Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Schaeffler Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 44%

• 33%

Neutra

• 22%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Schaeffler Brasil

9 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção I

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo rápido, porém com alguns erros. Consegui a vaga e depois de um mês trabalhando na empresa recebi um e-mail me dizendo que não tinha sido aprovado. Tirando tal situação, de tudo ok.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como vou continuar a estudar se a empresa quiser que eu trabalhe no horário que estudo?
    R: Terei que me adequar!

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Muito bom, experiência boa. Triagem: vagas.com/ teste inglês e Excel/entrevista pessoal/ entrevista com o chefe. Grande quantidade de participantes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior objetivo ?
    R: Me desenvolver perante a empresa e crescer

Negociação: Não negociei. A proposta me agradou

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de março de 2017.

Entrevista: Processo seletivo razoavelmente simples e bem objetivo, só a dinâmica que eu achei um pouco complicada, onde nenhum dos grupos conseguiu concluir.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram meus objetivos na empresa
    R: Crescer junto com a empresa

• Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo de Produção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Estou á procura de novo emprego , pois sou organizado, atencioso, proativo. tenho facilidade em lidar com trabalho , quero aprender e desenvolver com a empresa.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo ao todo durou cerca de 4 meses, no qual envolveu prova, dinâmica em grupo e entrevista. Na entrevista o recrutador foi um tanto pessoal nas perguntas, e não focou no lado profissional o que me causou um certo desconforto. Tive conhecimento da vaga pelo site Vagas.com.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pior pergunta que o entrevistador fez foi se eu tivesse a oportunidade de trabalhar em outra empresa ganhando mais, o que eu faria.
    R: Disse que ia depender muito. Achei essa pergunta um tanto pessoal e desnecessária.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo bem justo, até o final. Mas infelizmente, como a maioria das empresas, o resultado não foi dado no prazo combinado. O estagiário aceito já estava contratado, enquanto os outros concorrentes ainda estavam esperando o resultado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Acho sempre interessante as perguntas, já que são bem diferentes de lugar para lugar, neste caso em específico, uma pergunta que eu não estava esperando foi: "Conte uma situação que você passou com uma pessoa dificil de lidar"
    R: Respodi que foi durante uma outra entrevista onde o entrevistador foi um pouco preconceituoso.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo teve 3 etapas. Primeira etapa foram os testes de excel e duas redações, uma em português, outra em inglês. Após teve uma breve entrevista por telefone, e a entrevistadora pede para conversar um pouco em inglês E por último a entrevista com os gestores da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faria se um cliente ligasse pedindo para confirmar o envio de um material que ainda não havia sido enviado (pergunta em inglês)
    R: Disse que iria verificar e que logo retornaria o contato, o mais breve possível, com mais informações, para poder verificar com exatidão o que ocorreu no caso (resposta em inglês).

Entrevista de emprego para Analista de Preços e Contratos

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil.

Entrevista: Reestruturação de departamento, mudança de atividades e cargo, não foi negociado interesse, não houve Treinamentos, adaptação. Problemas internos sem comunicação clara do que havia etc.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Schaeffler Brasil.

Entrevista: O processo seletivo é tranquilo. É necessário fazer testes online (inglês), prova de excel, dinâmica, entrevista em inglês e entrevista normal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles perguntam sobre experiências anteriores e sobre a faculdade.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.