trabalhos.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de cargos de chefia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Pela quantidade de demanda que a empresa tem, o estagiário era obrigado a possuir bastante disciplina durante suas horas de trabalho, tendo que trabalhar muitas vezes como se fosse um efetivado. Os chefes são todos acessíveis. As experiências do estágio eram únicas.

Contras: Pela excessiva demanda, você era "obrigado" a ficar além das horas do seu estágio para terminar a quantidade de trabalho. Os cortes de despesas as vezes eram bem insignificantes.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.