Como é trabalhar na Schlumberger?

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grandes possibilidades! muito boa em processos e procedimentos possibilitando grandes oportunidades de carreira, com possibilidades internacionais

Contras: Acredito que por ser uma empresa global voce precisa estar sempre em inovação, conectado com as atualizações do mundo e principalmente com Ingles fluente

Excelente empresa

Técnico de Campo IEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Plano de carreira que era muito bem elaborado e seguido, até as duas primeiras promoções a empresa empurrava todos os procedimentos para que se alcançasse o objetivo. Salário maior que a média do mercado e ajuda com benefícios também acima da média.

Contras: Para pessoas que possuem família e precisam sempre estar em casa é bastante difícil permanecer nesse trabalho. Além dos embarques de 14 dias por mês muitas vezes é necessário trabalhar durante a semana de folga em manutenções.

Conselhos para presidência: Mais união entre as equipes.

Excelente

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, você será exigido todo o tempo. Recomendo a empresa por ter sido uma excelente por entrada para o mercado

Contras: Longas horas de trabalho não é qualquer um que se adapta a cultura da empresa. Tem que ter muita vontade de trabalahr e crescer na empresa para porsperar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, dinamismo, educação, bom salário, bons benefícios, crescimento profissional, valorização e reconhecimento profissional

Contras: Falta de motivação, falta de reconhecimento, horas extras, desvio de função, vale refeição baixo, localização, funcionários descartáveis, falta de orientação

Ótimo início de construção de carreira

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Trabalho em equipe. compromisso e responsabilidade. Ambiente super agradável para trabalhar, pessoas simpáticas e atenciosas o tempo todo. Sem pressão e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Não existe "pontos negativos" e sim PONTOS À MELHORAR, portanto: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, resultando na dificuldade de terminar certos trabalhos.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de cargos de chefia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Pela quantidade de demanda que a empresa tem, o estagiário era obrigado a possuir bastante disciplina durante suas horas de trabalho, tendo que trabalhar muitas vezes como se fosse um efetivado. Os chefes são todos acessíveis. As experiências do estágio eram únicas.

Contras: Pela excessiva demanda, você era "obrigado" a ficar além das horas do seu estágio para terminar a quantidade de trabalho. Os cortes de despesas as vezes eram bem insignificantes.

No Geral a empresa é muito boa e gera uma experiência muito boa ao funcionário.

Assistente Executiva BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: acolhe o empregado como um time - garante todos os benefícios - e ao mesmo tempo exige muito também, o que vejo como uma boa escola para garantir uma vasta experiência.

Contras: sobrecarrega o funcionario sem bonificação - o funcionário cobre cargos de terceiros que ganham mais, as vezes por mais de 6 meses e não é remunerado por isso.

Schlumberger "we are Wireline"

Field SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Empresa pela qual me tornei um profissional apto a trabalhar nas mais variadas e complexas operações no setor de óleo e gás, investe pesado na sua carreira, benéficos excelentes

Contras: Ao meu ver dentro da perspectiva de outras empresas não existe, seria apensas a escala de trabalho, mas nada que uma conversa coma gerência não resolva

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa é excelente para o iniciar a carreira por possuir excelentes treinamentos e os funcionários são bem remunerados. Empresa referencia na área de petróleo

Contras: Não possui muitos pontos negativos, a pessoa que está procurando esta empresa deve saber que possivelmente pode ter períodos de trabalho sobre pressão

Empresa ótima pra quem gosta de desafios

Técnico de Campo II

Macaé, RJ

Prós: Empresa com ótima remuneração e desafios profissionais para aqueles que desejam o crescimento profissional. Investi em treinamentos e programas de incentivo.

Contras: Diante da atual situação do país, a empresa tornou-se estável em relação aos postos de trabalho, o que deixa o funcionário preocupado com a estabilidade no emprego.

Conselhos para presidência: Ótima companhia, onde gostaria de voltar a trabalhar novamente.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.