Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Estágio

Sorocaba, SP

Prós: A empresa investe bastante na qualidade de vida do funcionário dentro da empresa, desde práticas laborais, até gremio de esporte para funcionários.

Contras: O funcionário da empresa no Brasil não participa de forma tão efetiva no planejamento estratégico e na tomada de decisões da empresas, comparado aos funcionários da Alemanha.

Conselhos para presidência: maior instrução de funcionários e investimento tecnológico

Uma ótima empresa!

Estagiário de Logística

Sorocaba, SP

Prós: Um lugar onde se pode aprender muito. Uma empresa conceituada e pioneira no que faz. Com muitos profissionais experientes, onde pode-se facilmente aprender de tudo um pouco e com os melhores na área.

Contras: A empresa tem muitas plataformas para crescimento do funcionário efetivo, porém não existem muitos treinamentos para estagiários. Os meios de comunicação entre estagiários e efetivos também deveriam ser os mesmos.

Indico a empresa para todos

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Muito organizado, cumpre com todas obrigações com o funcionário e com os fornecedores, sempre pagando os salários rigorosamente em dia, ótima empresa

Contras: Poderia ser melhor com a política de recontratação de ex funcionário. o que não acontece. seria mais opção no mercado de trabalho.

Empresa ótima

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: A empresa é excelente para se trabalhar, tem benefícios e ambiente agradável, possui transporte alimentação e ambiente que possibilita a realização de atividades.

Contras: Não há pontos negativos, mesmo porque a empresa traz para seus objetivos o bem estar do empregado, e a satisfação do cliente, possibilitando o crescimento profissional

A melhor multinacional da região

Jovem Aprendiz

Sorocaba, SP

Prós: É uma ótima empresa multinacional a qual dá a oportunidade de crescimento profissional, e a qualificação no mercado de trabalho, alem de preservar o bem-estar do colaborador

Contras: Eu não vejo nenhum ponto negativo , pois e muito bem organizada e os colaboradores lutam por uma boa harmonia e o a sua boa integração das pessoas.

Otimo lugar

Sorocaba, SP

Prós: A estrutura física merece destaque, além da organização e preocupação com o bem estar do funcionário. Ainda é legal registrar os salários pagos que são ótimos.

Contras: Burocrática, embora isto seja comum em empresas deste porte, acredito que deveria ser corrigido alguns processos em prol da eficiência. De resto Ok.

Conselhos para presidência: Una a empresa. faça os setores mais próximos.

Excelente empresa para trabalhar

Comprador

Sorocaba, SP

Prós: Grande investimento em treinamento e desenvolvimento profissional, oportunidade de desenvolvimento também em diferentes departamentos, cultura alemã.

Contras: Processos corporativos nem sempre utilizados ou adequadamente completos, indices de performance nem sempre refletem a realidade do processo pois seguem regras da matriz.

Otima empresa, oferece conhecimento para o futuro e treina muito bem seus funcionários.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Sorocaba, SP

Prós: É uma grande empresa, ambiente confortável para se desenvolver como estagiário, pois tem muitos treinamentos que se eu ganhei e são caríssimos e muito bom para o currículo.

Contras: Não tem plano de carreira, e as oportunidades são raras, geralmente as pessoas agregam bastante conhecimento e treinamentos e buscam novas oportunidades no mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Promover um plano de carreira.

Engrandecedora profissionalmente

Estagiário de Customer Service

Sorocaba, SP

Prós: A confiança e motivação aos estagiários. Memso sendo o único de meu departamento não me sinto menor que os outros funcionários efetivos. A cada dia certifico que quero seguir atuando neste campo.

Contras: Devido a situação política econômica do Brasil, existe baixa possibilidade de uma efetivação de estagiários.

Conselhos para presidência: Criar programas para aproveitamento de talentos. Caso não seja possível efetivar um estagiário onde ele trabalhou durante o contrato, este profissional poderia ser alocado em outra área correlata, uma vez, que ele tenha se mostrado capaz, eficiente e eficaz durante seus anos de trabalho.

Analista de Logística

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas e fácil acesso com transporte fretado da empresa. Além disso, alimentação na própria empresa. Tem muitos treinamentos internos.

Contras: Desenvolvimento dos planos de carreiras, programas de treinamentos de idiomas e oportunidade de viagens internacionais para aperfeiçoar a carreira.

Conselhos para presidência: Em épocas de crises surgem mudanças, mudanças geram novas oportunidades, oportunidades fazem pessoas de mexer e na Schaeffler juntos movemos o mundo.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.