Como é trabalhar na Schlumberger?

Fujam desta empresa.

Engenheiro de Campo

Macaé, RJ

Prós: Pagam relativamente bem se você estiver disposto a sacrificar sua alma em prol da empresa. Empresa possui uma relativa cultura de segurança, um pouco hipocrita e ineficiente, mas a gerência acredita fazer um bom trabalho.

Contras: Não se preocupam com a segurança dos funcionários contanto que você finja estar seguro e faça os relatórios. Empresa reduz o quadro de empregados e atribui cada vez mais atividades aos seus funcionários ao mesmo tempo que corta bônus e benefícios e recruta novas pessoas pagando 1/3 do que pagavam antes. Não recomendo para ninguém. É uma escravidão contemporânea.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Participem das operações que vocês vendem para os clientes e vejam a farsa que estão criando.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: O salário é competitivo, a empresa oferece uma série de benefícios que agradam o funcionário, bem como são oferecidos muitos treinamentos ao empregado.

Contras: O trabalho é bastante exaustivo, é necessário dar dedicação exclusiva ao trabalho e sobra pouco ou nada de tempo para dedicar-se à questões pessoais, como saúde, família etc.

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico de Campo TraineeEx-funcionário, saiu em 2008

Macaé, RJ

Prós: Desenvolve o profissional através de muito treinamentos, cursos no exterior, mentores. Existe um sistema de metas para o crescimento dentro da empresa, assim o funcionário sabe exatamente o que deve fazer para conseguir seus objetivos.

Contras: Pouco humana em relação a carga de trabalho, cheguei a trabalhar embarcado 28 dias em dezembro, a empresa deixava 2 dias em terra e depois me embarcou de novo.

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: Oportunidades e desenvolvimento profissional , empresa que investe no funcionário possui pacote atrativo de salários e benefícios. Recomendo

Contras: Eccesso de buracracia em todos os processos da empresa, isso dificulta bastante o trabalho e aumenta significativamente a carga de trabalho dos funcionários

Conselhos para presidência: Redução de buracracia

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Taubaté, SP

Prós: Estruturada, organizada e cria um ambiente agradável de trabalho. Empresa cria mecanismos para que o profissional possa aprender e evoluir na área de estudo.

Contras: A remunação esta fora da aplicada pelo mercado é incompatível inclusive com o custo para um estudante se manter e pagar os estudos. Alguns outros beneficios poderiam também ser incorporados.

Excelente

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Otimo. Eu amei minha experiência! Vale muito a pena ir........ quem é jovem e procura uma experiência assim, deve tentar sem duvidas.

Contras: Muita pressão. Toda hora voce é alertado que pode ser o responsável pela morte de varias pessoas em uma plataforma, então você tem que ficar alerta 24h/d

Otima

Macaé, RJ

Prós: Excelência na estrutura no plano de desenvolvimento dos funcionários. Ótimo ambiente de trabalho. Boas oportunidades quando o mercado está aquecido.

Contras: É uma empresa de engenheiros para engenheiros. O desenvolvimento e os excelentes salários estão na operação (campo) e não na área administrativa.

Conselhos para presidência: Ampliar a estrutura e oportunidades de desenvolvimento profissional dos colaborações.

Boa para ter no currículo, mas muita desigualdade dentro da empresa

Engenheiro de Projetos Sênior

Macaé, RJ

Prós: Boa experiencia para ter no curriculo, empresa reconhecida no setor por ter grande volume de trabalho e funcionários bem experientes. Salario acima da media para a situaçào atual do setor

Contras: Ambiente extremamente agressivo e competitivo, discriminação com mulheres, perseguição com mulheres que voltaram de licensa maternidade, muita desigualdade de salario considerando mesmo cargo e nivel de experiencia.

Conselhos para presidência: A politica de cota feminina só faz gerar perseguição nos niveis iniciais

Recomendo

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente remuneração e benefícios, além do plano de carreira bem definido. Forte treinamento técnico e operacional dos funcionários. Recomendo.

Contras: Apesar de pontos positivos, a empresa peca em cumprir alguns pontos que afetam o bem estar dos funcionários, tendo em vista a longa jornada.

Boa empresa para iniciar a carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2002

Macaé, RJ

Prós: Visao de seguranca e oportunidades de carreira, diversidade cultural. Beneficios compativeis com o mercado e ambiente de trabalho competitivo.

Contras: Dificil conciliar a vida familiar com a profissional, longas jornadas, longos periodos embarcados e muitas trocas de gerencia/supervisao, as vezes sem tempo para implementar as mudancas.

Schlumberger

Descrição:A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de soluções de tecnologia, gestão integrada de projetos e informações aos clientes que trabalham na indústria de petróleo e gás em todo o mundo. Empregando aproximadamente 123.000 pessoas, representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger fornece ampla gama da indústria de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. Schlumberger tem escritórios principais em Houston, Paris e Haia. Receita das operações foi de 45.270 milhões dólares em 2013. Estoque Schlumberger está listada na New York Stock Exchange, na Euronext Paris, Euronext Amsterdam, Londres e os seis bolsas de valores suíços.