Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Uma Boa Empresa consolidada.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento pelas conquistas dentro da instituição de Ensino, participação nos lucros bem acima do mercado, benefícios de qualidade e cestas básicas.

Contras: Cargos de Operador não tão satisfatórios. A empresa é uma multinacional de qualidade para profissionais de cargos mais altos mas quando se trata de Operários deixa a desejar.

Boa empresa, mas pouco reconhecimento

Supervisor de Produção Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Boa empresa para aprendizado, da bastante oportunidade para jovens aprendizes. Programa social Formare com inserção de jovens carentes no mercado de trabalho

Contras: Sem bônus para supervisão. Plano de carreira inexistente para todas as funções. RH sem experiência para lidar com questões sindicais ou ate mesmo para resolver problemas menores. Pequenos problemas se tornam enormes.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar gestão dos high performance. Hoje não há reconhecimento dos profissionais com alto desempenho. Comunicação muito pobre em todos os níveis.

Excelente para ganhar conhecimento

Estagiário em Engenharia

Sorocaba, SP

Prós: Equipes com grande conhecimento técnico e disposição para ensinar o candidato, programa de treinamento interno bem elaborado, interação entre as áreas de estágio.

Contras: Falta de feedback da empresa nas atividades do estágio, salários desproporcionais entre os cursos, processo de admissão de estágio muito extenso.

Ótima empresa

Operador

Sorocaba, SP

Prós: Empresa familiar, independência, plano de saúde, grêmio com muitas atividades, os funcionários querem aposentar na empresa, empresa global. Recomendo.

Contras: Mercado competitivo, concorrência, Sindicato pega pesado por ser empresa referência. Mercado competitivo, concorrência, Sindicato pega pesado por ser empresa referência

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com muitas oportunidades internas para carreira e exposição internacional. Muitos profissionais fazem sua carreira na empresa. Com um programa excelente para desenvolvimento de liderança e MBA. Aprendizado constante!

Contras: Entendo que todas as empresas têm pontos a melhorar, nesse caso diminuir o paternalismo com muitos funcionários pode ajudar a empresa a crescer.

Excelente empresa! Crescimento profissional garantido

Analista da Recursos Humanos (RH) Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Atrativo pacote de benefícios, oportunidades internacionais, oportunidade de carreira, qualidade de vida, cultura organizacional atende as minhas expectativas.

Contras: é conhecida como empresa mãe, o que nos faz ver muitos funcionários "abacaxi", funcionário com muitos anos de empresa. Os salários poderiam ser mais competitivos.

Insatisfeito e enganado, refém do capital.

Operador A

Sorocaba, SP

Prós: Paga em dia o salário, o uniforme e bom e tem uma refeição boa. . .

Contras: Pregão uma política contrária da prática, não valorizam o funcionário e a taxa de pessoas desanimadas só aumenta, PPR baixo aumento real insignificante.

Conselhos para presidência: Deixar de visar só lucro e visar os que levam ao lucro.

Empresa muito boa, porém com salários muito baixos.

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente da empresa é muito bom, as pessoas dão bom dia para todos os funcionários, todos funcionários trabalham para o bem comum para alcançar o objetivo de todos.

Contras: Salário muito abaixo da média das outras empresas da região, o que deixa muitos funcionários desanimados e até desanimam na hora de resolver alguma situação.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Uma ótima empresa, possui um ótimo canal de ensino para os aprendizes que passam por aqui, baste ter vontade de aprender coisas novas e da área

Contras: Na minha opinião não há pontos negativos , é um excelente empresa em todos os quesitos e sentidos, um lugar muito agradável de se trabalhar , excelente

A empresa é muito boa , tem muitos benefícios.

Operador de Montagem

Sorocaba, SP

Prós: A interação do grupo de trabalho é muito boa, todos trabalhão em prol da empresa, procurando atingir os números necessários para atingir as metas do dia. Ainda falta mais investimentos nos funcionários.

Contras: Muitas trocas de turno, onde os trabalhadores acabam deixando de estudar para apenas trabalhar. Muita cobrança de produção por parte da chefia. Poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os funcionários que estão há muito tempo trabalhando em prol a empresa.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.