Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Uma Boa Empresa consolidada.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento pelas conquistas dentro da instituição de Ensino, participação nos lucros bem acima do mercado, benefícios de qualidade e cestas básicas.

Contras: Cargos de Operador não tão satisfatórios. A empresa é uma multinacional de qualidade para profissionais de cargos mais altos mas quando se trata de Operários deixa a desejar.

Ótima empresa

Operador

Sorocaba, SP

Prós: Empresa familiar, independência, plano de saúde, grêmio com muitas atividades, os funcionários querem aposentar na empresa, empresa global. Recomendo.

Contras: Mercado competitivo, concorrência, Sindicato pega pesado por ser empresa referência. Mercado competitivo, concorrência, Sindicato pega pesado por ser empresa referência

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com muitas oportunidades internas para carreira e exposição internacional. Muitos profissionais fazem sua carreira na empresa. Com um programa excelente para desenvolvimento de liderança e MBA. Aprendizado constante!

Contras: Entendo que todas as empresas têm pontos a melhorar, nesse caso diminuir o paternalismo com muitos funcionários pode ajudar a empresa a crescer.

Excelente empresa! Crescimento profissional garantido

Analista da Recursos Humanos (RH) Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Atrativo pacote de benefícios, oportunidades internacionais, oportunidade de carreira, qualidade de vida, cultura organizacional atende as minhas expectativas.

Contras: é conhecida como empresa mãe, o que nos faz ver muitos funcionários "abacaxi", funcionário com muitos anos de empresa. Os salários poderiam ser mais competitivos.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Uma ótima empresa, possui um ótimo canal de ensino para os aprendizes que passam por aqui, baste ter vontade de aprender coisas novas e da área

Contras: Na minha opinião não há pontos negativos , é um excelente empresa em todos os quesitos e sentidos, um lugar muito agradável de se trabalhar , excelente

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Ótima empresa onde todos querem trabalhar. Muito treinamentos e conhecimentos, a empresa é uma escola para se desenvolver e se qualificar para o futuro.

Contras: Não tem.Ótima empresa onde todos querem trabalhar. Muito treinamentos e conhecimentos, a empresa é uma escola para se desenvolver e se qualificar para o futuro.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2005

Sorocaba, SP

Prós: Pessoas e um otimo ambiente de trabalho onde todas as pessoas inclusive de altos cargos se respeitavam e contribuíam para um bom ambiente de trabalho

Contras: Não posso reclamar de nada tudo era muito legal pelo tempo que permaneci na empresa. Um bom salário, bons benefícios e um bom ambiente de trabalho

Muito boa a empresa

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Muito bom de trabalhar tem ótimos benefício valoriza o funcionário da treinamento para os funcionários tem todo o amparo pra quem é funcionário e estagiários e prestadores de serviços

Contras: Os líderes gerentes cordenadores não valoriza os funcionários fazem muitas programações erradas e quando não dá certo culpa o funcionário não ajuda o funcionário só sabe criticar e explorar

Conselhos para presidência: Deve trocar os administradores das ups as maioria

Prós e contras

Engenheiro Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Acesso á informações de processo industrial para diversos níveis possibilitando crescimento profissional e desenvolvimento pessoal, e a empresa fornece diversos cursos fe capacitação para comunidade.

Contras: Oportunidade restrita dentro da empresa. Bons profissionais acabam saindo em busca de novos desafios, por falta de oportunidade na área. Porem empresa dá treinamentos, o que falta e estruturação de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Estruturação de cargos e salários.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Produção

Sorocaba, SP

Prós: Restaurante na empresa, com comida de qualidade, várias opções diariamente. Transporte fretado de qualidade que atende toda a cidade de Sorocaba

Contras: Gestão administrativa dependente da planta que fica localizada no Estados Unidos da América, as vezes demorando muito para tomadas de decisões.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.