Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Scheffer Logística e Automação?

10 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar

    Analista de Sistemas

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas legais (a maioria), oportunidade de viagens para conhecer outros lugares, trabalhando com sistemas integrados à ERPs para agilizar processos e CLPs para movimentação física automatizada.

    Contras: Tem funcionario que não consegue se virar sozinho, não serve de programador, muito menos de analista, e recebe mais que a maioria que dá resultados. Gerencia instável, passa a mão na cabeça de alguns, aposta em quem tem lábia e não em quem produz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Saudades..

    Operador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escala 12x36 facilitando seus afazeres diários. No TECA, a galera é bem tranquila e o local muito bom. Pagam direitinho.. no dia certo.. não tem pressão. VR razoável e salário bom..Pagam adicional noturno e 30℅ de periculosidade.

    Contras: Não tem oportunidade de crescimento. Falta investimento na estrutura da sala (conforto para funcionários) e a gestão do RJ não é flexível. Chegando em Ponta Grossa descobri que eles são maravilhosos, educados e não sabem que somos impossibilitados de falar com eles. Não entendo muito o porquê disso... Mas de qualquer forma eu gosto muito da Scheffer.

    Conselhos para presidência: Cuidem da gestão do RJ, gente.. Pessoas ignorantes não combina nem um pouco a empresa maravilhosa que vocês são. Outra dica: aumentar a porcentagem do adicional noturno... Vocês pagam o mínimo... Isso dá um pouquinho de desânimo.. Mas mesmo assim eu indicaria vocês facilmente. :)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Falta de reconhecimento, atrasos constantes e falha na comunicação interna

    Meio Oficial de Eletricista

    Guarulhos, SP


    Prós: Bom relacionamento com colegas dos turnos, mantendo sempre um ótimo ambiente de trabalho, bom relacionamento com os supervisores do polo de Guarulhos de um modo geral, principalmente na solicitação de folgas do banco de horas e férias da manutenção.

    Contras: Fala de comunicação entre o polo de Guarulhos e a matriz no Paraná, atrasos de salário, vale alimentação, vale refeição constantemente, além da anulação dos convênios por falta de pagamento da empresa. Falta de reconhecimento no trabalho do funcionário, sendo muito improvável subir o cargo dentro da empresa ou aumento de salário. Outro ponto negativo é a falta de explicações do gerente responsável pelo polo com os funcionários em diversas questões, se omitindo em diversas oportunidades.

    Conselhos para presidência: Melhoria na comunicação da gerência com a matriz, e mais reconhecimentos dos funcionários, criando um plano de carreira dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Sistemas

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Salário acima da média da região, liberdade para tomar decisões e estudos em diferentes áreas da empresa. Grandes e interessantes projetos de automação industrial. Equipe ótima para se trabalhar (grande maioria) e disposta a ajudar e solucionar os problemas.

    Contras: Falta de processos acarretam e grandes desperdício de dinheiro e tempo da equipe. Pessoas não qualificadas para determinadas funções ocupam certos cargos para quais não são preparadas. Mentalidade de "empresa pequena", as tarefas não são bem definidas e acabam sendo dividas entre todos. Alguns cargos de gerencia servem apenas de enfeite e não agrega em nada a empresa pois se mantem apenas no papo e não na produção. Falta de reconhecimento por parte dos gestores da autoria das soluções ofusca e desmotiva as pessoas.

    Conselhos para presidência: As pessoas e o produto que a empresa possui são ótimos com mais investimento em processos e reconhecimento dos funcionários certos a empresa poderia se tornar referencia e um grande orgulho para a cidade e região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estabilidade e Liberdade

    Analista Desenvolvedor .NET

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Salário a cima do mercado local. Liberdade para tomar decisões e realizar estudos envolvendo o trabalho. Oportunidade para assumir responsabilidades. Empresa respeitada no mercado devido ao bom suporte aos seus clientes.

    Contras: Implantações longas, distantes e muitas vezes mal programadas. Falta de suporte e infraestrutura quando se está implantando. Falta de investimento no funcionário. Não há plano de carreira. Falta de profissionalismo e ética em sua gestão de forma geral.

    Conselhos para presidência: Deve investir em profissionais capacitados e equilibrados tanto tecnicamente quanto pessoalmente, para gerenciar e coordenar os setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa para transição

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Ponta Grossa, PR


    Prós: A empresa fica perto da minha casa, portanto era muito comodo para mim. Os projetos sao legais e as pessoas auxiliam bastante os mais novos.

    Contras: Falta de processos e política de cargos e salários. Viagens constantes muito prolongadas e mudança repentina entre projetos (caindo de paraqueda).

    Conselhos para presidência: Abrir a mentalidade pois considerar todos como peão não tem se mostrado uma boa opção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Trabalho bacana, porém a remuneração e as condições de trabalho deixam a desejar

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ambiente tranquilo e sem pressão, propicio para obtenção de novos conhecimentos. Liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de utilizar e implantar novas tecnologias. Não possui rotina, isto é, os projetos são sempre diferentes, dinâmicos e desafiadores. Paga em dia os funcionários.

    Contras: Viagens prolongadas e constantes, falta de controle dos processos e pessoas, liderança e gerencia deixam a desejar, péssimo ambiente para crescimento profissional (carreira), salários abaixo da média do mercado, sobrecarga de funções, não tem PLR, alta rotatividade de funcionários de T.I.

    Conselhos para presidência: Considerar a T.I da empresa como um setor, pois assim seria possível um melhor gerenciamento da equipe e dos processos. Atentar para as necessidades especificas dos funcionários de T.I. Melhorar as remunerações e benefícios de acordo com o mercado, levando em conta o fato de haver viagens frequentes e longas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de Sistemas

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade.

    Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Otimo

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Aprendizado, produtos novos e tecnologia

    Contras: Viagens de longa duraçāo devido ao trabalho

    Conselhos para presidência: É bom o lugar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Razoável

    Eletricista A

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Amigos,empresa que paga em dia seus funcionários

    Contras: Nepotismo, falta de critérios na hora de melhorias de cargo e salários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Scheffer Logística e Automação
RH: quer atrair bons talentos?