Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Insatisfeito e enganado, refém do capital.

Operador A

Sorocaba, SP

Prós: Paga em dia o salário, o uniforme e bom e tem uma refeição boa. . .

Contras: Pregão uma política contrária da prática, não valorizam o funcionário e a taxa de pessoas desanimadas só aumenta, PPR baixo aumento real insignificante.

Conselhos para presidência: Deixar de visar só lucro e visar os que levam ao lucro.

Empresa muito boa, porém com salários muito baixos.

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente da empresa é muito bom, as pessoas dão bom dia para todos os funcionários, todos funcionários trabalham para o bem comum para alcançar o objetivo de todos.

Contras: Salário muito abaixo da média das outras empresas da região, o que deixa muitos funcionários desanimados e até desanimam na hora de resolver alguma situação.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Uma ótima empresa, possui um ótimo canal de ensino para os aprendizes que passam por aqui, baste ter vontade de aprender coisas novas e da área

Contras: Na minha opinião não há pontos negativos , é um excelente empresa em todos os quesitos e sentidos, um lugar muito agradável de se trabalhar , excelente

A empresa é muito boa , tem muitos benefícios.

Operador de Montagem

Sorocaba, SP

Prós: A interação do grupo de trabalho é muito boa, todos trabalhão em prol da empresa, procurando atingir os números necessários para atingir as metas do dia. Ainda falta mais investimentos nos funcionários.

Contras: Muitas trocas de turno, onde os trabalhadores acabam deixando de estudar para apenas trabalhar. Muita cobrança de produção por parte da chefia. Poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os funcionários que estão há muito tempo trabalhando em prol a empresa.

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Ótima empresa onde todos querem trabalhar. Muito treinamentos e conhecimentos, a empresa é uma escola para se desenvolver e se qualificar para o futuro.

Contras: Não tem.Ótima empresa onde todos querem trabalhar. Muito treinamentos e conhecimentos, a empresa é uma escola para se desenvolver e se qualificar para o futuro.

Eu indico!

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: Oferece um ótimo pacote de benefícios e ambiente de trabalho. Horário nas sextas feiras reduzido, ponte em feriados, possui grêmio interno e cooperativa de credito, entre outros.

Contras: Gestores oldschool, maioria do comando é paternalista e protecionista. Extremamente hierarquizado e estrutura matricial reportando-se aos EUA.

Conselhos para presidência: reveja os aposentados e interessados em aposentadoria com urgência!

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2005

Sorocaba, SP

Prós: Pessoas e um otimo ambiente de trabalho onde todas as pessoas inclusive de altos cargos se respeitavam e contribuíam para um bom ambiente de trabalho

Contras: Não posso reclamar de nada tudo era muito legal pelo tempo que permaneci na empresa. Um bom salário, bons benefícios e um bom ambiente de trabalho

Estruture a carreira e se prepare para futuras gerações.

Sorocaba, SP

Prós: A empresa incentiva uma cultura respeitosa e mútua entre os colaboradores. O ambiente costuma ser neutro, com pouca ou nula pressão dependendo da área. A estrutura do prédio é esteticamente agradável e os materiais de trabalho são confortáveis e atualizados.

Contras: Plano estruturado de carreira deficiente, empresa é ideal para quem quer estacionar em apenas um cargo na vida. Como é esperado da maioria das indústrias, a organização tem pouquíssimo preparo para lidar com gerações vindouras.

Muito boa a empresa

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Muito bom de trabalhar tem ótimos benefício valoriza o funcionário da treinamento para os funcionários tem todo o amparo pra quem é funcionário e estagiários e prestadores de serviços

Contras: Os líderes gerentes cordenadores não valoriza os funcionários fazem muitas programações erradas e quando não dá certo culpa o funcionário não ajuda o funcionário só sabe criticar e explorar

Conselhos para presidência: Deve trocar os administradores das ups as maioria

Empresa ok.

Engenheiro de Produtos Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Horário de trabalho flexível, geralmente bom ambiente de trabalho entre os funcionários. Boas oportunidades para atividades fora do trabalho como excursões, clube e atividades recreacionais.

Contras: Descrição de cargo e plano de carreira inexistentes. Gestores treinados para ter com comportamento padronizado, com discursos e frases decoradas. Avaliação de desempenho e feedback aos funcionários ineficiente. Chance de crescimento praticamente nula. Muitas vezes decisões politicas se sobrepõe a decisões técnicas.

Conselhos para presidência: Urgente necessidade de um plano de carreira real. Rever a transparência dos gestores com os funcionários.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.