Como é trabalhar na Schlumberger?

Empresa muito boa, mas bem exigente.

Estagiário Superior

Macaé, RJ

Prós: Autonomia, benefícios, currículo, experiência, empresa de grande porte, área de petróleo. Empresa bem estruturada e preparada. Muitos treinamentos

Contras: Pouca visibilidade sobre os trabalhadores de área . Pouco reconhecimento. A preocupação com a saúde do trabalho é mais no papel do que na prática.

Conselhos para presidência: Mais contato com os homens de área. Mais espaço para feedback sem pressão em cima do funcionário. Mais reconhecimento.

Ótima experiência de trabalho.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Valorizam o profissional, tem muitos benefícios, crescimento pessoal na empresa. Ótima empresa para quem procura estabilidade profissional. A melhor no ramo Offshore, na minha opinião.

Contras: Como toda zona Offshore, tem seus riscos, por lidar com produtor químicos e combustíveis, porém é a segurança é muito valorizada e trabalhada.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa,. Ótimas pessoas, ótimo ambiente. Trabalhamos com os melhores equipamentos, todos os benefícios, plano, ticket, plano para a família

Contras: Ótima empresa,. Ótimas pessoas, ótimo ambiente. Trabalhamos com os melhores equipamentos, todos os benefícios, plano, ticket, plano para a família.

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grandes possibilidades! muito boa em processos e procedimentos possibilitando grandes oportunidades de carreira, com possibilidades internacionais

Contras: Acredito que por ser uma empresa global voce precisa estar sempre em inovação, conectado com as atualizações do mundo e principalmente com Ingles fluente

Excelente empresa

Técnico de Campo IEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Plano de carreira que era muito bem elaborado e seguido, até as duas primeiras promoções a empresa empurrava todos os procedimentos para que se alcançasse o objetivo. Salário maior que a média do mercado e ajuda com benefícios também acima da média.

Contras: Para pessoas que possuem família e precisam sempre estar em casa é bastante difícil permanecer nesse trabalho. Além dos embarques de 14 dias por mês muitas vezes é necessário trabalhar durante a semana de folga em manutenções.

Conselhos para presidência: Mais união entre as equipes.

Excelente como empresa, e ruim para a qualidade de vida do profissional.

Técnico de Campo JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Macaé, RJ

Prós: Investe muito no profissional, proporciona oportunidade de viagens para o exterior a trabalho. Uma empresa que além de experiência profissional proporciona experiência de vida, e fornece as ferramentas para que o profissional execute o seu trabalho com segurança e excelência. Além disso possui um plano de carreira bem elaborado e que é seguido a risca. O crescimento profissional é rápido e depende mais de si mesmo do que de outras pessoas.

Contras: Possui uma política na qual o funcionário precisa colocar a empresa em primeiro plano na vida, acima de saúde, família e bem-estar. É o preço que se paga por trabalhar em uma empresa que busca excelência em tudo o que faz.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários para que os que já trabalham na empresa fiquem menos sobrecarregados e tenham mais qualidade de vida.

Excelente

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, você será exigido todo o tempo. Recomendo a empresa por ter sido uma excelente por entrada para o mercado

Contras: Longas horas de trabalho não é qualquer um que se adapta a cultura da empresa. Tem que ter muita vontade de trabalahr e crescer na empresa para porsperar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, dinamismo, educação, bom salário, bons benefícios, crescimento profissional, valorização e reconhecimento profissional

Contras: Falta de motivação, falta de reconhecimento, horas extras, desvio de função, vale refeição baixo, localização, funcionários descartáveis, falta de orientação

Work Hard, Play hard!!!!

HSE SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Trabalhando na Schlumberger você enfrentará grandes desafios e terá a experiência de trabalhar num ambiente de uma empresa internacional onde terá que seguir rigorosamente todos os padrões e conceitos da empresa. Foi uma grande experiência para mim e minha carreira profissional. Se for profissional de campo até pode fazer cursos fora do país para desenvolvimento profissional.

Contras: Plano de carreira não e bem definido para algumas funções, a depender do seu gerente sua promoção pode demorar bastante e/ou no final não ser satisfatória (Dependendo do seu resumé batalhe logo na entrada por um bom salário). Deve estar preparado para trabalhar horas extras e as vezes finais de semanas e feriados a depender do projeto. Não esquecendo o básico do trabalho sobre pressão.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Seguro de vida de 150 mil reais para o(s) beneficiário(s). Vale alimentação 750 reais todo mês. Pode escolher entre alimentação ou refeição. Empresa grande, espaços bonitos e excelentes equipamentos.

Contras: Não pode trocar o vale transporte por auxílio combustível (pelo menos não pada estagiário. Não sei se funcionário tem essa opção). O estagiário precisa fazer 2h de almoço na empresa (tem chance de negociar diretamente com o gerente, mas não é sempre que dá para pular o horário de almoço e sair mais cedo).

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.