Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    mudança de gestores.

    Operador de Máquinas IV

    Sorocaba, SP


    Prós: Uma empresa que cumpre com suas obrigações diante do funcionário, seus benefícios como alimentação, vale transporte atende as pessoas.

    Contras: Uma empresa que não tem plano de carreira, sua gestão de pessoas é muito fraca, principalmente diante de cargos superiores que formam uma espécie de pessoas intocáveis.
    Não reconhece os talentos da empreaa , como pessoas que se formam ou especializam em determinado área, porem não tem oportunidade de exercer na empresa.
    Não tem feedback, os funcionários nunca sabe o que se passa na empresa em relação ao cenário econômico, diante disso surge o chamado " ruídos de informação ", onde prevalece o medo de ser mandado embora da empresa.

    Conselhos para presidência: É preciso reavaliar os cargos de gestores, fazer uma reengenharia mudando os cargos que ali estão a muito tempo.
    Por outro lado, fazer com que o colaborador faça parte dos projetos futuros da empresa, dessa forma consegue afirmar um objetivo em equipe para atingir objetivo da empresa.
    Palestra tem que ser também para os colaboradores. E principalmente plano de carreira para todos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.

Site

RH: quer atrair bons talentos?