Como é trabalhar na Schlumberger?

Para trabalhar em está deve saber bem o que quer.

Técnico

Macaé, RJ

Prós: Uma potência no mercado. Uma empresa que possui as melhores tecnologias e profissionais. A empresa oferece um ambiente de trabalho dinâmico e variado.

Contras: A empresa exige do funcionário rotina e trabalho exaustiva , longa e estressante. O seu plano de carreira não condiz com a propagando que está faz em seu processo seletivo. Empresa pra quem vem de berço nobre.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento de gestão de pessoal e materiais para a gerência. A empresa não capacita os chefes para serem líderes mas sim apenas computadores.

Schlumberger

Petrofisico - LWDEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Progressão de carreira relativamente rápida. Chances de mudar de país e função dentro da emresa. Excelente nível intelectual dos funcionários.

Contras: Horas de trabalho excessivo sem horas extras. Muito volátil devido ao mercado de petróleo estar instável. Nem sempre é meritocrática, dependendo de network para subir.

Pau pra toda obra!

Técnico em Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Ótimo salários, bastante viagens internacionais, várias oportunidades em diversas áreas

Contras: Muita ralação, cobrança grande dos superiores, trabalho fora de horário, não tem família

Exigente mas compensador

Técnico

Macaé, RJ

Prós: Salario , plano de carreira , investimento profissional , plano de saude , plano odontologico , comprometimento com o dia do pagamento , ticket alimentação .

Contras: Jornada de trabalho , trabalho sob aviso , exigencia com resultado , porem nem sempre tem suporte logistico adquado , burocracia exagerada .

Boa para inicio de carreira

Técnico Processamento de Dados SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é boa para um inicio de carreira, bom salario, plano de carreira bem estruturado e bom beneficios oferecidos no contrato. Cursos de aperfeicoamento durante a carreira.

Contras: Pouca flexibilidade no horário de trabalho pode ser um problema. A jornada no escritorio é bem ok, mas a depender do regime de embarque, a jornada pode ser bem cansativa e longa.

Schlumberger "we are Wireline"

Field SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Empresa pela qual me tornei um profissional apto a trabalhar nas mais variadas e complexas operações no setor de óleo e gás, investe pesado na sua carreira, benéficos excelentes

Contras: Ao meu ver dentro da perspectiva de outras empresas não existe, seria apensas a escala de trabalho, mas nada que uma conversa coma gerência não resolva

Neuro

HidrogeólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tecnologia, Projetos, Possibilidades de trabalho no exterior, profissionais de elevado gabarito no grupo técnico principalmente nos escritorios no exterior.

Contras: Demasiada burocracia para qualquer coisa, demora na ascencao profissional, nao existe coerencia com o que se vende ao profissional que entra com o que se aplica durante a trajetoria profissional do mesmo

Conselhos para presidência: Vejam os profissionais como pessoas e nao numeros.

Otima empresa para iniciar sua carreira profissional.

Técnico em Manutenção Eletrônica

Macaé, RJ

Prós: Oportunidades de ser transferido, culturas diferentes e beneficios otimos. Uma grande empresa para aprender, tendo diferentes experiencias.

Contras: Falta de tempo para sua vida pessoal, sera um dos pontos negativos. Uma otima empresa, porem fara voce trabalhar todo e qualquer dia se necessario.

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa é excelente para o iniciar a carreira por possuir excelentes treinamentos e os funcionários são bem remunerados. Empresa referencia na área de petróleo

Contras: Não possui muitos pontos negativos, a pessoa que está procurando esta empresa deve saber que possivelmente pode ter períodos de trabalho sobre pressão

Boa empresa, porém ainda infectada com gerentes de mal caráter

Engenheiro de Campo

Macaé, RJ

Prós: Maior empresa do mundo prestadora de serviços na área de óleo e gás. Oferece um plano de carreira bem definido para os engenheiros. Paga salário maior do que empresas de outros setores. Possibilidade de se trabalhar temporariamente ou definitivamente em outros países, porém se houver proposta para mudança de país o funcionário pode recusá-la no max 2 vezes, e na terceira será mandado embora.

Contras: Ainda existem pessoas com a mentalidade antiga de que o trabalho deve ser colocado em primeiro lugar e que os subordinados, quanto mais novos forem na empresa, devem ficar o maior tempo possível após o horário, que para engenheiros a hora extra não é remunerada. Existem gerentes que negligenciam a segurança mesmo sendo alertados pelos funcionários sobre os problemas existentes, e quando ocorre o acidente, o funcionário na maioria das vezes é quem acaba sendo punido inclusive com demissão.

Conselhos para presidência: Ficar atento à gerência corrupta de caráter que faz os funcionários trabalharem embarcados horas e mais horas sem turno negligenciando a iminência de acidentes e, quando ocorrem, esses mesmos gerentes se fazem de desentendidos e sem conhecimento dos problemas que já haviam sido alertados há tempos.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.