Como é trabalhar na Schlumberger?

Schlumberger "we are Wireline"

Field SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Empresa pela qual me tornei um profissional apto a trabalhar nas mais variadas e complexas operações no setor de óleo e gás, investe pesado na sua carreira, benéficos excelentes

Contras: Ao meu ver dentro da perspectiva de outras empresas não existe, seria apensas a escala de trabalho, mas nada que uma conversa coma gerência não resolva

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa é excelente para o iniciar a carreira por possuir excelentes treinamentos e os funcionários são bem remunerados. Empresa referencia na área de petróleo

Contras: Não possui muitos pontos negativos, a pessoa que está procurando esta empresa deve saber que possivelmente pode ter períodos de trabalho sobre pressão

Empresa ótima pra quem gosta de desafios

Técnico de Campo II

Macaé, RJ

Prós: Empresa com ótima remuneração e desafios profissionais para aqueles que desejam o crescimento profissional. Investi em treinamentos e programas de incentivo.

Contras: Diante da atual situação do país, a empresa tornou-se estável em relação aos postos de trabalho, o que deixa o funcionário preocupado com a estabilidade no emprego.

Conselhos para presidência: Ótima companhia, onde gostaria de voltar a trabalhar novamente.

Empresa da área de óleo e energia com excelente cultura corporativa.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Schlumberger é a maior empresa de serviços de petrólio e energia do mundo. Ele empresa mais de 95,000 funcionários mundialmente e está presente em 140 países. Excelente cultura corporativo, sem estrelismos, sem panela, sem fofocas. Recursos Humanos que contrata apenas o que tem de melhor no mercado e das melhores universidades. Gerência que não atrapalha e te deixa trabalhar no que gosta e faz bem.

Contras: Nos anos 2000, ela deixou de atuar na área de software aplicado e desde então está focando apenas no core business: óleo e energia., deixando assim de atuar em outras áreas de negócios.

Conselhos para presidência: A precisa precisa diversificar suas áreas de atuação, e buscar investir em áreas de energia sustentável.

Auxiliar Administrativo

São Mateus, ES

Prós: Ótima empresa, visa o crescimento dos funcionários e auxilia no desenvolvimento dos mesmos, administrando cursos e palestras de aperfeiçoamento.

Contras: A empresa não apresenta pontos negativos na minha opinião. Em todos os momentos foi prestativa e contribuiu para o meu crescimento profissional.

empresa top

Operador de Equipamentos

Catu, BA

Prós: E uma empresa com o foco no bem estar dos associados e a sua familia, sinto muita falta de fazer parte desta excelente empresa. que com fe em deus terei a oportunidade de trabalhar novamente

Contras: o ponto negativo como construtiva e avaliar os seus colaboradores semestralmente, e dar mas oportunidades aqueles que buscam se aperfeicoar profisionalmente

Conselhos para presidência: Por favor na primeira oportunidade recontrate os funcionarios demitidos sao bons operadores

Excelente empresa

Prós: - Excelente plano de carreira - Investe no treinamento dos empregados - Muita inovação e alta tecnologia - Empresa investe na diversidade dos empregados

Contras: O mercado de petróleo e gás, por ser uma commodity, passa por crises cíclicas que algumas vezes geram cortes dos funcionários. Isso traz uma certa insegurança para a longevidade do emprego.

De longe a maior empresa do segmento

Prós: Empresa investe em QHSe, no bem estar dos funcionários, benefícios e capacitação. Funcionários e coaching extremamente receptivos. Grande possibilidade de seguir carreira no exterior.

Contras: Instabilidade da área de petróleo e gás, fora isso não há ponto negativo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento satisfatório, sempre oferecendo cursos aos funcionário

Contras: Nenhum, empresa sempre satisfazendo o funcionário. Sempre gostei

Prós: Remuneração e atrativa além do ambiente de trab

Contras: Nao tem nenhum ponto negativo para citar

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.