Como é trabalhar na Schlumberger?

Recomendo

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente remuneração e benefícios, além do plano de carreira bem definido. Forte treinamento técnico e operacional dos funcionários. Recomendo.

Contras: Apesar de pontos positivos, a empresa peca em cumprir alguns pontos que afetam o bem estar dos funcionários, tendo em vista a longa jornada.

Boa empresa para iniciar a carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2002

Macaé, RJ

Prós: Visao de seguranca e oportunidades de carreira, diversidade cultural. Beneficios compativeis com o mercado e ambiente de trabalho competitivo.

Contras: Dificil conciliar a vida familiar com a profissional, longas jornadas, longos periodos embarcados e muitas trocas de gerencia/supervisao, as vezes sem tempo para implementar as mudancas.

Paga-se bem, companhia exigente e ambiente desafiador

Especialista de SMSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga-se bem por ser uma grande empresa na área de óleo e gás. Algumas oportunidades para desenvolvimento profissional e crescimento de carreira.

Contras: Empresa com grande pressão por resultados e cumprimentos de metas. Chefes exigentes e vários processos de fusões de outras empresas do ramo.

Satisfeito

Supervisora de Logistica

Macaé, RJ

Prós: Plano de cargos e salários Ambiente agradável Oportunidade de acesso ao gestor Oportunidade de crescimento e exposição de opinião Se preocupam com a saúde

Contras: Não respeitam o espaço de folga do funcionario. Acontece tipo você esquece os F da sua vida: filhos, família, fim de semana, Feriado, fim de ano... você trabalha sem parar

Schlumberger, uma ótima empresa para crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Plano de carreira é bem estruturado e claro, o que faz com que o funcionário tenha motivação para buscar o crescimento profissional dentro da empresa. O centro de treinamento é excelente, proporcionando ótima estrutura para o aprendizado.

Contras: Por conta de diversas situações relacionadas as variações de mercado. Nós últimos anos a empresa se viu obrigada a diminuir significativamente seu quadro de funcionários, o que traz uma insegurança muito grande para os funcionários.

Desafiante

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Buenos Aires, PE

Prós: Empresa multinacional con grandes oportunidades laborales internacionales Buen clima laboral. Grandes colegas y equipo de trabajo. Para quien gusta de desafios

Contras: Balance vida / trabajo. Industria muy inestable con mucha presion sindical. Los ascensos son en base a entrenamientos q deben ser realizados fuera del horario laboral

slb

Especialista de Campo

Macaé, RJ

Prós: Empresa que oferece boas oportunidades para novos empregados conta com um otimo pacote de beneficios e planos de saude e odontologico

Contras: Sempre trabalhando sob muita pressao , pouco tempo de folga, muitos cargos de chefia , sempre levando o funcionario ao limite tanto fisico quanto psicológico ,

Conselhos para presidência: pensar mais na qualidade de vida dos funcionarios

Empresa muito boa, mas bem exigente.

Estagiário Superior

Macaé, RJ

Prós: Autonomia, benefícios, currículo, experiência, empresa de grande porte, área de petróleo. Empresa bem estruturada e preparada. Muitos treinamentos

Contras: Pouca visibilidade sobre os trabalhadores de área . Pouco reconhecimento. A preocupação com a saúde do trabalho é mais no papel do que na prática.

Conselhos para presidência: Mais contato com os homens de área. Mais espaço para feedback sem pressão em cima do funcionário. Mais reconhecimento.

Ótima experiência de trabalho.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Valorizam o profissional, tem muitos benefícios, crescimento pessoal na empresa. Ótima empresa para quem procura estabilidade profissional. A melhor no ramo Offshore, na minha opinião.

Contras: Como toda zona Offshore, tem seus riscos, por lidar com produtor químicos e combustíveis, porém é a segurança é muito valorizada e trabalhada.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa,. Ótimas pessoas, ótimo ambiente. Trabalhamos com os melhores equipamentos, todos os benefícios, plano, ticket, plano para a família

Contras: Ótima empresa,. Ótimas pessoas, ótimo ambiente. Trabalhamos com os melhores equipamentos, todos os benefícios, plano, ticket, plano para a família.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.