Como é trabalhar na Schaeffler Brasil?

Grande empresa, mas com administração deficiente

Supervisor de Produção

Sorocaba, SP

Prós: Boa escola para aprendizado, com produtos de alta qualidade e que são referência no mercado. Marca é forte mundialmente e trabalhar nesta empresa o destaca dos demais profissionais.

Contras: Não há plano dês carreira, gestão ultrapassada e não evoluiu no tempo. Corpo técnico bastante inexperiente, pois devido à crise muitos engenheiros foram movidos para outras partes do mundo.

Bom para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Sorocaba, SP

Prós: Qualidade de vida, benefícios de acordo com mercado, planos de treinamento e desenvolvimento muito bons. Ferramentas de trabalho adequadas e clima bom.

Contras: Pouco reconhecimento em relação a funcionários com mais tempo de casa, busca de profissionais mais jovens e menos experientes no mercado, geram insatisfação e desmotivação.

Conselhos para presidência: Por favor, pergunte diretamente para as pessoas sobre sua satisfação e frustação em relação a empresa. Escolha pessoas chaves, com tempo de casa, e bom desempenho e solicite sua opinião.

Estágio

Sorocaba, SP

Prós: A empresa investe bastante na qualidade de vida do funcionário dentro da empresa, desde práticas laborais, até gremio de esporte para funcionários.

Contras: O funcionário da empresa no Brasil não participa de forma tão efetiva no planejamento estratégico e na tomada de decisões da empresas, comparado aos funcionários da Alemanha.

Conselhos para presidência: maior instrução de funcionários e investimento tecnológico

Uma ótima empresa!

Estagiário de Logística

Sorocaba, SP

Prós: Um lugar onde se pode aprender muito. Uma empresa conceituada e pioneira no que faz. Com muitos profissionais experientes, onde pode-se facilmente aprender de tudo um pouco e com os melhores na área.

Contras: A empresa tem muitas plataformas para crescimento do funcionário efetivo, porém não existem muitos treinamentos para estagiários. Os meios de comunicação entre estagiários e efetivos também deveriam ser os mesmos.

Boa cultura, pouca valorização dos funcionários.

Analista de Controladoria Júnior

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa com uma cultura bacana. Sofreu bastante alterações, o que fez com que tivesse uma diretoria e gerência relativamente jovem, resultando num bom dialogo entre chefe x funcionário.

Contras: NO entanto nao acho que ela valorize os seus funcionários da forma que deveria. O setor de RH poderia ser chamado de recursos desumanos, pois é muito stress e pouco caso que o rh faz com os funcionários na hora de negociar PLR e reajuste salarial.

Excelente empresa para desenvolvimento pessoal

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal através de programas internos e treinamentos oferecidos por empresas terceiras dentro da área de atuação.

Contras: A sede no Brasil necessita se adaptar mais rapidamente às mudanças do século XXI e aos novos rumos das relações comerciais. Precisa inovar-se periodicamente.

Oportunidades de melhoria

Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Excelente estrutura, uma escola, ótima preparação para o mercado de trabalho. Ambiente agradável entre os colaboradores. Oferece um bom espaço para o lazer do funcionário.

Contras: Falta de plano de carreira, oportunidades de crescimento. Muita gente boa saiu nos últimos anos devido a este fato. Decisão centralizadora e falta de gestão de pessoas por parte do corpo gerencial/diretivo. Quem recebe remuneração variável não tem direito a PLR, o que é um absurdo.

Empresa excelente, quando comparada a outras que ja trabalhei, mas não perfeita.

Analista de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: A empresa se preocupa com os funcionários, com seu bem estar, isso inclui a estrutura física da empresa, suporte medico, benefícios, ginastica laboral, dentre outros cuidados.

Contras: Sem oportunidades de crescimento. O perfil da organização preza a meritocracia, mas as oportunidades são escassas. Claro que isso se deve a falta de oportunidade que não é culpa da empresa, mas... talvez um plano de carreira mais robusto faria bem, para não perdermos grandes funcionários como já ocorreu.

Conselhos para presidência: Olhe para baixo, tem gente boa demais.

Otima empresa para desenvolvimento profissional

Sorocaba, SP

Prós: Ótima empresa para desenvolvimento profissional, pois fiz vários treinamentos, o meu supervisor de estágio faz feedback semestralmente, e tem ótimo relacionamento.

Contras: Empresa extremamente metódica, as vezes por ser estagiário demora para ter acesso a determinadas atividades e fico com tempo ocioso, e bolsa auxilio baixa.

Muito boa para trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Salarios e beneficios são pontos muito positivos desta importante empresa no ramo automotivo. Claro em relação a media salarial do mercado de Sorocaba

Contras: Falta de plano de carreira pois podemos constatar que com a nova gestão isto se perdeu um pouco. É importante voltar as essências da corporação.

Conselhos para presidência: Cuidar da carreira dos funcionários

Schaeffler Brasil

Descrição:Com 55 anos de Brasil, a Schaeffler está sediada na Alemanha e é uma das líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. A empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade que só um grande parceiro pode oferecer. Além disso, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente e apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.