Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schlumberger?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, porém ainda infectada com gerentes de mal caráter

    Engenheiro de Campo

    Macaé, RJ


    Prós: Maior empresa do mundo prestadora de serviços na área de óleo e gás. Oferece um plano de carreira bem definido para os engenheiros. Paga salário maior do que empresas de outros setores. Possibilidade de se trabalhar temporariamente ou definitivamente em outros países, porém se houver proposta para mudança de país o funcionário pode recusá-la no max 2 vezes, e na terceira será mandado embora.

    Contras: Ainda existem pessoas com a mentalidade antiga de que o trabalho deve ser colocado em primeiro lugar e que os subordinados, quanto mais novos forem na empresa, devem ficar o maior tempo possível após o horário, que para engenheiros a hora extra não é remunerada. Existem gerentes que negligenciam a segurança mesmo sendo alertados pelos funcionários sobre os problemas existentes, e quando ocorre o acidente, o funcionário na maioria das vezes é quem acaba sendo punido inclusive com demissão.

    Conselhos para presidência: Ficar atento à gerência corrupta de caráter que faz os funcionários trabalharem embarcados horas e mais horas sem turno negligenciando a iminência de acidentes e, quando ocorrem, esses mesmos gerentes se fazem de desentendidos e sem conhecimento dos problemas que já haviam sido alertados há tempos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?