Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Uma empresa boa, mas que pode melhorar muito seu relacionamento com os colaboradores.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Aprendizagem, uma empresa que investe muito em cursos de qualificação em áreas relacionadas.

Contras: Um dos principais pontos negativos está relacionado aos benefícios que a empresa oferecia, como mudanças feitas no convenio medico, refeitório, e que de maneira geral deixou a maioria dos colaboradores insatisfeitos. Outro ponto negativo e a falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa. Pessoas que estão se formando (em grande maioria na área) que acabam pedindo demissão, já que a empresa não contribui com vagas internas. O meu caso e um desses.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.