Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Olhos no futuro

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento de seus compromisso com o salario em dia

Contras: Uma empresa que não dá oportunidade para funcionários que estão cursando ensino superior ou cursos técnicos, falta um plano de carreira,e realmente colocar em uso as funções dadas e não remuneradas,que acontece em todo grupo, trabalha-se anos em funções que não condizem com o seu cargo sem remuneração correta e depois de vários anos retiram o colaborador sem dar o minimo de explicação, não se tem um plano médico de acordo, o plano odontológico é pago por cada funcionário, sua cesta básica só diminui a cada ano sem ser corrigida, na verdade o grupo na minha opinião está em decadência em nosso pais, pois vem perdendo seu orgulho, falta investimento em tecnologia pois não vejo isso de modo geral, suas máquinas mais parecem verdadeiras obras de homens da cavernas, várias delas feitas por serralheiros e mecânicos de seu próprio grupo.

Conselhos para presidência: Diminuir gastos com os veículos dados aos gerentes e aos grandes cargos de confiança da empresa, pois os diretores ,gerentes e a todos que utilizam esses veículos somente os utilizarem de fato para representar o grupo e não para passear nos fins de semana com combustível a vontade por conta do grupo,são muitas regalias que nas quais todos pagamos e o grupo esta em crise tem que começar por cortes em regalias desnecessárias.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.