• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Uma grande multinacional de respeito

    Analista de Comércio Exterior

    Sorocaba, SP


    Prós: Fabricante de produto de primeira qualidade reconhecida no mercado dos produtos que atua. Oportunidade de decidir pela sua direção profissional e poder aproveitar oportunidades internas. Boa e organizada estrutura.

    Contras: Protecionismo sobre líderes há anos na mesma posição, sem reciclagem e/ou capacitação em como liderar pessoas, despertar e desenvolver talentos. Neste sentido o processo de feedback implantado há cerca de três anos somente avalia funcionário, mas não abre espaço para avaliação de liderança. Ainda assim, nas entrevistas demissionais mesmo que colocada a opinião sobre o superior imediato, nada se toma como providencia a respeito quando a avaliação - repetidamente - é negativa. As pessoas não veem mudança. Burocracia, excesso de processos e de pessoas envolvidas. Algumas pessoas dizem que a empresa é desorganizada.

    Conselhos para presidência: A massa operacional da empresa é muito comprometida e acredita em bons resultados. Coloque-se na presença destas pessoas que tem algo a dizer, com vontade de contribuir e melhorar em todo e qualquer aspecto. Isso valoriza não só a empresa, mas o próprio funcionário e a sua motivação e auto-estima.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.

Site