Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

empresa ótima, pode ser modelo para as outras, basta querer!!!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: bom, a empresa é ótima, não tenho queixa de falar alguma coisa do grupo pois ela tem a responsabilidade com seus colaboradores em todos os sentidos. Fui desligado da empresa por motivos de queda de produção. A demanda de produtividade caiu por isso foram afetadas várias áreas da empresa, mas pretendo um dia voltar para a Schaeffler Brasil, empresa que tem sua responsabilidade em todo!!!

Contras: bom, pontos negativos são coisas que qualquer empresa tem, mas como eu trabalhei 4 anos e 3 meses, o que me chamou mais a atenção são os desperdícios de materiais, peças refugadas, retrabalho, coisas que tem como identificar ou detectar algum problema e também rever funções e setores de trabalho.

Uma empresa boa, mas que pode melhorar muito seu relacionamento com os colaboradores.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Aprendizagem, uma empresa que investe muito em cursos de qualificação em áreas relacionadas.

Contras: Um dos principais pontos negativos está relacionado aos benefícios que a empresa oferecia, como mudanças feitas no convenio medico, refeitório, e que de maneira geral deixou a maioria dos colaboradores insatisfeitos. Outro ponto negativo e a falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa. Pessoas que estão se formando (em grande maioria na área) que acabam pedindo demissão, já que a empresa não contribui com vagas internas. O meu caso e um desses.

Falta valorizar o funcionário que estuda

Prós: participação nos lucros

Contras: falta de valorização dos funcionários , falta de oportunidade, plano de carreira

Boa empresa, mas....

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Pagamentos sem atraso, ajuda os funcionários sempre dentro de sua possibilidade, ótimos profissionais e colegas de trabalho.

Contras: Chefia despreparada, limitação de oportunidades de crescimento, convenio médico muito ruim.

Sem plano de carreira

Analista de Processos

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, disponibiliza muitos treinamentos internos para os funcionários, convênio, Ppr, localização muito boa também, grande chance de aprendizado.

Contras: Não valorização do profissional, sem plano de carreira, as pessoas só crescem profissionalmente se for por indicação ou amizade, sem valorização de cursos, estudos, qualificação, etc.

Conselhos para presidência: Avaliar bem de perto a pessoa que o chefe "indicou" para a vaga.

Não moderna socialmente

Analista de Contabilidade Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Ser multinacional Ser no interior Possui SAP instalado Benefícios como o clube, fretado, refeitório Facilidades como atendimento médico e farmacia

Contras: Baixa rotatividade pessoal mais antigo mente fechada Hierarquia forçada, de forma que não há muita conversa cordial entre funcionário e gestor

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salário em dia Produto de excelência Benefícios Excelente estrutura mundial

Contras: Protecionismo Desorganização Ambiente de trabalho pesado Sistema operacional x software mundial não coincidem informações com precisão Arrogância da Vice-Presidência e gerentes

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário e as idéias propostas para melhoria Abolir o protecionismo e a arrogância Estipular prazos coerentes para entrega de trabalhos e apresentações Diminuir o ego extremo. Isto prejudica os negócios da empresa.

Ótima empresa, tenho orgulho de ter trabalhado lá.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Estrutura dá empresa, benefícios aos funcionários, foi uma empresa muito boa qdo entrei, porém infelizmente com o passar do tempo, as coisas regrediram um pouco, mas recomendo a empresa e tenho orgulho de ter trabalhado lá.

Contras: Gerencia/chefia não se comunica com a produção, líderes despreparados que só conseguem o cargo pela amizade com supervisores. Falta união entre os setores.

Conselhos para presidência: Implementar um programa de liderança que realmente funcione, pois o que existe atualmente é muito fraco, tendo em vista os líderes que a empresa possui em seu quadro, pessoas totalmente despreparadas para o cargo.

Engrandecedora profissionalmente

Estagiário de Customer Service

Sorocaba, SP

Prós: A confiança e motivação aos estagiários. Memso sendo o único de meu departamento não me sinto menor que os outros funcionários efetivos. A cada dia certifico que quero seguir atuando neste campo.

Contras: Devido a situação política econômica do Brasil, existe baixa possibilidade de uma efetivação de estagiários.

Conselhos para presidência: Criar programas para aproveitamento de talentos. Caso não seja possível efetivar um estagiário onde ele trabalhou durante o contrato, este profissional poderia ser alocado em outra área correlata, uma vez, que ele tenha se mostrado capaz, eficiente e eficaz durante seus anos de trabalho.

Recomendo a empresa

Sorocaba, SP

Prós: Salário bom, flexibilidade de horário

Contras: refeitório ruim e convênio médico deixa a desejar

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.