Como é trabalhar na Schlemmer?

Bom para estagiar e/ou começar a carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Facilidade de acesso aos gestores/diretores, politica não muito engessada, ou seja, não é cobrado código de vestimenta e coisas do tipo, salário para estágios está no nível do mercado

Contras: Apesar de ser multinacional, a empresa não se compara com outras do ramo, falta caixa para investir nos problemas da empresa. não temos muitas oportunidades de crescimento.

Boa oportunidade para começar a carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A localização da empresa é de fácil acesso, flexibilidade de horário, para estagiário os valores estão acima do mercado, fácil acesso à gestores, oportunidade para conhecer melhor o mercado automotivo e acompanhar de perto a rotina de produção e manufatura de materiais. Por ser uma empresa de pequeno porte, ela proporciona o estiagiário a conhecer a rotina de várias areas, trazendo conhecimento para quem sabe aproveitar as oportunidades.

Contras: Por ser uma multinacional, espera-se muito da empresa, porém ela não demonstra nem metade do que outras empresas são, falta organização, plano de carreira, gestão eficiente, gestão de custos, estagiários possuem ZERO acompanhamento de gestores e realizam atividades que são pertinentes a analistas. É possível notar que alguns estagiários são fontes de redução de custo, pois é uma mão de obra barata que realiza atividades que se fossem exercidas por profissionais efetivos, custaria quase o triplo para a empresa. Infelizmente falta MUITO investimento em gestão estratégica de pessoas para que a empresa consiga motivar seus funcionários, a cada 5 funcionários, 5 estão desmotivados.

Ajustador de Máquinas III

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Liberdade para trabalhar e possibilidade de crescimento

Contras: Baixo salário devido à poucas vendas

Conselhos para presidência: Nunca desmotivar os funcionários

Schlemmer