Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Mecânico

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios excelentes, ambiente agradável, comunicação, refeição de boa qualidade, apoio de diversos setores, descontos em cursos, universades e compra de veículos.

Contras: Falta de plano de carreira, cesta básica, é só basica mesmo, férias só quando é conveniente para a empresa, e não quando você precisa ou pode curtir com a família.

Empresa ótima mas com gestão ruim

Mecânico de Manutenção I

Sorocaba, SP

Prós: Muitos benefícios e ambiente agradável para se trabalhar, refeitório ótimo, nunca houve atraso de salário e todos os problemas de RH sempre são resolvidos rapidamente.

Contras: Péssima gestão de pessoal, não existe plano de carreira, funcionários não são valorizados, existe um grande preconceito da parte administrativa com os funcionários chão de fábrica.

Parabéns ao grupo Schaeffler

Estagiário em Engenharia

Sorocaba, SP

Prós: Empresa que trata bem as pessoas, incentiva o desenvolvimento, investe no funcionários e equipes de trabalho preparada. ..

Contras: Nenhum. Me sinto feliz e realizado por fazer parte desta empresa. ..

Médio

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente é no geral agradavel. Baixo nível de pressão e estresse. Viagens constantes para exterior e treinamentos disponíveis. Relação amistosa com superiores.

Contras: Lento crescimento. Pouco desafio. Pouca chance de crescimento. Pouca flexibilidade. Remuneração abaixo da média. Plr baixo e sem bônus extras.

Analista de Vendas Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa enorme, muitas oportunidades. Quem se esforça e busca crescer, consegue conquistar seu espaço, basta o esforço e dedicação para tal.

Contras: Muita burocracia. .

Boa empresa, porém precisa de mudanças na gestão

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Estrutura física muito boa, bons clientes, atuação constante do RH em ações junto aos colaboradores. A empresa fez 60 anos de Brasil em 2018 e está trabalhando de forma intensa para unificar suas marcas.

Contras: Mesmo sendo uma empresa multinacional, boa parte da gestão ocorre localmente. Com isso, em certos momentos adota-se uma postura de empresa familiar, e isso atrapalha os planos de quem deseja ousar nas atividades do dia a dia.

Bom

Analista de PCM PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento, plano de saude, transporte, cooperativa de credito, empresa muito boa para se trabalhar, bons salarios, etc, bom restaurante

Contras: Falta reconhecimento, baixo salario, participacao de lucros baixa, sem oportunidades de crescimento, nao possui vale alimentacao, etc, desvalorizacao

Uma Boa Empresa consolidada.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento pelas conquistas dentro da instituição de Ensino, participação nos lucros bem acima do mercado, benefícios de qualidade e cestas básicas.

Contras: Cargos de Operador não tão satisfatórios. A empresa é uma multinacional de qualidade para profissionais de cargos mais altos mas quando se trata de Operários deixa a desejar.

Boa empresa, mas pouco reconhecimento

Supervisor de Produção Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Boa empresa para aprendizado, da bastante oportunidade para jovens aprendizes. Programa social Formare com inserção de jovens carentes no mercado de trabalho

Contras: Sem bônus para supervisão. Plano de carreira inexistente para todas as funções. RH sem experiência para lidar com questões sindicais ou ate mesmo para resolver problemas menores. Pequenos problemas se tornam enormes.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar gestão dos high performance. Hoje não há reconhecimento dos profissionais com alto desempenho. Comunicação muito pobre em todos os níveis.

Excelente para ganhar conhecimento

Estagiário em Engenharia

Sorocaba, SP

Prós: Equipes com grande conhecimento técnico e disposição para ensinar o candidato, programa de treinamento interno bem elaborado, interação entre as áreas de estágio.

Contras: Falta de feedback da empresa nas atividades do estágio, salários desproporcionais entre os cursos, processo de admissão de estágio muito extenso.

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.