Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schlumberger?

160 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    3.75
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    2.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para iniciar a carreira.

    Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de Carreira, Beneficios, Independencia, crescimento profissional acelerado, oportunidades internacionais, ambiente multicultural, entre outras coisas

    Contras: Compensacao e bonus abaixo do mercado, tendencia a priorizar o negocio sobre o ser humano, pessima qualidade de vida com relacao a familia, muita pressao as vezes por coisas nao tao importantes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para o desenvolvimento inicial de carreira, com grande foco no treinamento.

    Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    Macaé, RJ


    Prós: Carreira estruturada nos primeiros anos, plano de desenvolvimento e treinamento ao longo da carreira, possibilidade de carreira internacional, centros de treinamento técnico especializados, banco de dados técnicos de grande qualidade, investimento en tecnologia.

    Contras: Balanço entre vida pessoal e vida profissional ruim, distância entre objetivos globais e a realidade local, cultura fortemente enfocada ao interno da empresa.

    Conselhos para presidência: Possibilitar abertura para uma toma de decisões localmente e melhor visão com recursos humanos para propiciar melhor qualidade de vida aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Grande aprendizado e exigência acima da média

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado e responsabilidade. Confiança no trabalho desempenhado. Seriedade no ambiente de trabalho e respeito dos colegas.

    Contras: O trabalho desempenhado é muito maior do que o contratado devido às equipes que são constantemente reduzidas, exigindo que os colaboradores realizem horas extras constantemente e trabalhem nos finais de semana, sem o devido reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Para trabalhar em está deve saber bem o que quer.

    Técnico

    Macaé, RJ


    Prós: Uma potência no mercado. Uma empresa que possui as melhores tecnologias e profissionais. A empresa oferece um ambiente de trabalho dinâmico e variado.

    Contras: A empresa exige do funcionário rotina e trabalho exaustiva , longa e estressante. O seu plano de carreira não condiz com a propagando que está faz em seu processo seletivo. Empresa pra quem vem de berço nobre.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento de gestão de pessoal e materiais para a gerência. A empresa não capacita os chefes para serem líderes mas sim apenas computadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Schlumberger

    Petrofisico - LWDEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Progressão de carreira relativamente rápida. Chances de mudar de país e função dentro da emresa. Excelente nível intelectual dos funcionários.

    Contras: Horas de trabalho excessivo sem horas extras. Muito volátil devido ao mercado de petróleo estar instável. Nem sempre é meritocrática, dependendo de network para subir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pau pra toda obra!

    Técnico em Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2013

    Macaé, RJ


    Prós: Ótimo salários, bastante viagens internacionais, várias oportunidades em diversas áreas

    Contras: Muita ralação, cobrança grande dos superiores, trabalho fora de horário, não tem família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Exigente mas compensador

    Técnico

    Macaé, RJ


    Prós: Salario , plano de carreira , investimento profissional , plano de saude , plano odontologico , comprometimento com o dia do pagamento , ticket alimentação .

    Contras: Jornada de trabalho , trabalho sob aviso , exigencia com resultado , porem nem sempre tem suporte logistico adquado , burocracia exagerada .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa para inicio de carreira

    Técnico Processamento de Dados SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é boa para um inicio de carreira, bom salario, plano de carreira bem estruturado e bom beneficios oferecidos no contrato. Cursos de aperfeicoamento durante a carreira.

    Contras: Pouca flexibilidade no horário de trabalho pode ser um problema. A jornada no escritorio é bem ok, mas a depender do regime de embarque, a jornada pode ser bem cansativa e longa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Schlumberger "we are Wireline"

    Field SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Empresa pela qual me tornei um profissional apto a trabalhar nas mais variadas e complexas operações no setor de óleo e gás, investe pesado na sua carreira, benéficos excelentes

    Contras: Ao meu ver dentro da perspectiva de outras empresas não existe, seria apensas a escala de trabalho, mas nada que uma conversa coma gerência não resolva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Neuro

    HidrogeólogoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tecnologia, Projetos, Possibilidades de trabalho no exterior, profissionais de elevado gabarito no grupo técnico principalmente nos escritorios no exterior.

    Contras: Demasiada burocracia para qualquer coisa, demora na ascencao profissional, nao existe coerencia com o que se vende ao profissional que entra com o que se aplica durante a trajetoria profissional do mesmo

    Conselhos para presidência: Vejam os profissionais como pessoas e nao numeros.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?