Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

empresa ótima, pode ser modelo para as outras, basta querer!!!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: bom, a empresa é ótima, não tenho queixa de falar alguma coisa do grupo pois ela tem a responsabilidade com seus colaboradores em todos os sentidos. Fui desligado da empresa por motivos de queda de produção. A demanda de produtividade caiu por isso foram afetadas várias áreas da empresa, mas pretendo um dia voltar para a Schaeffler Brasil, empresa que tem sua responsabilidade em todo!!!

Contras: bom, pontos negativos são coisas que qualquer empresa tem, mas como eu trabalhei 4 anos e 3 meses, o que me chamou mais a atenção são os desperdícios de materiais, peças refugadas, retrabalho, coisas que tem como identificar ou detectar algum problema e também rever funções e setores de trabalho.

Uma empresa boa, mas que pode melhorar muito seu relacionamento com os colaboradores.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Aprendizagem, uma empresa que investe muito em cursos de qualificação em áreas relacionadas.

Contras: Um dos principais pontos negativos está relacionado aos benefícios que a empresa oferecia, como mudanças feitas no convenio medico, refeitório, e que de maneira geral deixou a maioria dos colaboradores insatisfeitos. Outro ponto negativo e a falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa. Pessoas que estão se formando (em grande maioria na área) que acabam pedindo demissão, já que a empresa não contribui com vagas internas. O meu caso e um desses.

Falta valorizar o funcionário que estuda

Prós: participação nos lucros

Contras: falta de valorização dos funcionários , falta de oportunidade, plano de carreira

funcionarios desmotivados.

Operador de Máquinas

Sorocaba, SP

Prós: funcionarios altamente qualificados.

Contras: salarios abaixo do mercado excesso de trabalho falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Senhor presidente podeira criar uma grade salarial mas igual e alinhada a media de uma empresa deste porte pois poucos ganham muito ate fora da realidade e muitos ganham pouco somente para sobreviver.

Boa empresa, mas....

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Pagamentos sem atraso, ajuda os funcionários sempre dentro de sua possibilidade, ótimos profissionais e colegas de trabalho.

Contras: Chefia despreparada, limitação de oportunidades de crescimento, convenio médico muito ruim.

Prós e contras

Engenheiro Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Acesso á informações de processo industrial para diversos níveis possibilitando crescimento profissional e desenvolvimento pessoal, e a empresa fornece diversos cursos fe capacitação para comunidade.

Contras: Oportunidade restrita dentro da empresa. Bons profissionais acabam saindo em busca de novos desafios, por falta de oportunidade na área. Porem empresa dá treinamentos, o que falta e estruturação de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Estruturação de cargos e salários.

Empresa excelente, quando comparada a outras que ja trabalhei, mas não perfeita.

Analista de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: A empresa se preocupa com os funcionários, com seu bem estar, isso inclui a estrutura física da empresa, suporte medico, benefícios, ginastica laboral, dentre outros cuidados.

Contras: Sem oportunidades de crescimento. O perfil da organização preza a meritocracia, mas as oportunidades são escassas. Claro que isso se deve a falta de oportunidade que não é culpa da empresa, mas... talvez um plano de carreira mais robusto faria bem, para não perdermos grandes funcionários como já ocorreu.

Conselhos para presidência: Olhe para baixo, tem gente boa demais.

Sem plano de carreira

Analista de Processos

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, disponibiliza muitos treinamentos internos para os funcionários, convênio, Ppr, localização muito boa também, grande chance de aprendizado.

Contras: Não valorização do profissional, sem plano de carreira, as pessoas só crescem profissionalmente se for por indicação ou amizade, sem valorização de cursos, estudos, qualificação, etc.

Conselhos para presidência: Avaliar bem de perto a pessoa que o chefe "indicou" para a vaga.

A melhor multinacional da região

Jovem Aprendiz

Sorocaba, SP

Prós: É uma ótima empresa multinacional a qual dá a oportunidade de crescimento profissional, e a qualificação no mercado de trabalho, alem de preservar o bem-estar do colaborador

Contras: Eu não vejo nenhum ponto negativo , pois e muito bem organizada e os colaboradores lutam por uma boa harmonia e o a sua boa integração das pessoas.

Não moderna socialmente

Analista de Contabilidade Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Ser multinacional Ser no interior Possui SAP instalado Benefícios como o clube, fretado, refeitório Facilidades como atendimento médico e farmacia

Contras: Baixa rotatividade pessoal mais antigo mente fechada Hierarquia forçada, de forma que não há muita conversa cordial entre funcionário e gestor

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.